Como escolher a cor certa para decorar sala?

A decoração da sala é feita por três pilares: estilo, conforto e funcionalidade. Sem qualquer um destes elementos, as chances de compor o ambiente de forma completa ficam comprometidos. Deste modo, aqui no blog, sempre damos boas ideias para qualquer ambiente, mas, hoje, especialmente, falaremos, de cores para decorar sala. Que tal inovar? Nos elencamos abaixo boas ideias que servem como inspirações. Confira!

Tendências para decorar sala

A opção mais tradicional na hora de decorar sala é apostar nas tendências. Já falamos aqui que as cores para 2015 são mais neutras, baseada nas paletas do branco e suas variações, como cinza e off-white. Na ocasião, até compilamos imagens para te ajudar. O mais impressionante é que estes tons, quando bem combinados, fazem cair por terra a teoria de que decorar com cores neutras deixa o ambiente sem personalidade. Pelo contrário, aplicando à decoração da sala, o estilo é sofisticação e elegância na medida certa.

decorar-sala-dicas

decorar-sala

Personalidade do ambiente

Agora, tendências são sempre tendências, mas e se eu quiser transgredir todas as ‘regras’ e criar meu próprio estilo na decoração de sala? Pode? Claro! Vale criar uma atmosfera mais despojada, com elementos coloridos; moderna, com mobiliários para sala cheios de design e mais retos, enfim, o mais importante, estando dentro da moda ou não, é trazer personalidade ao espaço, e deixar o seu toque pessoal em cada um dos cantinhos, até mesmo no quadro da parede – que por sinal são ótimos acessórios para este ambiente. Mas isso é assunto do próximo tópico!

decorar-sala-foto

decoracao-sala-dicas

decorar-sala-dica

Mobiliários e acessórios

Se você não quer decorar a sala com elementos muito coloridos, uma ideia é apostar em mobiliários e acessórios que deem apenas um toque de cor para o espaço. Poltronas, aparadores, mesinhas de centro, vasos e outros objetos decorativos são boas opções para colorir e dar personalidade ao ambiente sem gastar muito. O papel de parede, inclusive, é ótimo para quer texturizar/estampar sem bagunça ou sujeira de tinta.

banner-blog-cores

decorar-sala-verde

Conforto acima de tudo

O bom senso é fundamental para decorar sala com harmonia. Afinal, é neste local que você encontrará todo o conforto e aconchego que precisa para recepcionar seus convidados, portanto, não exagere nas cores para não sobrecarregar visualmente no espaço e gerar cansaço. O mesmo vale para os mobiliários, que, mais do que apresentarem uma cor atrativa, precisam ser funcionais, organizacionais e não ocuparem mais espaço do que precisam.

decorar-sala-marrom

decorar-sala-ideia

decorar-sala-fotos

Lembre-se sempre: as cores têm poder

Dependendo das cores que trazer para decorar sala, o resultado será diferente. Cores frias, como o azul, roxo e verde são ótimas para ambientes mais austeros; cores quentes, como o vermelho e amarelo, criam ambientes mais aconchegantes e alegres: já a combinação de tons frios e quentes podem resultar tanto em uma atmosfera mais moderna ou mais contida, depende do quanto você traz de cada tom para a composição. Outro detalhe importante: se a sala é pequena, evite cores escuras para as paredes, já que elas reduzem o espaço e ainda diminuem a claridade, exigindo mais iluminação. Já as cores cleans, ao contrário, dão a sensação de amplitude.

decorar-sala-amarelo

decorar-sala-cores

decorar-sala-azul

decorar-sala-ideias

Itens para decorar a sala

Independente da cor escolhida para decorar sala, nossa loja virtual tem o que você precisa, se quiser ver mais itens, visite o site!

Imagens: I Have Animal, Home Designing, interior Design 777, Giesen Design, Rilane, Decosee, Styles Glamour, Home Best, House Of Deva, Yun Groc, Home Glad, Vector Mu.

Deixe uma resposta