Guardanapo de tecido é opção para servir com elegância

O guardanapo de tecido é, sem dúvida, um dos elementos mais importantes para trazer beleza e funcionalidade para uma mesa – seja ela de jantar, chá ou de um simples brunch. Porém, há quem dispense o uso dessas peças pelo simples fato de que elas não são tão práticas quanto um guardanapo de papel, visto que este é descartável e não oferece problemas com relação a manchas e rasgos.

De fato, a opção descartável representa inúmeras vantagens, no entanto, há um quesito que o guardanapo de papel, por mais que seja produzido com o melhor dos papéis, não substitui: a beleza, elegância e qualidade únicos que só um guardanapo de tecido tem. Aqui no post, por exemplo, separamos bons argumentos para você apostar em peças lindas – aproveitando que temos uma nova loja parceira aqui em nossa casinha: a Banquet. Vem!

As vantagens do guardanapo de tecido

Mais bonitos: ninguém pode negar. O guardanapo de tecido é realmente muito mais belo quando comparado as opções de papel. E isto se deve muito aos materiais utilizados em ambos os casos. Quando o guardanapo é de pano, a peça dá passos à frente, tanto pela resistência quanto pelas possibilidades de cores.

guardanapo-de-tecido-dicas

guardanapos

Mais sustentáveis: os guardanapos de tecidos, obviamente, podem custar mais em produção, no entanto, pela durabilidade, podem ser usados por muito tempo, ao passo que os modelos de papel são descartáveis – usados e jogados fora – muitas vezes, sem mesmo com possibilidade de reciclagem ou outro tipo de reaproveitamento.

Modelos variados e versáteis: o guardanapo de tecido, diferentemente do guardanapo de papel, pode apresentar detalhes únicos – o que influencia bastante em todo o décor da mesa. Ar cores e estampas também, são um detalhe à parte.

Vale ressaltar que a qualidade do material influencia bastante de modelo para modelo e não é simplesmente porque o guardanapo é de tecido que ele será bonito e resistente – assim como muitos produtos no mercado – você precisa estar atento e pesquisar por peças de boas marcas. Assim, as chances do material desbotar ou rasgar são bem menores.

guardanapo-de-tecido-banquet

guardanapo-de-tecido-novidades

Os anéis como um acessório a mais: outra vantagem do guardanapo de tecido são os acessórios, os chamados anéis de guardanapo, que dão mais charme à mesa. Estas peças ‘amarram’ o tecido e criam um arranjo lindo para decorar e servir com mais beleza. Estes anéis, assim como os guardanapos, são encontrados em diversos modelos – um, com certeza, combina com o seu tipo de guardanapo favorito.

guardanapo-de-tecido

 

Agora, se você, mesmo achando lindo, não quer investir em um anel de guardanapo, uma boa ideia é apostar nas dobraduras para guardanapo de tecido (quase impossíveis nas opções de papel). Que tal?Viu só, nos te damos bons motivos para apostar de vez no guardanapo de tecido, né?

Mas conta pra gente nos comentários, que tipo de peça você usa e quais são os seus segredos para compor o guardanapo à mesa?