Decoração prata é a união da beleza e sofisticação

Dizem por aí que a prata está longe de ter o poder e a sofisticação do ouro, mas a gente não acredita nisso não! Estes metais podem até não se equivaler em valores, mas em beleza ambos dão um show à parte e ficam lindos quando integrados à decoração da casa. Prova disso foi o post que fizemos sobre décor dourado e agora, neste exato momento, falaremos sobre a decoração prata. Que tal se inspirar nas ideias a seguir e deixar o seu décor mais lindo que lua cheia?

A decoração prata da casa

Assim como qualquer outro estilo decorativo, a decoração prata exige parcimônia e doses extras de bom senso para não deixar o ambiente metalizado demais ou cafona. O segredo? Sempre equilibrar tudo para harmonizar e deixar o décor com a sua cara.

decoracao-prata-para-casa

decoracao-prata-para-espacos

decoracao-prata-para-espaco

decoracao-prata-para-casas

vasos-montacasa

decoracao-prata-pra-casas

Seja no banheiro, sala ou cozinha, os itens prateados nos rodeiam. É só observar as torneiras, luminárias ou aquele jogo de jantar St. James que você não se descuida um segundo. Algum item com este metal é um padrão nas residências e escritórios. Mas aqui, em especial, a decoração prata surge como protagonista do espaço e é aplicada em locais que vão além dos acessórios e utensílios.

decoracao-prata-dica

decoracao-prata-dicas

decoracao-prata-imagem

Papel de parede com detalhes em cinza e o brilho da prata, poltronas, almofadas e mobiliários. Sim, praticamente tudo pode ter um toque metalizado. Nas inspirações trazidas aqui, por exemplo, é fácil perceber a mescla de elementos diferentes que não se contrapõem, pelo contrário, deixam o ambiente lindão. Invista em molduras e arranjos florais para o quarto e na cozinha e banheiro, os revestimentos prateados e os acessórios em aço são destaque.

decoracao-prata-modelos

decoracao-prata-imagens

 

decoracao-prata-para-espaco-novidades

decoracao-prata-salas

A decoração prata combina muito com mobiliários modernos, linhas retas e ângulos. No entanto, seu espaço não precisa ser todo ‘temático’, pois o metal pode estar presente nos pequenos detalhes. Seja uma mesinha de centro ou uma escultura. Só atenção: cuidado ao mesclar este material com estilo mais antagônicos, como o retrô e o rústico, que tendem a ser mais simplistas e menos carregados de formas ousadas e que valorizam a tecnologia.

>> DICA: para estilos como o retrô ou rústico, aposte na prata antiga. Normalmente, se não são peças de época, apresentam design todo vintage e romântico, lembrando muito a casa da vovó.

Posso mesclar a prata com outras cores?

Para quem quer algo mais descontraído, muitas cores combinam com a prata – um ponto a mais para este material versátil! Toques de vermelho, azul ou amarelo deixam a decoração alegre e irreverente. Já as cores mais escuras, como o cinza e o preto tendem a diminuir o ambiente e deixá-lo mais austero, por vezes até minimalista.

Veja só, até com o dourado a prata cai bem. E com espelhos então!

decoracao-prata

banner-espelhos-decorativos

decoracao-prata-ambientes

decoracao-prata-ambiente

De maneira geral, é preciso encontrar aquele ponto de equilíbrio que nós falamos tanto aqui no blog, ou seja, tentar deixar o ambiente bonito, sem esquecer de personalizá-lo do seu jeitinho. Afinal, mais do que ter um espaço à la revista-moderna-internacional, é preciso adequar cada cantinho ao que você precisa, priorizando o aconchego sempre! Agora deixe sua opinião nos comentários sobre o que você achou das ideias que trouxemos aqui.

Imagens: Portuguese Alibaba, Ebay, Pottery Barn, Design FX, Aliexpress, Ozrat, Mobmit, Azlife Wave, Piotton, Lincho, Denoxa, Decosee, Lugar de Risas, Digs Digs, Westelm, Delas IG.