Decoração de escritório: posso ou não apostar nas cores?

Não sabemos ao certo a origem da austeridade dos escritórios, mas temos uma boa hipótese: por se tratar de um ambiente onde os negócios e reuniões importantes acontecem, convencionou-se naturalmente que estes locais precisam transparecer a personalidade dos colaboradores que trabalham no espaço, a fim de causar uma boa impressão, preservando de todas as maneiras a marca e identidade da empresa. No entanto, por mais que os tons e acessórios neutros reinem absoluto (por enquanto), o colorido e a própria descontração podem estar presentes neste ambiente sim sem precisar ser algo contraditório ou fora de propósito. Duvida? Uhm, vem ver as inspirações para a decoração de escritório que separamos, vem!

Pequenas regrinhas para decoração de escritório colorido

As cores, por mais que ainda sofram com alguns estigmas, pode sim estar presentes na decoração de escritório sem parecerem infantis ou ausentes de credibilidade. Nos dias atuais, a tendência vem crescendo, principalmente por ser adotada por grandes corporações internacionais, como Google e Facebook. Sim, nestas empresas, por exemplo, a descontração é um diferencial e as cores, principalmente as que formam suas respectivas identidades visuais, estão presentes em todos os escritórios do mundo.

decoracao-de-escritorio-montacasa

decoracao-de-escritorio-precos

decoracao-de-escritorio-cor

decoracao-de-escritorio-moderno

decoracao-de-escritorio-dicas

decoracao-de-escritorio-tons

E, claro, na vanguarda, estas empresas, bem como outras corporações do mesmo ou de segmentos diferentes, sabem que as cores têm o poder de transformar o ambiente positivamente e, inclusive servir como inspiração para que os colaboradores trabalhem melhor e de forma mais ativa. Então, que tal se espelhar nestas empresas e trazer as cores para dentro do ambiente de trabalho da sua corporação?

Leia também: Os escritórios com a decoração mais criativa do mundo!

Se você quer montar um escritório colorido e todo pra cima, é preciso ter em mente uma coisa: a identidade da empresa não pode ser esquecida! Uma dica legal é escolher uma cor principal e a partir dela mesclar outras cores combinantes. Por exemplo, sua marca possui logomarca ou elementos em laranja? Que tal apostar na mescla do tom com cinza, branco ou azul?

decoracao-de-escritorio-criativo

decoracao-de-escritorio-dica

decoracao-de-escritorio-cores

decoracao-de-escritorio-diferente

decoracao-de-escritorio-fotos

decoracao-de-escritorio-produtos

Para quem gosta de ousar, a decoração de escritório pode privilegiar até as paredes. Texturas, tintas diferentes, revestimentos e papéis de parede podem ser boas saídas. Já para quem prefere algo mais sutil, os mobiliários e objetos decorativos quebram um galhão e se tornam pequenos focos coloridos no espaço. Cadeiras, armários, mesas e até os pequenos objetos do escritório podem receber um toquezinho colorido e cheio de design. Muitas empresas até optam pela colocação de pufes e poltronas para trazer mais comodidade, como se a empresa realmente fosse a casa do colaborador.

decoracao-de-escritorio

decoracao-de-escritorio-colorido

decoracao-de-escritorio-foto

decoracao-escritorio

decoracao-de-escritorio-ideias

Com equilíbrio e bom senso, é possível trazer um toque descontraído para o escritório, sem parecer que ela não é séria ou pouco comprometida com os seus clientes. Como se trata de um ambiente corporativo, o ideal é contar com um profissional para dar aquela ajudinha básica para elencar a melhor cor tanto para a empresa, colaboradores e clientes. Para finalizar, não custa nada, nada dar uma olhada em nossa galeria com bons itens para decorar o escritório com mais cores. Confira!

[tribulant_slideshow gallery_id=”80″]

*Preços dos produtos podem sofrer alterações na loja sem aviso prévio.

Imagens: Pinterest, ForFur, Space Maryli, Forum Shift Delete, Thaisa Galassi, My Design Chic, Triinochka, Tintuc, Office Snapshot, Limão na água, Inmagz, Pop Offices, Sirank, Sweet Office, Arthitectural, Archiscene, Ima Omi, Och.

Deixe uma resposta