4 dicas para decorar o Quarto do Bebê do seu jeito

Decorar o quarto do bebê é uma das partes mais gostosas durante a espera do mais novo membro da família, não é mesmo? Escolhemos cada móvel e cada detalhe do quarto com todo o carinho do mundo e não medimos esforços para deixar o cantinho do bebê o mais confortável e aconchegante possível.

Por isso, em uma parceria super legal com o blog da LojasKD, trouxemos dicas bem legais sobre como deixar a decoração do quarto do bebê do jeitinho que você sempre sonhou para seu filhote. É só vir espiar com a gente! 😉

Estilo moderno para decorar o quarto do bebê

Muita gente ainda pensa que o quarto do bebê precisa ter aquela mesma carinha provençal, com móveis em tons exclusivamente brancos, paredes de cor única e berço tradicional. Apesar dos modelos clássicos serem lindos e ainda conquistarem muitos corações, o estilo moderno para decorar o quarto do bebê vem ganhando cada vez mais espaço e marcando presença na decoração do cantinho da nova geração.

decorar-o-quarto-do-bebe

Móveis com recortes assimétricos ou com formatos mais arrendodados, por exemplo, são opções que ficam muito bem nos quartos de bebê com estilo moderno. Outro detalhe que colabora bastante com a definição desse estilo são as cores. Por mais que os móveis sejam brancos, não pode faltar cor no ambiente. Apostar em paletas de cores com combinações de tons vibrantes e neutros, como cinza ou marrom, é uma opção que funciona muito bem.

decorar-quarto-do-bebe

Iluminação suave para o quarto do bebê

A iluminação é um ponto muito importante a ser levado em consideração na hora de decorar o quarto do bebê. É preciso que as luzes sejam suaves para não incomodar o pequeno e para tornar o ambiente ainda mais aconchegante e tranquilo na hora do sono. Optar por luzes mais amareladas é uma boa opção para evitar a frieza da iluminação completamente branca, que não oferece o conforto necessário para o cômodo.

decorar-o-quarto-do-bebe-dicas

Para uma iluminação ainda mais assertiva para o quarto do bebê, uma opção bem legal é optar pela instalação de dimmers, que são controladores que ficam junto ao interruptor. Assim, é possível regular a intensidade da luz conforme a necessidade do bebê. Outra sugestão é escolher lâmpadas de LED, pois é bastante comum que as luzes do Quarto do Bebê fiquem acessas durante a noite e este tipo de iluminação é mais econômico.

decorar-o-quarto-do-bebe-dica

produtoss-para-quarto-infantil

Quartos brancos para bebê

A decoração do quarto do bebê com móveis completamente brancos é uma opção bastante tradicional e que ainda cai muito bem. Mas para que os móveis ganhem destaque no ambiente, é importante incluir cores no quarto e criar composições harmoniosas e aconchegantes para o bebê. Uma ideia bastante comum é acomodar tapetes coloridos, pois além de decorativos, são bastante úteis durante a fase de desenvolvimento do bebê.

quarto-do-bebe-decoracao

Para que o quarto fique com uma decoração mais atrativa, é interessante optar por enxovais com cores mais vibrantes e até mesmo em quadrinhos coloridos nas paredes. Deixar brinquedos coloridos em prateleiras, nichos ou cantoneiras é também um jeito bem legal e sutil de completar a decoração sem exagerar.

Leia também:
5 inspirações para decorar quarto infantil
6 maneiras de decorar paredes e fugir do convencional

decorar-o-quarto-bebe

decoracao-quarto-do-bebe

Móveis coloridos no quarto de bebê

Combinar móveis coloridos no quarto do bebê também é uma opção que deixa o ambiente mais lúdico e com carinha de criança. A combinação das cores com tons de brancos ou de madeira ficam ótimas em decorações modernas e até mesmo em alguns modelos tradicionais. Para que o quarto do bebê não fique sobrecarregado de tonalidades, é legal equilibrar os tons de colorido dos móveis com as cores das paredes e dos demais elementos decorativos.

como-decorar-o-quarto-do-bebe

Optar por móveis coloridos com tons mais vibrantes é uma ótima solução para fugir dos tons pastéis. Assim, é possível usar o mesmo mobiliário na decoração do quarto quando o bebê já estiver na fase da infância.

como-decorar-quarto-do-bebe

Agora que você já conheceu diversas opções para decorar o quarto do bebê, é só escolher o modelo que mais combina com você. Boa decoração!

Deixe uma resposta