Muitas ideias e dicas para apostar na decoração roxa

Muitos até podem achar a decoração roxa um tanto quanto contraditória, afinal, trata-se de um tom bem escuro que precisa de bom senso para ser harmonizado corretamente. Deste modo, para garantir um ótimo apelo visual em qualquer cômodo que seja aplicado, é preciso correr atrás de inspirações e dicas que podem ser verdadeiras chaves para o sucesso da sua decoração, por isso, separamos neste post algumas ideias para você se inspirar e quem sabe trazer esta cor tão intensa para seu lar doce lar.

Como equilibrar a decoração roxa na casa?

A decoração roxa pode ser aplicada nos mais diferentes cômodos da casa. Isto mesmo, engana-se quem pensa que o tom é limitado e possui restrições, a ideia é trazer a cor em maior ou menor grau e de acordo com o seu desejo e necessidade. Para isto, vale apostar na pintura de parede, em papéis de parede, texturas, além de revestimentos especiais como pisos e azulejos.

decoracao-roxa-casas

decoracao-roxa

decoracao-roxa-criativa

aquecedores-montacasa

decoracao-roxa-delicada

decoracao-roxa-dica

decoracao-roxa-dicas

decoracao-roxa-diferente

cor-roxa

_
Vale lembrar que, assim como as outras cores, o roxo tem suas facetas, ou seja, a gama de tons é bem maior do que você imagina: há o lilás (que inclusive já fizemos um post aqui), berinjela, púrpura, violeta e mais. O legal, para quem quiser apostar no roxo total, é mesclar estes tons nos acessórios e mobiliários para fazer uma decoração bem bacana.

Agora, também é possível trazer só uma pincelada de roxo na decoração, mesclando o tom com outras cores e criando um espaço dentro do seu estilo. O roxo vai bem com amarelo, vermelho, turquesa, laranja e verde, por exemplo. Com a grande gama de tons, basta ter bom senso para escolher por aquela cor que mais combina com você.

decoracao-roxa-banheiro

decoracao-roxa-ideias

 

Leia também:
Decoração de quartos lilás: um pingo de leveza no ambiente

 

decoracao-roxa-moderna

Banner-sala

decoracao-roxa-novidade

decoracao-roxa-novidades

Vale lembrar que este tom derivado do vermelho e azul é uma cor escura e pede atenção quando aplicado em todo o cômodo, afinal, tons escuros passam a sensação de diminuição do ambiente, além de considerável perda de luminosidade, por isso, se o cômodo é compacto, pense muito bem antes de jogar roxo nas paredes. Prefira usar acessórios, objetos decorativos e mobiliários dentro do tom.

decoracao-roxa-casa

decoracao-roxa-ideia

decoracao-roxa-para-casas

decoracao-roxa-para-quarto

decoracao-roxa-para-quartos

decoracao-roxa-para-sala

decoracao-roxa-quartos

decoracao-roxa-romantica

decoracao-roxas

Por falar em acessórios, você sabia que o Montacasa está cheinho de itens para decorar a casa? Da sala ao banheiro, você pode dar aquele toquezinho bacana e dar um ânimo a mais para a casa toda. Confira tudo e, claro, compre online!

 Imagens: Glub Dub, My New Apartament, Stone Ranthems, EMT Blog, Pinterest, Headline, Boiseriec, Yummy Scrumptious, Avadorausa, Mauno That, Room Ideas, Sabriugan, Dweef, Interior Design 2015, Meuble Cuisine, TrioPlex, Adorable Home, Karaz 2u.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *