Decoração de Cozinha Vintage: que tal apostar nesta ideia?

Não há como negar que, de uns tempos para cá, a nostalgia vem lançando tendências. Na moda, na música e, principalmente na decoração, o retrô tem marcado presença em pequenos detalhes. E, olha, nem precisa ir muito longe para entender esta ‘nova-velha’ moda.
Seu amigo e até mesmo você estão dentro da tendência vintage sem perceber.

decoracao-vintage-cozinha

Assim, dando ênfase ao décor, hoje falaremos desta tendência mega legal e delicada que pode ser o que faltava para deixar a casa em perfeita harmonia visual. Ou melhor, seremos mais precisos e vamos abordar um cômodo em especial: a cozinha. Bora renovar?

Então, sem mais delongas, vamos ao que interessa: a decoração de cozinha vintage.

Toda a delicadeza do vintage na decoração de cozinha

De maneira geral, nós adoramos falar sobre decoração de cozinha. Este cômodo é um ambiente prático, ótimo para reunir amigos mais íntimos e, claro, é o verdadeiro laboratório dos apaixonados pelo gastronomia e boa mesa. Então, apostar na decoração vintage, é deixar o espaço ainda mais aconchegante e fazê-lo ficar como se fosse a cozinha da vovó (só vai faltar o cheirinho de bolo ou pudim!).

decoracao-de-cozinha-dica

decoracao-de-cozinha-montacasa

panelas

No mercado, há centenas de elementos que podem criar esta atmosfera pessoal na decoração de cozinha e a dica principal e mesclar as cores certas para não ter erro. Deste modo, o décor vintage na cozinha pode ser mais sóbrio e romântico, com o uso de elementos em tons pastéis, ou vibrante e ousado, com o uso de tons e estampas retrô – o verdadeiro estilo pin-up da década de 1950.

decoracao-de-cozinha-vintage

decoracao-de-cozinha-imagens

decoracao-de-cozinha-modelos

jantar

decoracao-de-cozinha-ideia

Em ambos os casos, o uso de objetos decorativos e eletros com design antigo é o segredinho para criar excelentes composições. O melhor (e que devemos agradecer), é que só o design é do passado, porque a tecnologia destes eletros personalizados é de última geração (ufa!).

decoracao-de-cozinha

Invista em armários de madeira rústicos e azulejos que traduzam a essência retrô. O papel de parede pode ser uma boa opção, porém, vale lembrar que o material precisa ficar longe da umidade e de produtos abrasivos. Porcelanas e cerâmicas dão um toque delicado e também combinam muito com a decoração de cozinha neste estilo.

decoracao-de-cozinha-dicas

decoracao-de-cozinha-retro

Neste décor, até vale deixar as panelas expostas. Use ganchos para prendê-las no teto ou na pia para criar aquela sensação de casa do interior. Mesas e cadeiras também seguem o mesmo estilo – contudo, dependendo da composição que escolher para decorar a cozinha, elas podem ser coloridas ou de madeira e ferro.

decoracao-de-cozinha-fotos

decoracao-de-cozinha-ideias

decoracao-de-cozinhas

Se o que faltava eram inspirações para a decoração de cozinha vintage, agora você tem tudo. Conte pra gente o que você achou nos comentários!

Imagens: Pouted. Feber, Blog HGTV, Kit Call, House And Garden, Decoration Facilisimo, House to Home, I Puenktchen, Arditourism, House To Home.

Deixe uma resposta