Como escolher metais para banheiro? Veja nossas dicas!

A decoração de banheiro é uma pauta recorrente em nosso blog e sempre tentamos encontrar um bom motivo para falar sobre este cômodo da casa. Afinal, vamos combinar, muitas vezes este espacinho é deixado de lado e só é reformado quando apresenta aqueles problemas típicos de infiltrações ou vazamentos. Sendo este seu caso ou não, fato é que no post a gente tem um bom motivo para você dar uma repaginada no banheiro e começando por uma das partes mais importantes: os metais.

Os metais para banheiro são encontrados aos montes por aí, mas será que você sabe escolher pelas peças certas e não ter dores de cabeça? Se você tem dúvidas, nós fizemos este post justamente para esclarecer tudo pra você e o mais legal: contamos com a ajuda da nossa loja parceira C&C – Casa e Construção, que está sempre com novidades e ofertas imperdíveis para quem está pensando em comprar metais para banheiro. Confira!

Antes de escolher metais para o banheiro, defina um estilo

Já falamos aqui que a decoração de banheiro e lavabo pode assumir as mais diferentes facetas. Do moderninho, passando pelo vintage e descolado, este cômodo – como qualquer outro ambiente da casa – pode ter a sua cara e ser personalizado conforme as suas predileções. Definido isto, os metais para banheiro precisam, de certa forma, se harmonizar com o restante das louças e revestimentos escolhidos.

Como definir isso? No mercado, há centenas de opções de metais para banheiro cheias de design. Inclusive, a modelos que fogem do tom prata, tão tradicional e que combinam com tudo, e se apresentam em versões acobreadas e até douradas – sendo estas últimas, ideais para banheiros de estilos mais clássicos ou mesmo vintages, dependendo das composições.

metais-para-banheiro-docol

Mas vale lembrar: mais do que aparência, os metais para banheiro precisam ser acima de tudo funcionais. Portanto, a dica primordial é escolher por boas marcas, que inclusive ofereçam garantia contra danos. A Docol, é um ótimo exemplo disso: ela oferece uma gama diversificada de metais para banheiro e ainda tem garantia vitalícia. Muito legal, né?

Leia também:
15 Inspirações para decoração de banheiro

Checklist dos metais para banheiro

Os metais para banheiro nada mais são que aquelas peças funcionais e resistentes à umidade e que não danificam com facilidade. Normalmente (as peças de qualidade, claro) tem como principal matéria-prima o aço, que pode ser, por exemplo, inox ou cromado. Na hora da compra, atente às especificações, bem como escolha por uma marca reconhecida – opções, com toda certeza, é o que não falta!

Acabamentos: os acabamentos para banheiro nada mais são que aqueles metais que disfarçam aqueles registros/válvulas hidráulicas. Eles assumem os mais diferentes formatos e vai de você escolher por aquele que mais lhe agradar. Uma dica: para o registro do chuveiro e da torneira, invista em um acabamento com um volante mais fácil de manusear, assim, sua mão com sabão não vai escorregar no abrir e fechar do registro.

como-escolher-metais-para-banheiro

organizacao-de-banheiro

Torneiras: as torneiras, ousamos dizer, são os metais para banheiro mais imponentes. Além de ser a peça que mais aparece no espaço, ela pode, ainda, assumir os mais diferentes formatos, deixando o seu banheiro um poço de beleza e modernidade. Na hora de escolher, preste atenção: elas podem ser do tipo ‘monocomando’ (para configuração de água quente e fria apenas por um único comando), ‘comando simples’ (somente água fria) ou então ‘comando duplo’ (água quente e fria operadas apenas por comandos diferentes).

metais-para-banheiro-torneiras

Chuveiros: dividindo o protagonismo com as torneiras, os chuveiros também são encontrados em modelos de metal. Modernos e extremamente funcionais, eles são slins e, normalmente não ocupam tanto espaço quanto os modelos tradicionais produzidos em plástico. De fato, eles não se diferem em nada na funcionalidade; a questão mesmo está com relação à durabilidade.

metais-para-banheiro-como-escolher

Outros acessórios de metal: os metais para banheiro não se resumem apenas aos acabamentos, chuveiros e torneiras. Outros acessórios opcionais são encontrados no mercado a fim de garantir durabilidade até nos pequenos detalhes. Nesta categoria nós temos, por exemplo, os porta-papéis e shampoos e os penduradores de toalha.

metais-para-banheiro-como-escolher

Dicas de limpeza para os seus metais para banheiro

Antes de acabar o post, a gente precisa te lembrar que, por mais que você compre metais para banheiro de qualidade, os cuidados periódicos são essenciais para garantir a vida útil das suas peças. A limpeza, por exemplo, não pode ser feita com produtos abrasivos ou químicos, uma vez que, em pouco tempo as peças podem danificar e perder todo o seu brilho. O ideal é usar um pano macio e sabão neutro (também existem os produtos específicos que podem ser usados de tempos em tempos para garantir o brilho de todos os metais).

Agora que você já sabe quais são e todos os benefícios dos metais para banheiro, aproveite as ofertas da C&C – Casa e Construção. Que tal dar uma olhadinha e repaginar o espaço com acabamentos e acessórios novinhos em folha? O decor se transforma só com estes detalhes. Experimente!

Imagens: Marcas comercializadas pela Casa e Construção.

Sobre a loja Casa & Construção

loja-casa-e-construcao-292x294

A C&C – Casa & Construção é uma loja que possui tudo para você reformar e construir. Líder no segmento, a empresa atua no mercado online há mais de 10 anos, tem um dos maiores centros de distribuição do segmento no país e agora você pode comprar todos os produtos da loja aqui no Montacasa. Encontre na loja Casa & Construção produtos para reformar, decorar, além de itens para paisagismo, iluminação e utilidades domésticas.

Deixe uma resposta