Decoração Coral é quente e versátil. Veja ideias para aplicá-la!

Aproveitando que o tom é a cor do ano da Pantone, separamos boas dicas para você adotar a decoração coral e arrancar dela toda a personalização e ousadia.

Há um tempo, fizemos um post bem legal com as cores que serão tendência para a decoração de acordo com as principais marcas de tintas no mercado. Na ocasião, uma cor que se destacou bastante pela versatilidade e infinitas possibilidades de combinações foi a Coral Reef, elencada pela Sherwin-Williams. Isso foi em 2015, para ser mais exata, e desde esta época, parece que prevíamos que o tom, mais dia menos dia, teria o destaque que merecia. Isto porque, a Pantone, empresa de renome quando o assunto é sistema de cores para a indústria como um todo, acaba de elencar a ‘Living Coral’, como a cor do ano de 2019.

Transitando pelo laranja acobreado, rosado e vermelho, o tom é quente, lindo e tem o poder transformador de renovar todos os cômodos da casa. Sem encher tanta bola da cor, mas lhe dando os devidos créditos pela contribuição que dá a cada cantinho da casa, fizemos uma lista de inspirações e ideias para aplicar a decoração coral na sua casa. Vamos lá?

decoracao-coral-pantone

Muitas ideias para investir na decoração Coral

Há pelo menos 20 anos a Pantone elege a cor do ano baseada em muito estudo e análise de tendências. E as referências para chegar a um tom específico são muitas: filmes, viagens, arte e até a moda acabam sendo o ponto de partida da empresa para chegar a um denominador comum. Inclusive, o Living Coral provoca uma reflexão sobre a poluição dos mares e a importância da preservação. Vale lembrar que ano passo, a cor do ano foi a Ultra Violet, lembra?

Muito popular na cena fashion e na decoração de festas de casamento, o coral dá o tom que, talvez, a sua casa esteja precisando. Cada cantinho pode receber toques da cor ou, então, o espaço todo pode se monocromatizar com a adoção do coral nas paredes e mobiliários. Como se trata de uma cor versátil, ambas as ideias caem muito bem e garantirão ótimas combinações.

decoracao-coral

decoracao-coral-precos

banner-almofadas-coloridas

decoracao-coral-produtos

Leia também:
Decoração Amarela: vibrante e energética
Muitas ideias e dicas para apostar na decoração roxa

decoracao-coral-preco

decoracao-coral-moderna

decoracao-coral-montacasa

Se investir em acessórios para a decoração coral, atente ao estilo do ambiente. É um decor mais clássico, moderno, vintage? Definido isto, o próximo passo será escolher por itens com design característicos e combinantes com toda a atmosfera criada. Almofadas, abajures, vasos, mantas e quadros, além de toalhas para banheiro e eletrodomésticos para cozinha, são apenas alguns exemplos de acessórios que podem se somar a decoração coral.

decoracao-coral-acessorios

banner-quadros-e-posters

decoracao-coral-dicas

decoracao-coral-imagem

decoracao-coral-para-casa

decoracao-coral-para-quarto

decoracao-coral-para-sala

Se a intenção é investir em um coral total, aposte em mobiliários, papéis de parede ou mesmo texturas e outros revestimentos dentro do tom. Na cozinha e banheiro, por exemplo, até azulejos decorados e pastilhas podem marcar presença – afinal, são materiais ideais para estes ambientes que precisam ser limpos constantemente e sofrem com a umidade.

Eu posso decorar com coral e outras cores?

Como dissemos lá no início do post, a decoração coral é versátil e permite várias combinações dentro do mesmo tom – com o coral indo do pastel ao intenso – ou, ainda, com outras cores como o turquesa, verde, amarelo, cinza, branco e tons terrosos. O importante é ter bom senso e até quem sabe contar com auxílio profissional para harmonizar tudo de forma bem interessante – seja qual for o estilo decorativo pretendido.

decoracao-coral-criativa

decoracao-coral-fotos

decoracao-coral-casa

decoracao-coral-foto

decoracao-coral-diferente

decoracao-coral-dica

decoracao-coral-ideia

Bom, seja quais sejam as suas intenções na hora de aplicar a decoração coral em algum ou em todos os cômodos da casa, conte com a gente para criar um espaço lindo e com materiais de qualidade. Aproveite e deixe aqui nos comentários o que você achou destas inspirações!

Imagens: Frees Plans, Otthonedes, Dream Design Live, Misafa, Zillow, Endeligmamma, Home ImprovGuide, Pinterest, Etsy, Decorpad, Domideco, Jenny, Chihuolang, Fiumaf, Magazin, Yacineaziz, Aigoz, Giesen Design, Shale Home, Eco Furniture Blog, Medo da Pressa.

2 comments Add yours
  1. quero pintar minha casa que hoje está em tom amarelo claro, se eu optar pela cor sombra de cedro na parte externa ficaria muito escuro?

  2. Olá, Rose.

    O tom Sombra de Cedro não tem por característica ser escuro, muito pelo contrário, ele é mega delicado. Então, se este é o seu medo, a cor pode ser usada ser cerimônias!
    Se investir nesta cor, conte pra gente como ficou ou mande uma foto. Vamos adorar ver!

    Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.