Decoração cinza é tendência para 2015. Veja inspirações!

Pouco tempo atrás, mostramos aqui em nosso blog as tendências de decoração para o próximo ano. Em resumo, podemos destacar que as cores neutras estão em voga e se mostram como as grandes protagonistas da casa em 2015. O tom cinza, por exemplo, é uma das inspirações que mais chamam atenção, pois é uma cor naturalmente estigmatizada como ‘sem graça’, ‘sem estilo’ ou sem ‘glamour’. Mas, engana-se quem pensa assim e, claro, resolvemos destacá-la aqui e desmistificar qualquer informação com relação a este tom. O cinza pode sim se integrar facilmente ao décor e estamos aqui para provar! Apostamos que você fará da decoração cinza a sua favorita.

Decoração cinza é versátil!

Apostar na decoração cinza é a garantia de um ambiente diferente, afinal, poucas pessoas costumam arriscar mesclando este tom ao restante da composição. O mais interessante é que o cinza se subdivide em outros tons igualmente interessantes e a escolha vai depender diretamente do seu gosto pessoal. Há o cinza mais fraquinho, quase branco, e o cinza mais escuro, puxado para o preto. Em ambos os casos, vale usar o bom senso para saber integrar o tom ao ambiente e, assim, gerar, um espaço agradável para os olhos.

decoracao-cinza-para-cozinhas

decoracao-cinza-rustica

decoracao-cinza-neutro

decoracao-cinza-ocomo-fazer

Integração e contraste

Quem gosta da cor, pode mesclar os diferentes tons para assim conseguir um ambiente mais austero e ao mesmo tempo elegante e sofisticado. Caso a intenção seja criar um espaço despojado, as outras cores estão aí para te ajudar (digamos que o cinza dá uma forcinha, pois ele combina com praticamente tudo!): pink, azul escuro, vermelho, amarelo e verde, por exemplo, dão um toque mais alegre ao espaço e podem estar presentes nos mais variados itens do décor. Desde almofadas e até mesmo tapetes podem gerar esta quebra de austeridade à decoração cinza.

decoracao-cinza-tendencia

decoracao-cinza-moderna

decoracao-cinza-tendencia-2015

decoracao-cinza-para-salas

decoracao-cinza

decoracao-cinza-inspiracoes

Móvel cinza é ousadia!

Se a ideia é apostar nos mobiliários cinzas, saiba que há centenas de produtos cheios de design e que apresentam o tom como a principal cor. Outro detalhe está na composição: podem ser de madeira, MDF, polipropileno e até mesmo aço. Opções há aos montes (e até elencamos algumas novidades na galeria do post).

decoracao-cinza-diferente

decoracao-cinza-cozinha

sofas-montacasa

decoracao-cinza-criativa

Texturas e revestimentos diferenciados

Para deixar a decoração cinza a sua cara, é necessário buscar por inspirações e materiais que possam agregar mais personalidade ao ambiente. Podemos dizer que as texturas e revestimentos fazem parte deste processo, ajudando a dar aquele toque especial. Dependendo do ambiente, existem materiais específicos e mais duráveis – e alguns deles elencamos abaixo:

decoracao-cinza-imagens

Pastilhas: as pastilhas são itens graciosos, delicados e combinam muito, especificamente, com a cozinha e banheiro. Elas apresentam os mais diferentes formatos e cores e podem ser mescladas também com os azulejos.

Leia também:
Decoração Amarela: vibrante e energética
Decoração azul é sinônimo de beleza e tranquilidade

decoracao-cinza-dica

Azulejos: os azulejos, por sua vez, são materiais mais convencionais e conhecidos por grande parte do público. E claro, também são encontrados na cor ou detalhes em cinza.

Carpete: o carpete, também conhecido por forração, é uma opção de revestimento simples, de fácil aplicação e também encontrado na cor cinza. É indicado, especialmente, para salas e quartos, contudo, é um inimigo dos alérgicos, pois o material sofre com acúmulo de pó e outros micro-organismos.

decoracao-cinza-para-sala

Cimento queimado: rústico, porém, superdentro das tendências, o cimento queimado pode ser incorporado aos mais diferentes estilos. Do sofisticado ao despojado, a técnica tem ganhado cada vez mais gosto das pessoas.

decoracao-cinza-dicas

Papel de parede: para quem não quer apostar em reformas e nem quer se preocupar com o cheiro de tinta, o papel de parede é ótimo, pois conta com diferentes tipos de estampas e ainda tem fácil aplicação.

decoracao-cinza-fotos

decoracao-cinza-para-quarto

E com vocês, a finalização do décor cinza!

Os itens decorativos darão o toque final. Serão aquela verdadeira ‘cereja do bolo’ da decoração cinza. Aí vale compor com os elementos que mais lhe agradam: porta-retratos, utensílios de inox, prateleiras de aço, vasos, quadros e mais. Outro detalhe que vale ressaltar é a iluminação: se optar pela decoração cinza mais escura, saiba que o espaço necessitará de uma iluminação intensa, já que ela tem o poder se escurecer o ambiente, além de torná-lo menor do que ele realmente é.

decoracao-cinza

decoracao-cinza-2015

E aí, inspirado para trazer a decoração cinza para sua casa? Conte pra gente nos comentários!

Imagens: Marina Giller, Over Stock, Tmoml, Losing Horns, CB2, VisBiz, Du Panthera Lum, Nallau, Catoss, Qu More, Hermoso Interiors, Jim Maritime, Real Search,Misafa, Fiu Maf, Decos Free, One Lowell, Droidtan Glais, Giesen Design, Pinterest, Live Internet.

Deixe uma resposta