Nós sabemos que as estações mais frias do ano estão aí e, por isso, separou as melhores inspirações para decorar a casa neste outono e deixa-la aconchegante e linda!
Alegria para alguns, tristeza para outros. Sim, a estação mais quente do ano se despediu e junto com ela todo o calor e frescor de uma casa bem arejadinha. É, quem está em regiões de clima quente, nem sente o inverno se aproximar (e não é por causa disso que você vai deixar de ler este post, né?), mas os habitantes da região Sul e Sudeste, por exemplo, já estão acostumados a preparar tudo para a estação que tem como premissa o tempo seco e frio – beeem frio em alguns casos.
A chegada do outono é o momento perfeito para tirar os casacos do armário, dar aquela limpada nos sapatos e – porque não – decorar a casa com algumas das tendências da estação – que por sinal, são muitas e resolvemos separar algumas delas nesta matéria.
Ei, alguém falou em tendências para decorar a casa?
Sim! Pesquisamos por tendências de todos os gostos para não deixar ninguém decepcionado. Vimos o que está fazendo sucesso lá fora e aqui no país e, pasmem, a lista ficou, assim, do jeitinho que a gente gosta: com muita, mas muita inspiração mesmo para decorar a casa toda.
Garantimos pra você: seu outono não será mais o mesmo depois dessas dicas aqui! ♥
Tapetes
Um curinga na estação mais fria, muita gente pode até opinar dizendo que ele nem deveria estar na lista, pois é uma peça que já está intrínseca em qualquer decoração de casa. Mas fazemos questão sim de elencar o tapete como um segredinho da decoração de outono/inverno, justamente por serem tão versáteis e deixarem o espaço aconchegante. Algo que prezamos tanto durante o friozinho.
Texturas
Por falar em aconchego, outra inspiração bem legal para decorar a casa neste outono/inverno e usar e abusar das texturas. Elas também, dependendo da composição, claro, dão aquela sensação de ambiente quentinho, gostoso de ficar. Aqui a gente separou algumas ideias:
- Objetos e mobiliários produzidos em madeira bruta (às vezes com aquele aspecto bem rústico);
- Uso de fibras naturais e sintéticas (há poltronas, cadeiras, pequenos objetos decorativos e cestos);
- Escolha por tecidos texturizados como o patchwork, estonado e peles.
- Harmonização com handmade, como colchas de tricô e mantas de lã, também dá um efeito mega bacana e dá aquela sensação de aconchego tão grande como se estivéssemos na casa da vovó.
Cores quentes sempre IN
Já está mais do que comprovado que as cores quentes alegram e ‘aquecem’ o espaço, deixando-o mais aconchegante. Sair dessa zona de conforto, literalmente, pode ser difícil, mas que tal investir em algo que pode te deixar bem?
Se você não gosta do vermelho ou do laranja, o cinza tem se mostrado o queridinho do decor desde o ano passado e está surpreendendo por aparecer em muitos projetos em pleno 2016. Logicamente, você não precisa transformar o espaço num bloco de concreto – e nem deve -, pois você pode quebrar a austeridade com mobiliários e acessórios coloridos.
Do outro lado, o tal do Design Escandinavo
A gente não sabe se você já ouviu falar, mas, se ainda não, a gente te apresenta: o design escandinavo é um estilo composto por cores neutras e linhas minimalistas que vão na contramão do que usualmente é feito durante as estações do outono e inverno aqui no Brasil. A ideia de decoração de casa surgiu na Europa, em países tão frios, tão frios que os raios de sol eram incapazes de dar o ar da graça, deixando os ambientes muito escuros. Logo, era essencial que os ambientes fossem decorados com cores e objetos mais cleans.
Pra quem gosta de algo simples e elegante, o design escandinavo é um prato cheio!
Iluminação
Como casas e apartamentos não ficam tão abertos durante o inverno, é natural que os ambientes fiquem um pouquinho mais escuros e é aí que você precisa ter cartas na manga: se você não quiser apostar no clean escandinavo, a iluminação precisa ser a principal aliada para deixar o espaço a cara do outono.
Na sala, vale apostar em pontos focais indiretos, menos cansativos aos olhos. Spots e luminárias, em alguns casos, também são mega bem-vindos.
Como escolher um aquecedor de ambientes? Confira dicas!
De seu toque pessoal!
Claro, estas dicas são inspirações que você pode aplicar ou não no seu lar. Afinal de contas, o que vale mesmo é que você procure pelo melhor estilo e se inspire procurando personalizar dentro do seu gosto pessoal. Assim você terá um decor diferente e preparado para a chegada do outono e, mais tardar, o inverno.
Gostou? Deixe sua opinião nos comentários!
Imagens via Pinterest e divulgação Casa Cor.