6 truques criativos para arrasar na decoração de Natal

Já estamos no finalzinho do ano e muitas empresas, casas, lojas e shoppings já estão caprichando na decoração de Natal. De fato, sem escapar do clichê, o ano passou voando e provavelmente você está neste post porque quer trazer o espírito natalino para seu lar, mas não faz a mínima ideia de quando e como começar. Por isso, aqui embaixo, nós separamos inspirações bem legais encontradas no Pinterest que são verdadeiros truques econômicos tão bonitos quanto aquelas decorações imponentes e caras.

Com certeza você vai se apaixonar e vai querer aplicar todas as dicas de decoração de Natal em casa. Confira!

decoracao-de-natal-comprar

Decoração de Natal com garrafas

Um truque supercriativo que está dominando a decoração de Natal há alguns anos é a utilização de garrafas de vidro. Nas peças, que provavelmente você já tem em casa, é possível fazer diferentes trabalhos manuais, pintando, fazendo formas ou mesmo uma linda luminária com piscas-piscas. As ideias abaixo não requerem muita habilidade, e você só precisa de alguns materiais básicos de artesanato para começar.

decoracao-de-natal

Mobiles pela casa toda

O clima natalino pode se espalhar pela casa com o uso de mobiles. E, claro, como nas inspirações abaixo, são supersimples de fazer. Basta ter em mãos alguns cordões de nylon, fitas ou barbantes, e colocar ao longo do fio bolinhas, estrelinhas ou qualquer outro enfeite natalino, que você mesmo pode fazer ou comprar pronto. Não fica uma gracinha?

decoracao-de-natal-criativa

Leia também
Saiba como renovar a casa toda com a decoração de Natal

Cordões de luz estão super na moda!

A gente já falou sobre estes cordões de luz aqui, lembra? Inclusive, a gente não pode deixar de falar que no Montacasa você encontra dezenas delas para comprar, nos mais diferentes cores e tamanhos. O mais legal e que, como Natal é um período muito iluminado, esta luminária diferente é um tipo de peça que cai muito bem para a ocasião. Deixe-a estrategicamente posicionada em volta da mesa, de uma poltrona, janela, cabeceira da cama, enfim, as possibilidades de decoração são muitas!

decoracao-de-natal-dica

Rusticidade como personalização econômica

Não sei se você já reparou, mas a decoração de Natal tem uma pegada rústica – por mais moderna que ela possa parecer. Uso de fibras, cordas, galhos, pinhas dão um quê supertradicional à data e deixam o decor lindão. Muitos destes itens você encontra de graça embaixo de arvores e áreas de mata, mas lojas de decoração, ligadas nesta rusticidade, disponibilizam estes materiais para a venda. No caso das pinhas, por exemplo, é muito comum encontrá-las em porcelana e vidro, o que muda totalmente a casa da sua decoração de Natal.

decoracao-de-natal-dicas

Taças e vasos

Use os vasos, taças grandes e bombonieres transparentes para valorizar ainda mais a decoração de Natal. Com estas peças, é possível  criar arranjos e itens diferentes e com uma função além de simplesmente decorar. Dá só uma olhada nas inspirações. A vela dentro da taça é charme total e vai dar aquele up na iluminação.

decoracao-de-natal-para-casa

Comidinhas criativas

Quem disse que comida e decoração são coisas diferentes. No Natal, principalmente, os dois conceitos provam por A + B que os pratos servidos podem sim se harmonizar com a temática escolhida tanto para a mesa quanto a casa toda. E com criatividade, dá pra fazer MUITA coisa, sabia? E os próprios alimentos tomam forma: é o morango virando touquinha de Natal, árvores de cupcakes e bonequinhos de neve feitos com ovos. Tem como não amar?

decoracao-de-natal-em-casa

Mas, afinal, o que não pode faltar numa decoração de Natal?

Mas com tanta ideia, será que consigo aplicar tudo dentro da minha decoração de Natal sem ficar over? O segredo está no bom senso e em alguns itens curingas que não podem faltar:

Luzes: uma das características do Natal é a luz. Ela representa renovação e é por isso que enchemos nossa casa de piscas-piscas nesta época do ano.

Cores características:
se você não que errar, apostar nas cores tradicionais do Natal são uma boa saída. Vermelho, verde, branco e dourado é a combinação perfeita. Se você quer ousar, existe espaço para outras cores, mas tudo deve ser dosado para que a data não perca a sua identidade e se transforme numa aglomerado de itens decorativos sem harmonização.

decoracao-de-natal-comprar

Papai Noel: mesmo em um país tão tropical como o nosso, o velhinho barbudo cheio de roupa e boneco de neve tem espaço garantido. Pode não fazer nenhum sentido em nossa cultura? Sim, faz. Mas e, dai? Estes personagens são tão icônicos que em uma decoração de Natal tradicional eles não podem ficar de fora!

E aí, gostou das nossas dicas para deixar a decoração de Natal da sua casa perfeita? Agora conta pra gente nos comentários o que você achou e se tem algum segredinho econômico e funcional para deixar tudo lindo. Vamos adorar saber tudo!