Inspirações para uma decoração com orquídeas by Viva Decora

Você provavelmente conhece o portal Viva Decora, né? O site é uma ótima fonte de inspirações para decorar a casa e, assim como a gente, tem uma preocupação imensa em oferecer as melhores dicas pra você. Por isso, a equipe de redação deles invadiu o nosso blog para nos passar boas dicas de decoração com orquídeas. Esta flor tão elegante é unanimidade entre os paisagistas e com certeza nossas inspirações vão te conquistar. Confira!

***

Decoração com orquídeas para todos os estilos

Quem gosta de ter a casa sempre colorida e cheia de vida, com certeza aprecia um belo vaso de flores em casa. Uma das espécies mais usadas quando o assunto é decoração, sem dúvidas, é a orquídea. Superdelicada, a orquídea é tão incrível que muitas vezes serve como um objeto de decoração, mesmo que seu vaso seja simples, fazendo bonito em praticamente qualquer cômodo da casa. Evite apenas colocar as flores no banheiro e na cozinha. No banheiro, o vapor do chuveiro pode prejudicar o crescimento e a beleza da planta, enquanto na cozinha, os vilões são a temperatura alta e até a gordura do preparo dos alimentos.

orquideas-decoracao

Saiba que independente do estilo de decoração da sua casa, as orquídeas vão combinar. Se seu estilo é mais moderno e minimalista, as flores podem servir como um contraponto bacana de delicadeza, brincando até com as cores do arranjo.

Já um ambiente mais romântico, ganha muito com a presença de flores frescas, que podem ser um ponto de atenção ou fazer parte da composição delicada. Ambientes rústicos com móveis e revestimentos de madeira também combinam muito bem com arranjos naturais de orquídeas.

Leia também:
Decoração com flores é romantismo e beleza. Veja ideias!
8 arranjos de mesa criativos para decorar e impressionar

Cuidados com suas orquídeas

Para manter um vaso de orquídeas sempre bonito e saudável é preciso tomar alguns cuidados. Ao ganhar ou comprar um arranjo novo, a primeira coisa a fazer é tirar com cuidado a planta do vasinho de plástico em que ela vem, prefira replanta-la em um vaso de barro, com furos, se possível.

Transplantar a orquídea para um vaso maior vai dar espaço para as raízes crescerem com liberdade. Nessa hora, é legal observar onde fica a parte da ‘frente’ da sua orquídea, e tentar copiá-la no novo vaso, com isso a flor mantém a posição em que cresceu e evita que ela precise fazer grandes adaptações para continuar saudável.

A orquídea é uma planta que não precisa de muita rega para ficar bonita, no verão não regue mais de duas vezes por semana, quando estiver frio, esse número pode cair para a metade.

decoracao-com-orquideas

vasos-montacasa

Use um vasinho de orquídea para enfeitar a área externa do seu apartamento, como varanda ou sacada, cuide apenas para que a planta não tome muito sol e nem se molhe demais.

decoracao-com-orquidea

Na hora de transplantar a sua orquídea da embalagem original em que ela veio, prefira os vasos de barro, sempre com furos, para facilitar o escoamento da água da rega, assim as raízes da planta não ficam encharcadas e ela fica mais saudável.

orquideas-na-decoracao

Para decorar com orquídeas, aposte em espécies coloridas de orquídeas para trazer mais tons para dentro de casa, neste caso, o vaso pode até ser mais simples, afinal, o arranjo de flores já garante a beleza da composição.

Mesmo em ambientes mais modernos, as orquídeas fazem bonito, trazendo o contra ponto de delicadeza pra contrastar com o ambiente mais frio.

orquidea-na-decoracao

Um espaço com linhas retas e cores neutras só tem a ganhar com um arranjo de orquídeas, a ideia é que o desenho delicado e orgânico da flor traga linhas suaves e sutis ao espaço.

orquideas-na-decor

Aproveite para combinar o arranjo de orquídeas com outras espécies, folhas ou outras flores ajudam a completar a decoração e trazer um pouco de natureza pra dentro de casa.

decoracao-orquideas

Orquídeas brancas ficam bem em todos os ambientes, e combinam muito com o clima cheio de estilo e elegância desta sala.

A decoração com orquídeas também faz bonito na parte externa de casa. Combine mais de um arranjo com a flor para garantir um desenho delicado com a combinação dos arranjos.

decor-orquideas

Gostou das inspirações para decorar com orquídeas? Aproveite e deixe sua opinião nos comentários!

Imagens: Divulgação Viva Decora.

Deixe uma resposta