5 maneiras diferentes de inovar na decoração de parede

Quando você está pensando em repaginar a casa sem pesar no bolso, o que você faz? Muitos vão dizer que mudam os móveis de lugar e outros são unânimes em afirmar que a tinta e o papel de parede são ótimos aliados quando a gente quer dar uma cara nova para diferentes cômodos da casa. De fato, a parede pode ser um mural cheio de personalidade e não é à toa que ela representa um mar de possibilidades decorativas.

No entanto, a decoração de parede exige bom senso e criatividade, já que é um espaço supervisível. Então, para fugir do óbvio a gente elencou aqui neste post dicas bem legais para quem quer decorar a casa de modo criativo e começando pelas paredes. Inclusive, aproveita, porque este post têm dicas de produtos das novas lojas parceiras que acabaram de entrar no Montacasa: a Meuri, especializada em quadros, a UDI Design Sustentável, ótima quando o assunto são móveis e outros itens feitos em madeira, e a Renata McCartney Home, com produtos ótimas para decorar a casa, em especial, o quarto infantil. Muito legal, né?

Decoração de parede com pallets

De uns tempos para cá, os pallets dominaram a decoração. E se antes eles eram usados, sobretudo, para a movimentação de cargas pesadas, hoje em dia eles assumem diferentes facetas no decor, transformando o lar de uma forma supersimples e barata, inclusive a própria decoração de parede. A estrutura de madeira pode se tornar um lindo painel para sala ou um mural de fotos incrível. Inclusive, por dentro do pallet, você pode caprichar na iluminação para deixar a harmonização muito mais agradável.

decoracao-de-parede

decoracao-de-parede-udi

E, independente do estilo decorativo, é possível usar o pallet para a decoração de parede de diversas formas. A estrutura de madeira pode ser pintada e assim garantir um ar despojado ao espaço, ou então você pode usar os pallets em sua essência bruta para valorizar a textura natural da madeira.

Decorar a parede com prateleiras

decoracao-da-parede

As prateleiras exigem um pouquinho de trabalho, isto porque você precisará encaixá-las na parede com a ajuda de ferramentas e parafusos. Mas, assim, não é nada de outro mundo não! Mesmo em ambientes menores, as prateleiras garantem uma decoração de parede superbonita. Só atenção: deixe a prateleira sempre bem arrumada e sem itens desnecessários, pois desta forma você evita aquele efeito visual sobrecarregado. Livros, pequenos vasinhos e quadros são sempre elementos curingas para este espaço.

Cabideiros por todos os lugares

Se antes os cabideiros ficavam escondidinhos atrás de uma porta ou em qualquer outro cantinho não visível, hoje em dia eles assumiram diferentes formatos e são colocados sem nenhuma cerimônia em áreas nobres da casa, o que valoriza e muito a decoração de parede. Os cabideiros podem estar dispostos, por exemplo, em um hall de entrada ou até mesmo naquela parede de destaque da sala. O resultado fica incrível, e melhor ainda quando você aposta em cabideiros em formatos diferentes do convencional. Com ou sem itens pendurados, eles são uma graça!

decoracao-de-parede-cabideiros

decoracao-de-parede-renata

Fotos na parede sim!

As recordações fazem parte da vida de qualquer pessoa e com certeza você vai amar esta dica de decoração de parede, principalmente se você não quer gastar muito. Basta escolher uma parede de destaque da sua casa e harmonizar as suas fotos como se fosse um mural. É possível preencher uma parede toda com as suas recordações ou então organizar algumas imagens bem retinhas como na inspiração abaixo. É uma forma de decorar a parede com personalidade e com muito amor, diga-se de passagem ♥.

decorar-parede

Quadros, o clichê sempre atual

Quando falamos em decoração de parede, um dos principais itens que vem à mente (fora papel de parede e tinta, claro) é o quadro. Disponíveis em diferentes formatos, eles podem passar as mais diversas mensagens e ainda ser aquela ‘cereja do bolo’ quando o assunto é ambiente personalizado e com a cara do dono. Uma tendência agora é usá-los sem pendurar, em cima de prateleiras, estantes e aparadores, por exemplo, mas nada impede que você crie composições na parede, enchendo de quadros de diferentes tamanhos e molduras.

decoracao-de-parede-quadros

decoracao-de-parede-meuri

Gostou? Conta pra gente nos comentário o que você acha destas inspirações para decoração de parede. E se você tem algum segredinho legal que vai além destas dicas, conta aqui também!

Sobre as marcas parceiras

Meuri: a loja existe desde 2014 e expõe para venda os quadros do artista de mesmo nome. As pinturas seguem um conceito muito característico, com desenhos abstratos e paisagens, muitas vezes pintados em sequência de telas que se complementam. Veja todos os quadros Meuri aqui.

Renata McCartney: é outra artista de destaque que acaba de entrar no Montacasa. Seus produtos seguem uma linha moderninha, superautoral e que valorizam as linhas e as formas. Destaque para a linha infantil da artista, com produtos diferenciados para o quarto das crianças. Veja todos os produtos aqui.

UDI Design Sustentável: com mais de 50 anos de tradição no mercado, a UDI Design Sustentável se destaca por oferecer, agora para os usuários Montacasa também, itens de madeira, sobretudo mobiliários para a casa toda, livre de vernizes e resinas que prejudicam o meio ambiente. Veja todos os produtos da UDI aqui.

Imagem: Pinterest, House Beautiful, divulgação lojas parceiras.

Deixe uma resposta