Decoração de home office | Saiba como fazer!

Devido a rotina intensa de trabalho e os compromissos que nunca acabam, algumas pessoas criaram uma extensão da profissão em casa com o uso de home offices. Outras, por sua vez, já fizeram deste cantinho o verdadeiro ambiente de trabalho e é em casa mesmo onde todos os afazeres profissionais acontecem. Em ambos os casos, algo é certo: pensar na decoração de home office é fundamental para trabalhar com conforto e qualidade, então, separamos algumas inspirações e dicas fundamentais para deixar este espaço com a sua cara e perfeito para trabalhar com foco e disposição.

Cores na decoração de home office

A decoração de home office não necessariamente precisa ser clean. Os tons neutros são bastante usados, pois auxiliam na concentração – elemento essencial para se trabalhar. Tons como branco, off-white, mesclado com o marrom e preto são curingas neste ambiente, mas nada impede que você invista em outras cores como os tons pastéis ou mesmo uma parede (ou móvel) com textura ou cor mais intensa. O importante é que você se sinta bem e se certifique de que a cor escolhida não vai causar incômodos posteriores ou distrações.

decoracao-de-home-office

decoracao-de-home-office-criativa

Livre-se das distrações

Por falar em distrações, livre-se delas na hora de decorar o home office. Como o ambiente precisa ser um espaço de concentração, organize-se para que tudo fique em seu lugar, evitando, inclusive, que aparelhos eletrônicos desnecessários ao seu trabalho influenciem negativamente no seu rendimento. Um segredo: tenha no ambiente somente o que usará de fato, além de alguns objetos decorativos.

decoracao-de-home-office-interessante

Trabalhe com mobiliários funcionais

Mobiliários funcionais são o segredo de um home office perfeito e, atualmente, várias marcas planejam e possibilitam uma decoração linda com toda a funcionalidade e qualidade que precisa. Opte por escrivaninhas adequadas ao seu tamanho e postura, cadeiras ergonômicas, além de armários e estantes para organizar tudo o que você utiliza no dia a dia.

decoracao-de-home-office-como-fazer

Conforto no home office na medida certa

A decoração de home office precisa se adequar aos gostos de quem vai passar a maior parte do tempo nele. Mas gosto está longe de significar vontade, portanto, use o bom senso e leve a sério o seu ambiente de trabalho. Ter uma poltrona para descansar um pouquinho é permitido, mas só! Nada de chaises, camas ou quaisquer itens que te disperse e faça você descansar demais, pois o intuito deste espaço é outro!

decoracao-de-home-offices

Caso o espaço seja pequeno e o home office esteja no quarto, tente dispor os móveis para que a cama não permaneça todo o tempo na sua linha de visão, afinal, se o cansaço bater um pouquinho, pensar em outra coisa senão neste mobiliário será difícil.

Leia também: 

Cadeiras de escritório: Qual modelo escolher?

Dicas para escolher móveis para escritório e arrasar no decor

Iluminação do home office

Engana-se quem pensa que a iluminação não tem nada a ver com decoração do home office. Pelo contrário! Arandelas, lâmpadas embutidas e algumas luzes indiretas podem dar um charme a mais para o espaço. Mas atenção: onde o trabalho realmente acontece – que normalmente é na escrivaninha – opte por uma iluminação mais intensa.

decoracao-de-home-office-ideias

Organização é tudo!

A palavra de ordem na decoração de home office, como dissemos ao longo do texto todo, é organização. E use todos os itens que estiverem ao seu alcance para isto. Pastas, organizadores, gavetas, caneteiros, dentre tantos outros itens importantes e essenciais para que este ambiente fique sempre bonito e funcional.

decoracao-de-home-office-dica

 

E aí, curtiu as dicas para decoração de home office? E se você tem mais algum segredinho sobre como decorar este cômodo, conta para gente nos comentários, vamos adorar saber!

 

Imagens: Franco Techno Gap, Lolahome, Ninjacam, Bnea To Bar, Photo Domik, For Fur, Giesen Designm Expand Designs, The Writing Nut, My Homes Designs, Office Room Design, Decoist, Mil All.

Deixe uma resposta