Decoração Kitsch: o mix de diferentes elementos no espaço

Se há um estilo de decoração bastante polêmico para muitos, este estilo é o kitsch. O termo, de origem alemã, designa um ambiente repleto de sentimentos e de elementos cheios de significado para o dono do espaço. Quase lúdico e chamados por muitos de um tanto quanto ‘cafona’, a mescla, como você poderá observar nas imagens, beira o exagero, mas saiba que, quando os itens conseguem se harmonizar de alguma forma, o resultado é bastante satisfatório. Então, antes de torcer o nariz para a pauta de hoje, que tal conhecer um pouco mais sobre a decoração kitsch e mixar tudo da forma correta?

Decoração kitsch é ousada e bastante versátil

Na decoração kitsch, diversos estilos e elementos se fundem para criar um décor único em todos os sentidos. Cores, referências e objetos pessoais ficam à mostra sem medo e se não ‘se combinam’ ao primeiro olhar, a harmonia fica por conta da descontração e certa extravagância. Ninguém sabe ao certo, como este estilo se difundiu, mas uma coisa é inegável: o estilo, está mais presente do que você imagina. É só visitar a casa da vovó .

decoracao-kitsch

decoracao-kitsch-como-fazer

decoracao-kitsch-montacasa
decoracao-kitsch-o-que-e

Pode ser no filme ‘Frida’, de Julie Taymor ou num clipe da Lily Allen, não importa. A decoração Kitsch, em pequena ou larga escala, está presente numa estampa floral exótica, que se une a um vaso colorido, que pode sua vez se harmoniza com uma almofada psicodélica dos anos 1970 e ímãs de geladeira. Parece improvável, mas é assim que este estilo é, diferente e cheio de referências.

decoracao-kitsch-images

banner-móveis-coloridos-novo

decoracao-kitsch-dica

1207-HG-DB15.01

Por isso, a decoração kitsch é versátil e ela assume várias facetas. Tudo depende do seu gosto pessoal: mais romântica, breguinha (na medida certa, ok?) e até de cores provocantes e intensas. As fotos elencadas, por exemplo, aqui são variadas: algumas abusam dos elementos, texturas e cores; outras, no entanto, são mais discretas e trazem o estilo em pequenos objetos. De maneira geral, alguns ambientes até podem ser comparados com o estilo retrô pelo design do mobiliário e os diversos quadros na parede.

Leia também:
[Inspiração do dia] Decoração Frida Kahlo
[TESTE] Qual é o seu estilo de decoração?
Inspire-se e saiba como montar uma mesa mexicana

decoracao-kitsch-dicas

decoracao-kitsch-em-casa

decoracao-kitsch-foto
decoracao-kitsch-fotos

decoracao-kitsch-ideia

De personalidade marcante, é preciso ter jogo de cintura e bom senso para encará-la. Pode ser usada em diferentes cômodos da casa, com objetos caros ou baratos. Tanto faz. O ideal é contar com inspirações para mesclar ideias e inovar. Na busca do espaço kitsch perfeito? Olha o que o Montacasa separou para você!

Imagens: Via Retro, O Blog Deco, Foto Room, Blog Live in Art, Intimate Weddings, Home Klon Dike, Pinterest, Best Of Interiors, For Fur. 

Deixe uma resposta