Decoração vermelha é intensa e diferente | Veja ideias!

É esta época do ano chegar que uma cor fica bastante em evidência: o vermelho. Contudo, a postagem está longe de ser um artigo cheio de dicas natalinas, pelo contrário. Aproveitamos o ensejo para te convencer a pensar na decoração vermelha não só para dezembro, mas fazê-la protagonista do décor durante todo o ano. Que tal? Vamos ousar?

decor-vermelho

decoracao-vermelha-montacasa

decoracao-vermelha-para-sala

decoracao-vermelha--para-casa

Aposte na decoração vermelha na casa toda!

A cor vermelha é cheia de simbolismos. Se por um lado ela pode ser sinônimo de aconchego e conforto, por outro lado ela é dinâmica e ousada. Devido a estas facetas tão originais e versáteis, harmonizá-la no décor não é uma tarefa difícil. E o que vale é encontrar boas inspirações de decoração vermelha para poder mesclá-la adequadamente.

Leia também:
Decoração Laranja: veja dicas para apostar nesta cor!
Decoração Amarela: vibrante e energética

decoracao-vermelha-sofisticado

decoracao-vermelha-casa

decoracao-vermelha-sala

Na cozinha e banheiro, ambientes que precisam ser constantemente limpos e que sofrem com a umidade, vale apostar no uso de revestimentos vermelhos. Azulejos e pastilhas combinam muito com estes espaços e o mercado oferece centenas de opções: do minimalista ao chamativo, pra todos há um favorito. Contudo, fica a dica: aposte em materiais de qualidade para não ter dores de cabeça reformando paredes e gastando ainda mais com materiais.

decoracao-vermelha-banheiro

decoracao-vermelha-novidades

decoracao-vermelha-para-casa

No quarto e na sala, a decoração vermelha pode estar presente nos detalhes, como almofadas e objetos decorativos. Para quem quer ir além, pintar/texturizar as paredes dá uma bela modificada no ambiente. Contudo, atente ao excesso. Pintar todas as paredes de vermelho pode dar a sensação de que o espaço é bem menor do que realmente é. Às vezes, pintar/decorar apenas uma parede é uma boa saída para não exagerar.

decoracao-vermelha-dicas-e-fotos

decoracao-vermelha-ideias

decoracao-vermelha-branca

decoracao-vermelha-dica

cadeiras-para-comprar.

decoracao-vermelha-fotos

Outra ideia (que faz quase nenhuma sujeira) é o papel de parede – disponível em diferentes estampas, este material dá um toque moderno e sofisticado na decoração vermelha.

Tenha cuidado ao mesclar tons!

Há duas boas saídas para quem deseja apostar na decoração vermelha: a primeira é apostar nas cores dentro do próprio tom, como o coral e carmim; outra ideia, e também a mais comum, e o mix de tons contrastantes com o vermelho: branco, verde, amarelo, cinza, marfim, azul e mais. Em ambos os casos, os resultados são bastante satisfatórios e vai do seu gosto pessoal escolher pela melhor combinação.

decoracao-vermelha

decoracao-vermelha-criativa

decoracao-vermelha-foto

decoracao-vermelha-dicas

decoracao-vermelha-mesclas

decoracao-vermelha-tendencias

Para quem apostar numa decoração colorida e dinâmica este post é um prato cheio de inspirações. Agora conta aqui nos comentários o que achou e qual é o seu segredinho para ousar na decoração

Imagens: Home Designing, Uho Meal, Live Internet, Giesen Design, Mont Serrat, My Home Talking, DecoBizz, Dekris Design, Jersey More, Decoist, Pani Dyrektor, Room Ideas, Glub Dub, Heim Decor, Decoração para Casa, Icolor, Star Manner, Just Decorate, Elle Decor, Decora Blog.