5 segredos ótimos de iluminação para casa

Não é preciso estar por dentro das principais dicas de decoração em blogs e sites para saber que a iluminação para casa tem um papel fundamental na personalização e harmonização de qualquer espaço. Porém, escolher e adaptar pontos focais, bem como saber corretamente como equilibrar a intensidade de luz em diferentes espaços faz toda a diferença na harmonização e personalização geral.

Deste modo, e aproveitando a chegada da Mais Led em nosso hall de lojistas parceiros, separamos alguns segredinhos que fazem toda a diferença na hora de apostar na iluminação para casa. São peças de decor que iluminam com charme e total elegância.

Leia também:
Saiba como transformar a decoração da sala com a iluminação
Como usar iluminação em ambiente decorado

Iluminação para casa | Os abajures

Os abajures são peças tradicionais quando o assunto é iluminação para casa. E você, muito provavelmente, já tem ou teve esta peça que se adequa a qualquer cômodo. Compostos por uma cúpula, que pode ser maior ou menor, dependendo do modelo, este objeto ilumina de uma forma mais indireta, pois sua estrutura não permite que a luz foque apenas em um ponto, ao contrário, a luz se dissipa, criando uma iluminação mais amena, porém, bastante funcional, principalmente em áreas de descanso, como salas de estar, leitura e quarto.

iluminacao-para-casa

Luminárias

As luminárias são vistas como peças de iluminação mais despojadas e que se adequam facilmente ao conforto de uma sala ou mesmo a funcionalidade de uma home office. Não apresentam uma cúpula, e ao contrário do abajur, permitem direcionar o ponto de luz. Algumas vezes, a base é bem versátil e permite virar em direções diferenciadas – o que vamos combinar, é o que dá chame à luminária.

luminaria-mesa

banner-luminárias

Há modelos de luminárias maiores, como aquelas que ficam no chão e outras, ainda que ficam presas no teto, como se estivessem penduradas, os chamados pendentes – que vamos falar daqui a pouco.

Arandelas

As arandelas surgem como uma alternativa diferenciada para a iluminação da casa, pois elas não são tão conhecidas como os abajures, mas cumprem com o papel importante de iluminar espaços sem agressividade visual. Delicadas ou mais despojadas, as peças ficam presas na parede e são ótimas quando usadas paralelamente ao outros pontos de iluminação. Use-as, por exemplo, na decoração de uma varanda, hall ou mesmo sala de estar.

iluminacao-para-casa-diferente

Pendentes

As luminárias e lustres pendentes são um charme, pois deixam a iluminação quase que flutuando pelo espaço. Moderninhas ou mais clássicas, estas peças tem como características, como o próprio nome sugere, deixar a lâmpada pendurada.

iluminacao-para-casa-pendente

Os modelos apresentam design maior ou menor e, ainda, podem ser coloridas ou compostas por materiais nobres. Você escolhe de acordo com o estilo do espaço.

Iluminação natural

Por fim, mas não menos importante, claro, está a aposta na iluminação natural. Por mais que indiquemos alternativas para iluminar com muito mais elegância, nos dias atuais a gente não pode esquecer de apostar na sustentabilidade e ideias que possibilitem o aproveitamento da luz ambiente, como, por exemplo, investir em portas de vidro, materiais refletivos e cortinas mais finas que possibilitam a entrada de luz.

iluminacao-casa

Na hora de usar a iluminação artificial, vale outro recado: as lâmpadas LED e fluorescentes se destacam como as lâmpadas mais econômicas do mercado e que duram muito mais. Na hora de comprar, não se esqueça de pesquisar!

Sobre a Mais Led

A Mais Led é um loja virtual especializada na comercialização de itens de iluminação residencial e corporativa. Com experiência de mercado, a empresa acaba de entrar para o hall de lojistas parceiros Montacasa para enriquecer ainda mais a nossa seção que é cheia de luz. Compre em um clique e aproveite os descontos e facilidades de pagamento nos mais diferentes modelos de abajures, pendentes, spots, arandelas e mais.

Imagens: DDD34, Mulher Uol, Grupo Pleno, Butzke.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.