5 dicas de decoração de mesa para a primavera

Depois de um longo inverno, a primavera tá aí. E sem ser clichê (talvez romântica, vai), sempre vejo uma nova estação como uma esperança: novos planos, ideias e sensações diferentes, novas perspectivas.

Não sou de extremos, incluindo temperaturas, por isso adoro as meias estações – e uma que vem com dias de sol e flores em todo lugar é de animar o mais tristinho dos seres. Então, é a hora de encher a vida de flores e cores e sair por aí. Bora viver, minha gente.

A trilha de hoje é envolvente e com uma pitada de romance, fundamental em todas as estações, e ainda mais na primavera… Quem é que não gosta de receber flor, né. Stylist Springfield, com “The look of love”.

Flores e cores para a decoração de mesa

E tem coisa mais linda que um belo arranjo para a decoração de mesa? Costumo dizer que é uma forma de deixar a vida bonita pelo simples fato de estar em contato, sem precisar de muito dinheiro ou esforço – melhor que salão de beleza, rs. Então, o post de hoje é pra trazer um pouco de tudo o que for belo pra mesa. Vamos lá?

Leia também:
Inspire-se e saiba como montar uma mesa mexicana
8 arranjos de mesa criativos para decorar e impressionar

decoracao-de-mesa-arranjo

mesa-de-primavera-dicas

Em se tratando de uma decoração de mesa primaveril, nada como ter muitas flores –espalhadas pela mesa, na estampa dos pratos, toalhas e/ou guardanapos.

mesa-de-primavera-inspiracao

vasos-montacasa

Se a sua linha for mais “clean” e sem tanta estampa, ainda dá pra aproximar a primavera nas cores: uma mesa colorida é linda e sempre agrada. Só tome cuidado com as combinações – no geral, acho mais seguro escolher uma única cor e ir trabalhando nos tons. O ponto de contraste pode vir da louça, por exemplo.

decoracao-de-mesa-pratos

mesa-de-primavera-montar

Primavera na mesa

Uma outra forma de trazer a primavera de uma forma mais sutil na decoração de mesa é investir em detalhes: uma florzinha amarrada junto ao guardanapo arremata na medida certa e é pura satisfação (e beleza) pra quem olha.

mesa-de-primavera-casa

Na mesma linha, uma flor sobre o prato vira um marca lugar de convidado maravilhoso – só procure flores que não precisam de muita água, ou mesmo já secas.

decoracao-de-mesa-detalhe-flor

montar-mesa-de-primavera

Agora, nada representa tão bem a primavera na decoração de mesa quanto um belo arranjo, ou vários, de tamanho menor. As regras básicas para arranjo na mesa de jantar: nunca muito alto, para não atrapalhar a visão de quem está na sua frente, e nem flores muito perfumadas – acabam brigando um pouco com o aroma da comida, o que pode causar incômodo em algumas pessoas.

Por isso mesmo prefiro investir em arranjinhos menores, montados em bases não convencionais – louças e copos ficam lindos pra isso, dão aquela carinha de “feito em casa”, que a gente tanto gosta além de deixar bem charmoso.

mesa-de-primavera-ideias

mesa-de-primavera

Ah, e se guie no estilo dos convidados ou do evento para a escolha das flores: almoço com as meninas pede rosas e frésias, reunião com os amigos descolados é para bromélias e, pra embalar um romance, angélicas (minhas favoritas), peônias e orquídeas.

Agora é só aproveitar a estação maravilhosa que vem por aí e encher a vida de beleza, por fora e por dentro. Receber e decorar a mesa bem é sempre um ato de amor.

Até semana que vem.

Fotos: via Pinterest

priscila-mendes

.
.
Sobre Priscila Mendes

Food stylist, produtora de conteúdo, chef de cozinha, colunista do blog do Montacasa e criadora do site Banquet.

Siga Priscila Mendes nas redes sociais:

Facebook
Instagram