5 tendências para a decoração de jardim

Você pode até pensar que as tendências são passageiras e é só o ano virar que outras modas aparecem. Em certa medida, isto acontece de fato, algumas cores e até novos materiais aparecem para conquistar o consumidor, mas digamos que existem segredinhos que não mudam, e entra e sai ano, eles estão lá em algum cômodo da casa. A exemplo, está a decoração de jardim – muito do que está se usando este ano, na verdade é uma espécie de remake do que já passou. Isto quer dizer que o ambiente vai ficar ultrapassado? Claro que não! Isto é ótimo, porque conseguimos repaginar o espaço com muitos itens que já temos em casa, necessitando, apenas, de um item ou outro que faltou. Convidamos você a tirar a prova real com este post. Confira!

As cores tendências da decoração de jardim

Em um post anterior, listamos as cores que serão tendência, segundo as principais marcas de tintas para casa. Passeando entre os tons rosados e azuis, eles podem muito bem estar na decoração de jardim ou mesmo um uma pequena varanda ou gazebo. Os exemplos mostram que o resultado pode ser ótimo! Almofadas e mantas coloridas dão aquele toque básico para deixar o ambiente aconchegante.

decoracao-de-jardim
Para a marca Eucatex, a cor do momento é o Fúcsia.

espaco-de-lazer-acessorios

decoracao-de-jardim-tendencias
A mescla entre o azul e vermelho resulta em um rosa intenso, por vezes, quase roxo.
decoracao-de-jardim-e-varanda
Para a Tintas Coral, a cor destaque é o laranja acobreado.
decoracao-de-jardim-fotos
Cor Índigo Blue é a aposta da Suvinil.
decoracao-de-jardim-ideias
Marca Luckscolor lança tendência com o Azul Vésper.

As estampas estão com tudo

E não é de hoje. Lembra do famoso mix de estampas e do animal print do verão 2012? Pois é, até pouco tempo atrás elas eram consideradas as ovelhas negras do cenário fashionista, mas, pelo menos na decoração de jardim, elas estão longe do over. Empregadas em almofadas, mantas e revestimentos mobiliários, as estampas estão repaginadas, sobretudo a animal print e a étnica, que dão o ar da graça no espaço, usando e abusando das referências africanas – inclusive com elementos desta nação, como as esculturas rústicas.

decoracao-de-jardim-area-externa

VASOS

decoracao-de-jardim-estampas

Os materiais para o décor

Elementos naturais e artesanais sempre tiveram espaço na decoração de jardim e este ano não será diferente. Poltronas, cestos, pufes e chaises feitos de fibras tramadas ou madeira são charmosos, além, claro, de serem muito resistentes às mudanças climáticas, como sol e chuva intensa. As texturas também marcam presença por meio do efeito handmade da renda e do tricô.

decoracao-de-jardim-tendencia

decoracao-de-jardim-montacasa

decoracao-de-jardim-facil

decoracao-de-jardim-cadeiras

decoracao-de-jardim-precos

Plantas não podem faltar!

Decoração de jardim sem plantas, não é decoração de jardim. Então, busque o contato com a natureza e frescor neste espaço, elencando arranjos, pequenos ou grandes vasos (depende do local) e outros acessórios paisagísticos. Só use o bom senso para não sobrecarregar o ambiente com muito verde (lembre-se que tudo precisa se harmonizar!). Dê preferência às plantas naturais, mas, se não for possível, as plantas artificiais também ajudam a criar o décor. A única desvantagem desta última ideia é a ausência de cheiros e texturas que só a natureza real proporciona.

decoracao-de-jardim-2015

decoracao-de-jardim-novidades

decoracao-de-jardim-vasos

Decks de madeira

Já citamos um pouco antes que a madeira é um material em alta para a decoração de jardim, na verdade, de uma forma ou de outra, ela sempre está presente sobretudo, nos decks, aqueles revestimentos que suportam bem a umidade e calor característicos de qualquer área externa. Não é difícil encontrar inspirações que se utilizam deste material, mas, de maneira geral, os decks combinam bastante com almofadas, chaises e poltronas, além de uma iluminação intimista e relaxante, como velas e arandelas, por exemplo.

decoracao-de-jardim-imagens

decoracao-de-jardim-harmonia

Delicinha estas inspirações para decoração de jardim, né? Conta pra gente suas experiências sobre o assunto nos comentários!

Com informações de Mundo das Tribos.

Imagens: Hello Lexi, Tapja, Patios Depot,House Of Cindy,House Decor, Home Est, Vizimac, Dor Horo, Pinterest, Wenii, CSMonitor, Franco Tech No Gap, Home Bastis, Thing I Like.

Um comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta