Hotel Cipriani: uma experiência de estadia única em Veneza

Há pouco tempo falamos aqui mesmo no blog sobre os encantos de Veneza, lembra? A arquitetura e a decoração peculiar de algumas edificações da cidade garantem uma vista única que permanece para sempre na memória. Tomados pelo encanto, novamente embarcamos para uma viagem pela cidade, mais precisamente, pelo Hotel Cipriani, instalação localizada na Ilha de Giudecca, parte mais tranquila de Veneza, e que é um refúgio de grandes estrelas de Hollywood, como o casal Angelina e Brac Pitt, a modelo Cindy Crawford e o cantor Bono Vox.

Sim, e não é de hoje que o Hotel Cipriani é o queridinho das celebridades, mas, digamos, que ele recebeu mais destaque na imprensa internacional após a festa de casamento de George Clooney e Amal Alamudin ser realizado por lá com muita pompa e elegância no ano passado. Ostentando cinco estrelas e milhares de recomendações positivas em sites de viagens, o hotel tem por característica prezar pelo bom atendimento e pelas instalações e espaços gourmet luxuosos.

hotel-cipriani-dicas

hotel-cipriani-dica

A história do Hotel Cipriani começa em 1956, quando o comerciante Giuseppe Cipriani fez do sonho de construir um hotel uma realidade. Ele queria, basicamente, construir um hotel de fácil acesso, mas o suficientemente distante para garantir a paz e a tranquilidade dos hóspedes. Assim, em 1958, nasceu um local perfeito, com três hectares de pura sofisticação. Mas o crescimento do Cipriani não parou por aí, 10 anos depois da inauguração, por exemplo, foi construída uma piscina olímpica de 600 metros quadrados com água salgada filtrada – que muitos consideram a melhor de toda a Europa.

hotel-cipriani-internacional

hotel-cipriani-ideias-decoracao

Em 1976, o Hotel Cipriani foi comprado por James B Sherwood, presidente da empresa turística Orient-Express. O empresário já era um hóspede do hotel e viu no local uma chance de crescimento que não podia ser desperdiçada. Novos terrenos foram comprados e novos espaços criados para proporcionar mais conforto para todos. Hoje, o hotel pertence a rede de Belmond, conta com bares e restaurantes (sendo o mais novo deles aberto o ano passado), jardins extensos para o pleno contato com a natureza e diversas atividades para adultos e crianças.

As acomodações do Hotel Cipriani

O Hotel Cipriani possui 95 quartos, sendo 48 suítes elegantes e decoradas. A suíte Palladio, por exemplo, chega a ter piscina e cais privados. A varanda e terraço que compõem algumas das acomodações permitem ter uma vista privilegiada e que encanta até os mais exigentes. As roupas de cama são luxuosas, os banheiros compostos com mármore e as obras de arte dão um toque sofisticado e único a todos os ambientes. Percebe-se, em cada cômodo, a preocupação com a iluminação, com o uso de grandes lustres e abajures, e com o conforto, com a disposição de almofadas, que passam a sensação de aconchego.

hotel-cipriani

hotel-cipriani-acomodacoes

hotel-cipriani-banheiro

hotel-cipriani-belmond

hotel-cipriani-decor

hotel-cipriani-decoracao

hotel-cipriani-dicas-e-viagens

hotel-cipriani-famosos

hotel-cipriani-ideias-decor

hotel-cipriani-italia

hotel-cipriani-luxo

hotel-cipriani-para-descansar

hotel-cipriani-precos

hotel-cipriani-quarto-decorado

hotel-cipriani-quartos

hotel-cipriani-salas

hotel-cipriani-turismo

hotel-cipriani-veneza

hotel-cipriani-veneza-italia

hotel-cipriani-viagens

Os restaurantes da instalação

No Hotel Cipriani você não só descansa, mas come muito bem. São cinco bares e restaurantes que agradam os mais diversos paladares e, inclusive, oferecem vistas privilegiadas do paraíso chamado Veneza. Todos, como as acomodações, são muito bem decorados, no entanto, mesmo a área mais informal e despojada, recebe um toque de elegância – seja no design de uma cadeira ou em um vaso de flor.

hotel-cipriani-area-externa
O Porticciolo Resturant é expert no preparo de refeições rápidas e bebidas refrescantes.
hotel-cipriani-restaurantes
O Cip’s Club oferece o jantar em um terraço de madeira com vista para a praça São Marcos.
hotel-cipriani-descanso
O Bar Gabbiano está situado de frente para a grande piscina. Logo, é um espaço onde a informalidade é bem-vinda e o pôr do sol é perfeito.
hotel-cipriani-famoso
Oro Restaurant, o espaço gourmet mais recente do Cipriani, oferece comidas típicas italianas.
hotel-cipriani-restaurantes
A Enoteca La Via Della Sete oferece uma excelente carta de vinhos, além de petiscos como acompanhamento.

Há ainda a área SPA onde os hóspedes podem relaxar e receber um tratamento especial com massagem ou mesmo ficar na sauna ou no salão de beleza. O hotel possui área fitness e quadro de tênis também.

Um ‘Film Tour’ e outras atividades do local

Se não bastasse todo o encanto das acomodações e da própria paisagem singular, o Hotel Cipriani oferece outras atividades bem interessantes. A ‘Venice on Film’, por exemplo, te leva para um passeio para pontos da cidade que em algum momento da cena cinematográfica serviram como um cenário para as produções. Há também a possibilidade de realizar passeios com bicicleta aquática, visitar artesãos locais, passear de caiaque pelas águas que circundam a ilha, comprar peças no shopping de luxo e ainda há entretenimento especial para as crianças – que podem realizar atividades que vão de um simples DIY até aulas de cozinha.

hotel-cipriani-viagem

Ficou com vontade de conhecer o Hotel Cipriani ou já visitou este lindo espaço italiano? Conte nos comentários! Para quem ainda não visitou, vale ver o vídeo de apresentação para finalizar com chave de ouro!

No Montacasa, você também pode, com alguns produtos, reproduzir o décor do Cipriani na sua casa. Confira!

[tribulant_slideshow gallery_id=”62″]

Serviço | HOTEL CIPRIANI

Telefone: +39 0415207744
E-mail: info.cip@belmond.com
Site Oficial

Com informações de Traveller Made, Elle Decor e Belmond.

Deixe uma resposta