Estilo navy: atmosfera marítima para decoração de casa

 ⛵⛵⛵☀

Ah, o verão! A estação mais quente do ano está aí dando o ar da graça novamente e a maioria das pessoas aproveitou (ou ainda está aproveitando) tudo o que o litoral tem para oferecer de bom. Afinal, tem algo melhor do que relaxar o corpo e a mente, além de colocar os pés na areia e sentir a brisa do mar? Enfim, sabemos que este contato com a natureza é ótimo, mas que tal trazer um pouco dessa atmosfera para sua casa? Sim, a decoração no estilo navy está aí para provar que com simplicidade e união de cores combinantes é possível criar um ambiente lindo e muito aconchegante.

As principais características do estilo navy

A decoração navy, também chamada de ‘Náutica’ ou ‘Marinheiro’, é um estilo de decorar bem específico e que, ao primeiro olhar, é bem fácil de ser notada. De maneira geral, este décor usa e abusa das listras azuis e brancas, além de trazer, por vezes, um toque vermelho ou bege – cores estas pertencentes à Marinha Americana. Tanto na moda quanto na decoração, o estilo Navy está presente de diferentes formas e, claro, não é uma ideia difícil de harmonizar.

decoracao-navy

estilo-navy

espreguicadeiras-montacasa

decoracao-navy-modelos

Tapetes, almofadas, cortinas, toalhas e até mesmo mobiliários recebem os tons e estampas características da decoração no estilo navy. No mercado, não é nada difícil encontrar elementos, que quando bem compostos, geram um efeito visual lindo – como se você estivesse bem pertinho do mar. Para completar, você pode buscar por elementos decorativos que remetam ao litoral, como barquinhos, estrelas do mar, vasinhos com areia, dentre tantas outras inspirações marítimas.

decoracao-navy-acessorios

decoracao-navy-marinheiro

Mas você pode se perguntar? No meu apartamento, em meio a um centro urbano, eu posso apostar neste décor? A resposta é simples: se você se sente à vontade com este estilo e quer ter a sensação de estar perto do mar, a decoração dentro do estilo navy é perfeita, no entanto, não vamos negar que vemos o estilo muito mais presente no décor de casas e apartamentos situados na praia. De qualquer forma, se você não quer parecer ‘over’, opte pelo que é sutil: listras na estampa da almofada e um objeto decorativo vermelho podem ser mais do que suficientes. Tudo dependendo seu gosto pessoal.

decoracao-navy-dica

decoracao-navy-diferente

almofadas

O mais legal da decoração Navy é que ela pode ser mesclada com materiais diferentes, que em outros estilos decorativos soaria um tanto quanto estranho. Em um mesmo ambiente, por exemplo, podemos encontrar móveis clássicos compostos lindamente com objetos rústicos como a madeira, as fibras naturais e o ferro envelhecido. Aqui o mix é superválido!

decoracao-navy-jantar

decoracao-navy-fotos

Antes de acabar o post, vale ressaltar que dentre as cores que serão tendências este ano, o índigo blue está no TOP! Para quem não tem uma memória visual aguçada, esta cor nada mais é que um azul-marinho bem forte, justamente o que é usado na decoração navy. Então, mais do que um estilo decorativo, o estilo navy é tendência!

decoracao-navy-ideias

Faça uma decoração Navy linda com a nossa ajuda!

Como não poderia deixar de ser, acabamos a postagem cheio de inspirações para a decoração Navy. Ah, se montar este décor em algum cômodo ou na casa toda, conte sua opinião e experiência nos comentários!

Imagens: Lojas KD, Resource Dir, Elle Decor, Stroy Block, At Digital, Lazarou, Mulher Uol, Coast Al Home, The News Tunning, By Koket, Elizabeth Anne Designs,Home Goods, Organize Your Stuff Now, Jeanne Campana, Starfish Cottage, Lonny, Cozzy Bedrooms, Noton The High Street, Noton The High Street, Fuluz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *