Decoração de quartos lilás: um pingo de leveza no ambiente

A cor lilás é por si só muito delicada, e quando ela é integrada à decoração, as possibilidades de harmonizar são infinitas, cabendo a você equilibrar todos os elementos de forma completa. Para te ajudar, separamos algumas inspirações e dicas que podem ajudar bastante neste processo de escolha da cor ou da mescla de tons da mesma família (ou contrastantes). Confira e aposte no lilás na decoração de quartos!

decoracao-de-quartos-novidades

quarto-lilas-decoracao

decorate-bedroom-ideas

Decoração de quartos na cor lilás é inspiradora

Se há uma cor que consegue trazer delicadeza e tranquilidade a um ambiente, este tom é o lilás. Variante consequente das cores azul e vermelho, o lilás é mais ameno que o roxo e aproxima-se do violeta. Versátil, ela pode ser combinada/aplicada de diversas formas na decoração de quartos: em objetos de décor, como vasos, quadros, bibelôs, mantas e almofadas, ou, radicalmente, nas paredes – sejam elas texturizadas ou lisas – e também mobiliários, como armários e cômodas.

decoracao-de-quartos-cores

decoracao-de-quartos-tendencias

produtoss-para-quarto-infantil

decoracao-de-quartos-criativos

Caso não queira optar por grandes reformas na decoração de quartos, uma possibilidade é apostar nos papéis de parede. De diversas marcas e com qualidade assegurada, muitas opções duram bastante tempo, e o melhor: apresentam estampas incríveis e que com certeza agradarão quem gosta da cor.

decoracao-de-quartos-dicas

decoracao-de-quartos-novidade

decoracao-de-quartos-diferentes

Vale ressaltar algo bem importante: é preciso usar o bom senso para não sobrecarregar o ambiente apenas com uma cor. Para gerar uma composição interessante na decoração de quartos, é possível apostar em diferentes tons do lilás – algo que vai do roxo ao lilás quase branco, ou, então, gerar contrastes entre a cor fria e uma cor intensa e quente, como vermelho, amarelo e laranja, por exemplo.

decoracao-de-quartos-fotos

cabeceiras-de-cama

decoracao-de-quartos-fotos-e-dicas

Para quem definitivamente não quer exagerar ou correr o risco de enjoar do lilás, é possível também apostar em uma decoração de quartos sutil, onde os elementos do ambiente recebem apenas alguns pontos lilás e nada mais. Mesmo com este toque sutil, a sensação de tranquilidade será garantida – o que vale o uso, inclusive, em quartos que não sejam tão femininos assim. Deste modo, invista em uma almofada, tapete ou arranjos de flores para criar lindas composições.

Leia também:
Muitas ideias e dicas para apostar na decoração roxa
Decoração Verde: tons que trazem boas energias

decoracao-de-quartos-ideias

decoracao-de-quartos-imagens

decoracao-de-quartos-montacasa

Mas, uma dica primordial, é buscar pela personalidade, ou seja, deixar o ambiente com a sua cara. Afinal, de nada adiantar deixar a decoração de quartos dentro das tendências, se os ambientes não têm aquele ‘quê’ de conforto e que permitem você se sentir bem. Outro detalhe: seja quarto do bebê, jovem ou adulto, pense na funcionalidade: conte com armários para organizar tudo e deixar o que realmente importa à mostra!

decoracao-de-quartos-tendencia

decoracao-de-quartos-roupas-de-cama

Quero investir na decoração lilás para o quarto!

Se você está inspirado e quer apostar no lilás para a decoração de quartos, nós temos muitas dicas de produtos que valem como inspiração. Todas as peças passeiam pelos tons lilás, violeta e roxo e podem ser compradas aqui. Aproveite!

Imagens: Brava Casa, Facilisimo, Prospalni, Rilane, Hg Living Beutiful, House to Home, Interior Clip, Home Design, Forfur, Asid, Home Design, Zoobie Pillows, Music Fann.