Dicas para montar espaço zen em casa

Passar um tempo sem se preocupar com qualquer atividade da vida, dedicar um tempinho só para meditar e renovar as energias, quem é que não quer? Mas para conseguir isso é preciso concentração, e não é todo lugar que consegue nos tranquilizar. Então, que tal montar espaço zen dentro de casa? Assim você pode separar alguns minutos todos os dias para manter a vida mais leve e despreocupada com muito conforto. A gente tem dicas pra você!

O que é preciso ter no espaço zen?

O espaço zen não precisa ter, precisa ser o ambiente onde você possa se desligar de tudo para estabelecer conexão com a natureza imateriais, que tragam energia boa para você, para casa e todas as outras conexões do dia a dia. Por isso, tenha almofadas, tapetes, objetos táteis, rede e outras coisas simples como estas que ajudam a deixar a experiência de espaço zen em casa muito mais rica.

espaco-zen-e-rede

espaco-zen-com-pallets

espaco-zen-com-sofas

banner-poltrona-sofa-varanda

Ambiente para espaço zen em casa

Seria perfeito se você tivesse ambiente totalmente silencioso ou até isolado dentro de casa, isso deixa o espaço zen muito mais propício para relaxar e desenvolver o desapego do resto do mundo. Mas um bom jeito de encontrar o ambiente ideal, é testar todos os cantinhos, a incidência de luz natural, os sons, outros ambientes ao redor, enfim, tudo o que pode influenciar a concentração.

espaco-zen-no-apartamento

espaco-zen-com-futons

Muito aconchego

Para aproveitar o ambiente e conseguir relaxar, é importante que o espaço zen em casa seja aconchegante. O conforto é fundamental, vai ajudar a manter clima acolhedor para meditar, ler, descansar ou apenas para ficar em silêncio e refletir. Por isso, invista em futons, pufes e tapetes felpudos, mas você pode optar por algo mais próximo do natural e trocar o acolchoado por esteiras.

espaco-zen-com-almofadas

espaco-zen-balanco

espreguicadeiras-montacasa

Natureza no espaço zen

Ter plantas, flores e elementos naturais no espaço zen não é necessariamente obrigatório. Mas vale ressaltar que o espaço tem a intenção de tranquilizar e a natureza é ótima assistente para isso. As plantas melhoram a temperatura no ambiente, trazem vitalidade e renovam o ar. Vale a pena ter pelo menos um verdinho em algum canto.

espaco-zen-e-madeira

espaco-zen-misto

Ilumine!

Assim como em todo e qualquer ambiente, a iluminação é essencial para deixar o espaço zen aconchegante, decorado e alto astral. Aproveite o máximo que puder da iluminação natural, melhor ainda se o sol adentrar o ambiente. Para a noite, utilize luz indireta com lâmpadas quentes. Invista em arandelas, luminárias e também em velas.

espaco-zen-no-terraco

espaco-zen-colorido

Aromas

Não pode faltar aromas no espaço zen. O espaço é totalmente sensorial, com muito silêncio, móveis macios ou com texturas, e objetos de decoração tranquilizadores. Aromas finalizam a experiência ajudando a manter a calma e concentração. Vale usar incenso, difusores e outros tipos de aromatizador.

espaco-zen-com-puf-artesanal

espaco-zen-aromas

Ter espaço zen em casa é ótima solução para levar a vida de forma leve e principalmente para renovar as energias apenas mudando de ambiente.

Imagens: houzz, ionline, anaharmonize, th-th, revistacasaejardim, pinterest, informazione1, akeo, decoreei, mundofashion, casa.abril, construindominhacasaclean, thema, freshideen, cauca, roomed, gosawa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.