5 maneiras de deixar a casa organizada gastando pouco

Nem sempre a gente consegue deixar tudo organizado como gostaríamos. Muitas vezes a rotina, trabalho e família acabam ocupando um grande tempo da nossa vida e tudo o que precisamos é de alguns truques que façam a gente deixar tudo no lugar. Pensando nisso, nós resolvemos te ajudar e elencamos aqui cinco maneiras bacanas de deixar a casa organizada, sem que você precise gastar mundos e fundos para isso e, principalmente, o seu tempo. O mais legal é que este post nos inspirou com a chegada de uma nova loja no Montacasa, a Mubo, que possui vários itens para deixar a sua casa um arraso. Quer ver?

Casa organizada com caixotes de feira

Não é de hoje que os caixotes de feira dão aquele up na organização. Por mais clássica e tradicional que o estilo da casa seja, sempre há um espacinho para eles no decor. E prova disso é que eles estão em alta e com criatividade é possível fazer tudo e, de quebra, deixar a casa organizada: estantes, prateleiras, nichos, enfim, ela acaba se tornando um mobiliário bastante versátil e, claro personalizado.

casa-organizada-dicas

No entanto, vale lembrar que na hora de escolher caixotes de feira, é preciso optar por opções de qualidade, mais conservados e secos. Isto porque, como são de madeira, podem mofar e ocasionar mau cheiro. Agora, se você não quer ter este problema, vale lembrar que existem os caixotes de feira decorativos, ou seja, eles têm aquela carinha de feira, mas não saíram de lá. São limpos, secos e o melhor: decorados – o que deixa o ambiente supermoderno!

Mais que um revisteiro

Nada de deixar livros e revistas por aí ou jogados numa mesinha de canto ou de centro. Por que não investir em um revisteiro pra deixar até o menor cantinho da casa organizado? Muita gente julga o item como supérfluo, mas, muito pelo contrário, na sala, living ou escritório, eles são reis e garantem aquele entretenimento básico para as visitas – e tudo permanece ali organizadinho, além de ser, dependendo do modelo, um item protagonista da decoração. Estes cachorrinhos revisteiros são ou não são uma graça?

casa-organizada

manter-casa-organizada

Leia também:
Saiba como organizar ou montar seu próprio quarto de estudo
5 itens curingas que te ajudam a organizar a casa

Bandejas lindas e clássicas

Quem disse que bandejas servem apenas para servir? Em muitas composições decorativas elas estão presentes e também podem ser úteis na garantia de organização da casa, sobretudo de pequenos objetos. Um exemplo prático da utilização das bandejas é colocá-las em uma mesa de centro ou aparador, pois o item será a base para organizar pequenos vasinhos, velas, esculturas, livros, enfim.

como-deixar-a-casa-organizada

Caixas por todos os lados

Caixas sempre foram e sempre serão curingas e melhores amigas de qualquer decoração. Mas, vamos combinar, não dá pra ser qualquer caixa, né? Então, xô para os modelos de papelão ou de plástico, pois as opções customizadas de madeira e MDF são um charme à parte, principalmente, no quarto dos pequenos, que precisam de uma atenção a mais quando o assunto é organização. Nelas, dá pra gente colocar de tudo e graças à customização, garantem uma carinha bem bonita ao ambiente.

casa-organizada-dica

Porta-trecos sempre úteis

Outro item muitas vezes menosprezado na decoração é o porta-treco, mas, assim como as caixas, eles são versáteis e perfeitos para organizar qualquer coisinha, sobretudo pequenos objetos que a gente não tem a mínima noção de onde guardar. E vale lembrar que o porta-treco não precisa ser sem graça! Você pode customizar o seu próprio porta-treco ou investir num modelo personalizado (da Mubo, por exemplo).

casas-organizadas

Confessa vai, você nunca tinha notado que alguns dos itens trazidos aqui podem ser seus aliados na decoração, né? Então, deixe o que você achou do post nos comentários e conte qual é o seu segredinho para deixar a casa organizada! Também não deixe de curtir e compartilhar!

Sobre a Mubo

A Mubo é uma loja online especializada em decoração criativa que começou com adesivos de parede, mas que hoje aumentou o seu portfólio, e comercializa outros itens decorativos, como quatros, organizadores, móveis e mais. Com mais de 10 anos de mercado, a Mubo acaba de integrar o hall de parceiros Montacasa, e você pode comprar os produtos da marca aqui.

Imagens: Pinterest, divulgação Mubo.

Deixe uma resposta