Decoração da casa inspirada em filmes | Veja ideias!

Quem não gosta de um bom filme, né? Independente do gênero, consumir cultura é um ótimo passo para aguçar a criatividade e aumentar o repertório. O mais legal é que, além de entrar e mergulhar nas histórias de grandes personagens, automaticamente somos convidados a apreciar algo que é intrínseco a qualquer longa ou curta-metragem (a menos que seja uma obra de Lars von Trier!): o cenário. Seja simples, temático ou rico em detalhes, ele conta muito sobre a obra retratada nas telonas e, claro, acaba sendo uma grande inspiração para a decoração da casa. Por isso, na postagem de hoje, separamos cinco filmes que valem a pena assistir e copiar ideias. Confira!

Decoração da casa moderninha com O Diabo Veste Prada (2006)

Com história temperada com humor e ironia, o roteiro de O Diabo Veste Prada, basicamente retrata a vida de uma simples jornalista que quer escrever para uma grande revista de moda. Para tanto, precisa superar um grande obstáculo: a editora-chefe mal-humorada e mega exigente. Deste modo, o escritório desta ‘vilã’ é o que mais se destaca na trama e que serve como inspiração para a decoração da casa. Com quadros espalhados pelo ambiente, o toque de modernidade fica por conta dos mobiliários em linha reta e dos tons cleans, como o off-white e o branco. Para arrematar, arranjos de flores marcam presença no espaço, trazendo harmonia e vivacidade, e o carrinho bar (na lateral direita das duas imagens) assume o trabalho funcional e organizar bebidas. Ótimas ideias para quem quer criar uma decoração da casa mais contemporânea.

decoracao-da-casa-como-fazer-filmes

decoracao-da-casa-como-fazer

Rústico, e quase grosseiro (no bom sentido): Frida (2002)

Como o próprio nome sugere, este filme conta as aventuras e desventuras da pintora mexicana Frida Kahlo. Como o enredo se passa por diferentes fases da vida da artista, é possível perceber alguns detalhes no décor característicos da cultura da época e da própria região onde Frida viveu. Móveis rústicos simples de tom marrom, estantes com itens mais aglomerados e objetos pendurados pelos cômodos são algumas das características que podemos perceber ao longo da película. Um detalhe para os objetos customizados e que valorizam o artesanato, como a almofada toda bordada e a parede pintada com frases.

decoracao-da-casa-images

decoracao-da-casa-ideias

decoracao-da-casa-dica

Vale ressaltar que Frida foi um dos indicados ao Oscar em 2003 na categoria Melhor Direção de Arte, porém, perdeu para o filme Chicago (2002), um musical que se passa na década de 1920.

A sofisticação de Moulin Rouge (2001)

Por falar em musical, o filme Moulin Rouge ganha destaque em nossa lista de ideias para decoração da casa por levar cada espectador ao mundo dos cabarés cheios de glamour e sofisticação. Boa parte do filme se passa no salão de dança e é por lá que percebemos a grande preocupação dos produtores em caprichar em todos os itens. O vermelho e o dourado são os tons que mais aparecem nos cenários e a iluminação indireta com arandelas, velas e luminárias dão um toque a mais para os espaços.

decoracao-da-casa-ideia

decoracao-da-casa-dicas

decoracao-da-casa-fotos

O filme recebeu os prêmios de Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino no Oscar de 2002.

A simplicidade vintage de O Curioso Caso de Benjamin Button (2008)

Ao narrar a história de um homem que nasce velho e morre jovem, a produção do filme se baseia no período em que tudo se passa: 1918. Deste modo, não dá para fugir do caráter vintage em todas as cenas e espaços do cenário: papéis de parede adamascados, mobiliários clássicos – quase provençais – e iluminação feita por lustres e luminárias.

decoracao-casa

decoracao-da-casa-produtos

A sofisticação levada a sério em O Grande Gatsby

O drama romântico O Grande Gatsby conta a história de um bilionário dos anos 1920 que mora bem e que possui um grande círculo social. A decoração impecável é o que mais se destaca na produção: mobiliários provençais, muitos arranjos de flores, abajures e objetos de décor sofisticadíssimos.

decoracao-da-casa-fazer

decoracao-da-casa

E aí, inspirado com as ideias? Nós separamos alguns produtos citados durante o texto que podem te ajudar a compor a melhor decoração da casa. Aproveite!

[tribulant_slideshow gallery_id=”19″]

*Preços dos produtos podem sofrer alterações na loja sem aviso prévio. Para ver mais, clique aqui!

Imagens: Eu Te Amo Amo Hoje , Design Sponge, The Movie Theme Song, Derek Winnert, Fan Pop, Das Marias Blog, Elle Decor, Silver Screen Surroundings, Le Cocotier, Gallety Hip.

Deixe uma resposta