5 regras para decorar a casa que não podem ser esquecidas!

Na hora de decorar a casa, tudo parece fácil quando pesquisamos nos livros, na internet e revistas especializadas, mas, na prática, sabemos que harmonizar diversos elementos no ambiente é uma tarefa que exige, além de bom senso, muitas referências visuais, o mínimo de análise e até mesmo testes. Assim, existem algumas regrinhas bem legais que servem como dicas curingas para decorar qualquer cômodo sem erro. Aqui neste post separamos cinco. Confira!

Cores escuras para decorar a casa

Em qualquer cômodo da casa, as cores estão super in. É claro que a utilização delas vai depender se você liga ou não para as tendências, estilo decorativo e principalmente tamanho do espaço. Sim, você sabia que as cores escuras passam a sensação de que o espaço é menor do que ele realmente é, e pior: necessitam de mais iluminação? Então, atenção se você mora em um ambiente compacto! Prefira usar uma cor intensa apenas em uma parede, a fim de dar destaque e um toque personalizado. No restante, opte pelo clean!

decorar-a-casa-criativa

decorar-casas

quarto

decorar-a-casa-montacasa

Atente ao tamanho das cortinas

Sejam cortinas curtinhas ou aquelas longas e clássicas, algo é certo: elas precisam ‘vestir’ as janelas e portas como uma luva. Nada de sobras na barra, que passam a sensação de desleixo e nem amassos que deixam todo o visual do ambiente comprometido. Outro detalhe: defina a cor dela, bem como a estampa de acordo com o décor definido por você.

decorar-a-casa

decorar-a-casa-foto

sala

decorar-a-casa-cortinas

decorar-a-casa-simples

Iluminação da casa

A iluminação, pode não parecer, mas é um diferencial e tem poderes transformadores no espaço, portanto, ela não deve ser deixada de lado. Uma regra básica, é optar por lâmpadas com potência específica para o ambiente, equilibrando a quantidade de luz artificial e natural que incidem no cômodo. Para deixar o ambiente mais aconchegante, prefira as arandelas e lâmpadas amarelas, já para a cozinha e banheiro, as lâmpadas fluorescentes são essenciais!

decorar-a-casa-comprar

decorar-casa

salas

decorar-a-casa-imagem

decorar-casa

decorar-a-casa-imagens

Integração de ambientes

A principal regra para integrar ambientes é fazer com que ambos os cômodos conversem entre si. Esta harmonia pode estar, por exemplo, em um revestimento ou cor usado nos dois locais. Até mesmo mobiliários podem ter design parecidos ou serem feitos com as mesmas matérias-primas. A ideia é realmente passar a sensação de que os dois cômodos, na verdade, podem ser encarados como um só.

decorar-a-casa-regra

decorar-a-casa

decorar-a-casa-dica

decorar-a-casa-ideias

Qualidade sempre!

Por último, mas não menos importante, está a qualidade dos produtos, utensílios e mobiliários para decorar a casa. Sim, por mais que alguns materiais sejam um tanto caros comparados com outros objetos semelhantes, é preciso analisar o custo-benefício de cada peça, afinal, pense bem: é preferível comprar um objeto com grande durabilidade e beleza, do que um que você terá que trocar porque o tempo desgastou.

decorar-a-casa-dicas

decorar-a-casa-iluminacao

decorar-a-casa-inspiracoes

decorar-a-casa-regras

decorar-a-casa-modelos

decorar-a-casa-vintage

decorar-a-casa-sofisticada

É claro que estas regrinhas para decorar a casa podem ser adaptadas e até mesmo deixadas de lado, se a intenção é seguir uma nova tendência ou estilo pessoal. Lembre-se, acima de tudo, que, mais do que seguir a ‘etiqueta da decoração’ é preciso preocupar-se com o aconchego e o quão ele pode ser bonito e funcional para suas necessidades. Ao pensar nestes detalhes, você já dá alguns passos à frente.

Imagens: Room Ideas, House To Home, Trend Decoration, MVC Painting, Kidsroom Design Ideas, Eclipto, Bedroom Kitchen, Wallpaper Gang, Atelier a Costa, Decoist, Rate Core, Vissbiz, Woo Gifts, JozzDug, Better Home Lifestyle, Homester, Fever Group, Home Koe, Localizacione Suburbanas, Uitune UP, Frevinco, Ideas to Decor, Olina Faire, Metro Quadrado, Glub Dub.

Deixe uma resposta