Handmade na decoração: já pensou em apostar nesta ideia?

Da moda para a decoração, o handmade tem marcado presença em diversos cômodos da casa, e não é para menos, delicado e charmoso os itens feitos à mão ganham destaque, fazendo parecer que reproduzimos o décor da casa da vovó dentro da nossa própria casa. Para quem gosta, existem centenas de inspirações e possibilidades para aplicar. Seja em uma simples capa de almofada ou num revestimento inteiro de um assento, o handmade está aí, marcando presença nos detalhes e na qualidade técnica.

Inspirações para a decoração handmade

Handmade não significa apenas o trabalho artesanal, feito à mão. A palavra traz consigo um significado maior do que qualquer elemento tangível. Ela representa aconchego, tradição e principalmente valorização de técnicas que até pouco tempo atrás tinham sido esquecidas lá no fundo do baú devido a introdução de novas tecnologias têxteis. Até mesmo a falta de tempo, impossibilitou muitas pessoas a praticarem a se dedicarem ao ofício artesanal que se limitou a um hobby e, no máximo, uma atividade lucrativa paralela.

handmade

handmade-casas

handmade-criativo

handmade-inspiracoes

handmade-para-sala

Mas como na moda, as tendências de decoração somem a reaparecem e, nestas idas e vindas, cruzamos novamente com o handmade. Seja em uma colcha em patchwork, numa toalhinha de crochê, em tapetes de pompons, capas de tricô, além dos cestos trançados e demais objetos feitos de fibras naturais. Sim, o handmade está em tudo! É só parar e prestar atenção.

handmade-decor

roupas-de-cama-montacasa

handmade-decoracao

handmade-dica

Leia também:
Já viu? Bolinha de cotton da Tailândia é o novo trend decor
Tricô gigante: a nova tendência decor para casa

handmade-dicas

handmade-precos

A ideia de decoração handmade é legal para quem gosta de valorizar o artesanato. As composições transmitem aconchego e deixam qualquer cômodo da casa mais personalizado. A customização é outra ideia que pode ser combinada com o handmade, pois você pode usar a criatividade e dar uma cara nova a um mobiliário, se divertir pintando e texturizando paredes ou crochetando a borda de uma toalhinha que estava na gaveta. Arruma um tempinho pra fazer isso, vai? É uma verdadeira terapia, acredite!

Parece decoração handmade, mas de artesanal não tem nada!

Vale destacar que, com a chegada das técnicas industriais, há o efeito handmade, que nada mais é que estampas e texturas que imitam trabalhos artesanais, mas, na verdade, são produzidos em grande escala dentro de uma fábrica. É claro que o custo de uma peça assim, costuma ser bem mais baixo que uma peça exclusiva feita artesanalmente, no entanto, de qualquer forma, é uma boa ideia, pois há marcas que produzem itens de qualidade e tão bons quanto uma peça feita à mão.

decor-handmade

handmade-salas

handmade-para-casa

handmade-fotos

handmade-ideia

handmade-imagem

handmade-imagens

handmade-moderno

No Montacasa, por exemplo, você encontra peças produzidas de modo artesanal e também aquelas que apresentam a decoração handmade citado há pouco. Em todos os casos, os itens são lindos, tem o seu valor e garantirão lindíssimas combinações. Vale a pena espiar e, quem sabe, criar este décor em casa. Que tal?

Imagens: Style Motivation, Odd Stuff Magazine,Decoist, Aliexpress, Idee Deco By Helline, Design Plat Form LLC, Pinterest, 100 Layer Cake, Heim Decor, Industrial, Welke, Another Donkey Design, Arquitetando Todo Dia, Histórias Contadas, Virk Kuukou Kussa, live Internet, KSL Design, Room Decoration Ideas Best, Decoracion Facilisimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.