Dicas de viagem: conheça todo o encanto de Veneza

Procurar por inspirações é uma das coisas que nós aqui da equipe Montacasa mais gostamos de fazer. E, olha, tem muita gente investindo em criatividade e qualidade para criar ótimos produtos e excelentes composições. Mas, vamos combinar, de um lugar para outro as tendências de decoração mudam e até a cultura de um país influencia no elementos e estilos. Para provar, hoje daremos um pequeno passeio por Veneza, uma região da Itália com cenário e arquitetura deslumbrantes e que tem muito a dizer sobre a comportamento e costumes italianos.

Anote as dicas de viagem para aproveitar as beleza de Veneza

Mais do que apreciar. Estar em Veneza é sentir.

Veneza é encantadora em todos os sentidos. Localizada à Nordeste da Itália e em um arquipélago no Noroeste do mar Adriático, a cidade se destaca por ser um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo e, por isso é considerada pela Unesco um patrimônio da humanidade. Além das igrejas, hotéis e restaurantes, Veneza possui outros espaços igualmente encantadores e que transpiram cultura. Originalmente trazidas pelo site Elle Decor, as dicas de viagem nos encantaram e queríamos muito mostrar para vocês, leitores. A equipe de redação do portal viajou para lá e mostrou cenários pitorescos que contrastam com a tradição, simplicidade e contemporaneidade.

dicas-de-viagem

Um espaço artístico para visitar é a Fondazione Prada (foto abaixo). Criada em 1995 pela estilista Miuccia Prada e seu marido Patrizio Bertelli, a fundação organiza exposições de artistas internacionais, programações culturais, palestras e mais. Na imagem, notamos uma pequena amostra da decoração do espaço, que mostra bastante a identidade e personalidade do criadores.

dicas-de-viagem-italia

Se por um lado Veneza preserva a tradição dos passeios de barcos e arquitetura histórica que não podem ficar de fora da lista de dicas de viagem, de outro, a modernidade ultrapassa os limites por meio de um museu de vidro, o Le Stanze del Vetro. Dentro do espaço, estão expostas centenas de peças impressionantes e projetadas por grandes nomes do design italiano e de outras partes do mundo.

dicas-de-viagem-veneza
Dentre as dicas de viagem, O edifício Scuola di San Giorgio degli Schiavoni é um convite para apreciar às belas paisagens de Veneza. Com um espaço arborizado e jardins panorâmicos, o ambiente propicia um momento mágico e hipnotizante. Hoje, o espaço é uma galeria de arte em Veneza.

dicas-de-viagem-destinos

Claro, como somos amantes do décor, não poderíamos deixar de citar a suíte do hotel Gritti Palace. O designer americano Chuck Chewning foi o responsável por renovar o espaço e para isto passou por Veneza 14 vezes para deixar tudo pronto. Um amostra do trabalho vemos na imagem: o design dos mobiliários e a riqueza em detalhes é realmente a cara da cidade italiana.

dicas-de-viagem-inspiracoes

À direita da imagem, está um dos símbolos de Veneza, o Palazzo Ducale – com arquitetura gótica e construído no século XIV. Rico nos detalhes arquitetônicos, não há como passar por este espaço sem notar o trabalho.

Um espaço decorado à la Veneza

Um simples apartamento em Manhattan, Nova York, virou um típico cenário italiano em todos os sentidos. Do banheiro à cozinha, todos os cômodos foram transformados para proporcionar um espaço aconchegante, funcional e que, em poucos detalhes, traduziu o amor do morador pela cidade italiana. O projeto é do designer Jim Luigs.

dicas-de-viagem-ideia

De maneira geral, percebemos o uso de cores escuras, uso de mobiliários clássicos, excelente composição de objetos decorativos e almofadas e mantas para deixar alguns espaços mais intimistas e aconchegantes.

Inspirado para trazer o melhor de Veneza para sua casa?

No Montacasa, você encontra, além das dicas de viagem, alguns produtos para começar a compor um décor dentro das tendências de Veneza. Confira e compre online!

[tribulant_slideshow gallery_id=”21″]

 *Preços dos produtos podem sofrer alterações na loja sem aviso prévio. Para ver mais, clique aqui!

Deixe uma resposta