Decoração off-white: saiba como apostar nesta tendência!

Aqui em nosso blog já trouxemos dezenas de dicas para sua casa, inclusive, nossa categoria Cores na Decoração faz o maior sucesso. Hoje, novamente ‘pintando o sete’, apresentamos mais um tom ótimo para você. E não é qualquer cor não! Trouxemos dicas e muitas inspirações para apostar na decoração off-white. Você já ouviu falar neste termo? Então, é bom se inteirar, pois esta cor promete ser tendência na paleta do próximo ano. Confira!

Por que devo apostar na decoração off-white?

A decoração off-white, basicamente, é uma variação do branco, só que neste tom propriamente dito, a cor clara ganha um toque ‘sujinho’, quase bege. Visto como uma cor tendência para o décor 2015, o off-white está se tornando o queridinho entre os apaixonados pelo design de interiores, pois é um tom versátil e que combina com diversas cores – e a possibilidade de decorar é enorme.

decoracao-off-white-como-fazer

Banner-pisos-madeira

off-white-decoracao

decoracao-off-white-dica

Deste modo, ao contrário do que todo mundo pensa, a decoração off-white não precisa ser apagada e sem vida. Ela permite criar centenas de estilos e só depende de você escolher pelo melhor: pode-se apostar em algo mais rústico, com a presença de muitas fibras, tramas, troncos e couro; ou então, criar um ambiente hipersofisticado com muitos mobiliários em linhas retas e materiais decorativos em cerâmica e porcelana. Em ambos os casos, os resultados são incríveis.

decoracao-off-white-imagens

decoracao-off-white-fazer

papel-de-parede

 

decoracao-off-white-ideias-e-dicas

Outra ideia bem interessante é agregar cores ao ambiente e criar um estilo baseado na sua cor favorita. Aí combinações é o que não faltam: off-white e vermelho, off-white e azul, off-white e pink, off-white e amarelo, dentre tantas outras variações incríveis. Contudo, vale ressaltar aqui que os tons da cor escolhida influenciam no décor, ou seja, é possível apostar em tons mais intensos ou também nos tons pastéis.

decoracao-off-white-2015

decoracao-off-white-foto

Falando em tons, vale esclarecer que o próprio off-white, dentro da decoração e da moda, possuem suas variações. Assim, surge a decoração off-white gelo, rosada, creme e mais. Outra observação: as texturas também podem estar presentes neste décor: aí vale apostar em papéis de parede estampados, revestimentos – como azulejos e pastilhas para cozinhas e banheiros – e outras técnicas de reforma que devem ser conduzidas, claro, por um profissional.

decoracao-off-white-criativa

decoracao-off-white-ideia

Para salas e quartos, mobiliários e objetos de décor podem seguir a decoração off-white. Para ‘quebrar’ o excesso de branco e trazer aconchego, almofadas e mantas coloridas podem resultar em excelentes composições. Só atente a dica que sempre damos aqui: bom senso nunca é demais!

decoracao-off-white-como-montar

decoracao-off-white-diferente


5 segredos para deixar a decoração clássica impecável

post-montacasa-CTA

decoracao-off-white-ideias

E você, inspirado para criar um excelente décor off-white? Deixe sua opinião nos comentários!

Imagens: Decor Pad, Whbbs, Adorable Home, Creative Home Idea, Jacky Elanham, Belle Chantelle, Perth Furniture Hire, Pinkous, Giesen Design, Song Bird Blog, European Web, Vector Um, Overstock, Beaufl, Aldovega, Every Thing Getsy, Pet Attack. 

Deixe uma resposta