Truques & tendências para decorar a casa neste outono

Nós sabemos que as estações mais frias do ano estão chegando e, por isso, separou as melhores inspirações para deixar sua casa aconchegante e linda!

Alegria para alguns, tristeza para outros. Sim, a estação mais quente do ano está se despedindo e junto com ela todo o calor e frescor de uma casa bem arejadinha. É, quem está em regiões de clima quente, nem sente o inverno se aproximar (e não é por causa disso que você vai deixar de ler este post, né?), mas os habitantes da região Sul e Sudeste, por exemplo, já estão acostumados a preparar tudo para a estação que tem como premissa o tempo seco e frio – beeem frio em alguns casos.

A chegada do outono é o momento perfeito para tirar os casacos do armário, dar aquela limpada nos sapatos e – porque não – decorar a casa com algumas das tendências da estação – que por sinal, são muitas e resolvemos separar algumas delas nesta matéria.

Ei, alguém falou em tendências para decorar a casa?

Sim! Pesquisamos por tendências de todos os gostos para não deixar ninguém decepcionado. Vimos o que está fazendo sucesso lá fora e aqui no país e, pasmem, a lista ficou, assim, do jeitinho que a gente gosta: com muita, mas muita inspiração mesmo para decorar a casa toda.

Garantimos pra você: seu outono não será mais o mesmo depois dessas dicas aqui! ♥

Tapetes

Um curinga na estação mais fria, muita gente pode até opinar dizendo que ele nem deveria estar na lista, pois é uma peça que já está intrínseca em qualquer decoração de casa. Mas fazemos questão sim de elencar o tapete como um segredinho da decoração de outono/inverno, justamente por serem tão versáteis e deixarem o espaço aconchegante. Algo que prezamos tanto durante o friozinho.

decoracao-de-casa-tapete
Difícil não pensar em um tapete Shaggy nesta época do ano, né?

Texturas

Por falar em aconchego, outra inspiração bem legal para decorar a casa neste outono/inverno e usar e abusar das texturas. Elas também, dependendo da composição, claro, dão aquela sensação de ambiente quentinho, gostoso de ficar. Aqui a gente separou algumas ideias:

decorar-a-casa-fotos

  • Objetos e mobiliários produzidos em madeira bruta (às vezes com aquele aspecto bem rústico);
  • Uso de fibras naturais e sintéticas (há poltronas, cadeiras, pequenos objetos decorativos e cestos);
decorar-casa
O estilo inspirado em tribos nômades da África está super in nas tendências, então, se joga no uso das fibras!
  • Escolha por tecidos texturizados como o patchwork, estonado e peles.
  • Harmonização com handmade, como colchas de tricô e mantas de lã, também dá um efeito mega bacana e dá aquela sensação de aconchego tão grande como se estivéssemos na casa da vovó.

Cores quentes sempre IN

Já está mais do que comprovado que as cores quentes alegram e ‘aquecem’ o espaço, deixando-o mais aconchegante. Sair dessa zona de conforto, literalmente, pode ser difícil, mas que tal investir em algo que pode te deixar bem?

decoracao-de-casa

decorar-a-casa

aquecedores-montacasa

Se você não gosta do vermelho ou do laranja, o cinza tem se mostrado o queridinho do decor desde o ano passado e está surpreendendo por aparecer em muitos projetos em pleno 2016. Logicamente, você não precisa transformar o espaço num bloco de concreto – e nem deve -, pois você pode quebrar a austeridade com mobiliários e acessórios coloridos.

Do outro lado, o tal do Design Escandinavo

A gente não sabe se você já ouviu falar, mas, se ainda não, a gente te apresenta: o design escandinavo é um estilo composto por cores neutras e linhas minimalistas que vão na contramão do que usualmente é feito durante as estações do outono e inverno aqui no Brasil. A ideia de decoração de casa surgiu na Europa, em países tão frios, tão frios que os raios de sol eram incapazes de dar o ar da graça, deixando os ambientes muito escuros. Logo, era essencial que os ambientes fossem decorados com cores e objetos mais cleans.

decorar-a-casa-outono

Pra quem gosta de algo simples e elegante, o design escandinavo é um prato cheio!

Iluminação

Como casas e apartamentos não ficam tão abertos durante o inverno, é natural que os ambientes fiquem um pouquinho mais escuros e é aí que você precisa ter cartas na manga: se você não quiser apostar no clean escandinavo, a iluminação precisa ser a principal aliada para deixar o espaço a cara do outono.

decorar-a-casa-dicas

Na sala, vale apostar em pontos focais indiretos, menos cansativos aos olhos. Spots e luminárias, em alguns casos, também são mega bem-vindos.


Como escolher um aquecedor de ambientes? Confira dicas!

post-montacasa-CTA

De seu toque pessoal!

Claro, estas dicas são inspirações que você pode aplicar ou não no seu lar. Afinal de contas, o que vale mesmo é que você procure pelo melhor estilo e se inspire procurando personalizar dentro do seu gosto pessoal. Assim você terá um decor diferente e preparado para a chegada do outono e, mais tardar, o inverno.

decorar-a-casa-dica[vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=””][vc_column width=”1/1″][vc_gallery type=”flexslider_slide” interval=”3″ images=”10358,10359,10360,10361,10362,10363,10364,10365,10366,10367,10368″ onclick=”link_image” custom_links_target=”_self” title=”Ambientes decorados com cara de Outono ♥” img_size=”700x467px”]

Gostou? Deixe sua opinião nos comentários!

Imagens via Pinterest e divulgação Casa Cor.