Como fazer hambúrguer caseiro? Aprenda com a gente!

Aproveitar ao máximo a companhia dos amigos é ótimo, mas o melhor mesmo é ir além, e mais do que desfrutar de excelentes companhias, é partilhar com eles o melhor de uma gastronomia que agrada gregos e troianos. Por isso, hoje, separamos uma receita ótima, previamente selecionada no hall de pratos da Cuisinart: hambúrguer caseiro grelhado com um dos produtos mais funcionais da marca: o Grill Panini. Receita rende quatro porções e pode ser feita casualmente ou para impressionar familiares e amigos no próximo final de semana. Confira!

Hambúrguer Caseiro Gourmet Cuisinart

Ingredientes necessários
1 kg de carne moída;
¼ colher de chá de sal kosher;
¼ colher de chá de pimenta do reino moída na hora;
Variações de Ingredientes
1-2 dentes de alho finamente picados;
2-3 cebolinhas picadinhas;
1 colher de chá de gengibre fresco picado;
1-2 colheres de sopa de molho de soja;
1- 2 colheres de sopa de molho Inglês;
1 colher de sopa de alcaparras picadas;
1-2 colheres de sopa de azeitonas picadas;
1-2 colheres de sopa de molho de churrasco;
Molho de pimenta a gosto;
Pimenta jalapeño picada a gosto;

hamburguer-caseiro-receita

eletros-para-cozinha
Modo de Preparo
– Preaqueça o Grill Cuisinart com a unidade fechada.
– Molde cada hambúrguer caseiro com cerca de 200 gramas de carne e com 8 cm de diâmetro.
– Se quiser, monte os hambúrgueres caseiros com cortador redondo de biscoito, preenchendo a peça e pressionando a carne suavemente. É importante que todos os hambúrgueres estejam da mesma altura para grelhar de modo uniforme.
– Quando o grill estiver preaquecido, coloque os hambúrgueres caseiros na chapa da grelha inferior, uniformemente espaçados. Feche o grill e grelhe por cinco a oito minutos ou de acordo com seu gosto pessoal.
– Tire os hambúrgueres caseiros do Grill e polvilhe com sal e pimenta. Sirva quente e com seus condimentos e acompanhamentos preferidos.


Variações do hambúrguer caseiro

Os hambúrgueres caseiros podem ser temperados antes de serem grelhados. Misture delicadamente um ou mais temperos sugeridos (ou acrescente suas especiarias favoritas), misturando a carne o suficiente para homogeneizar todos os ingredientes.

Leia também:
5 dicas para fazer churrasco e impressionar
7 filmes e séries da Netflix sobre gastronomia

Um pouco mais sobre o Grill Cuisinart

O Grill Panini GR-4 em aço escovado é, sem dúvida, um dos produtos mais multifuncionais da Cuisinart. Além de fazer hambúrguer caseiro, o produto possui outras funcionalidades ótimas, como fritar ovos e bacon, preparar sanduíches e até mesmo grelhar aquele filé de peixe saborosíssimo. O grill também tem seletor de funções, controle de temperatura – e o melhor: acompanha duas placas (uma lisa e outra com canal para escoar a gordura. De modo geral, um produto ótimo para preparar alimentos para a família toda. Adquira já o seu!

hamburguer-caseiro-cuisinart

Depois, se não esqueça de contar pra gente nos comentários como foi sua experiência na cozinha, ok? 🙂

Imagem: Cuisinart e Foodness Gracious.
Para conferir a receita original, clique aqui!

Deixe uma resposta