Decoração Candy Color é doce e delicada. Confira inspirações!

É impossível resistir aos encantos da decoração candy color. Para quem ainda não conhece, este estilo nada mais é que a introdução e mescla dos tons pastéis de uma maneira que garanta romantismo e muita delicadeza. Como o próprio nome sugere, é um décor inspirado nas balinhas, marshmallows e mushrooms, por exemplo, e ficam lindos em vários ambientes da casa. Do banheiro a sala de estar, todos os cômodos podem receber um toque docinho e divertido.

decoracao-candy-color-para-casa

Decoração candy color dá água na boca

Decorar com tons candy colors é transformar a casa em um grande algodão-doce. Para apostar neste décor, há centenas de ideias e itens que você pode equilibrar para fazer bonito. Uma ideia legal é deixar o ambiente branco e com mobiliários mais neutros, e trazer o estilo por meio dos acessórios e objetos decorativos: almofadas, vasos, roupas de cama e eletrodomésticos são apenas alguns exemplos de possibilidade. Um encanto!

decoracao-candy-color-para-casas

decoracao-candy-color-produtos

Outra ideia para harmonizar a decoração candy color é a ousadia. Que tal pintar paredes ou trazer para o espaço revestimentos e texturas dentro do tom? Na cozinha e banheiro, você pode apostar em azulejos e pastilhas decorativas; já em cômodos como sala e quarto, uma ideia legal é o papel de parede. Em ambos os casos, claro, não deixe de optar por bons materiais para não comprometer o décor!

decoracao-candy-color-salas

decoracao-candy-color-banheiro

decoracao-candy-color

decoracao-candy-color-montacasa

O ideal é que a decoração candy color seja preservada, mantendo o estilo da paleta pastel. Em alguns casos, é possível perceber a introdução de tons mais fortes, como o marrom, cinza e turquesa, mas, normalmente, os tons mais neutros estão em conjunto, para trazer equilíbrio e manter o estilo decorativo.

decoracao-candy-color-novidades

decoracao-candy-color-montacasa

decoracao-candy-color-dicas

Como a decoração candy color é delicada, ela pode muito bem ser mesclada com o estilo vintage por exemplo, com o uso de mobiliários mais provençais e objetos que remetam ao que é antigo. Outra boa ideia é apostar no handmade e fazer/customizar seus próprios artigos decorativos, com o uso da renda, do tricô e lã, por exemplo.

Até o encontro do antigo e moderno caem muito bem. Viva o shabby chic!

Leia também:
Handmade na decoração: já pensou em apostar nesta ideia?
Decoração shabby chic: o mix do moderno e antigo no ambiente

decoracao-candy-color-novidades

decoracao-candy-color-dica

cadeiras

decoracao-candy-color-ideias

Vale lembrar que o candy color não e uma exclusividade da decoração e, como toda tendência, a ideia vem se espalhando desde a década de 1960 por diversas áreas artísticas, e não é difícil notar a sua presença em roupas, comidas e até mesmo cabelos. Portanto, de algo a gente tem certeza: decorar docemente é uma boa ideia e vale a pena apostar!

decoracao-candy-color-ideias-e-dicas

Aqui no post separamos alguns inspirações bem legais para decoração candy color. Agora conte pra gente se já investiu neste estilo e se gostou. Se já tem um decor todo delicado, compartilhe conosco dando mais dicas nos comentários!

Imagens: F3R4 Soluções Inteligentes, Entrando no Provador, Abr Casa, Perfect Way, Juliana e a Moda, Queria com Peônia, A Happy Habitat, Upp Look, ModaPonto, Diva Transformer, Divando Pop InteriorDesign 2014, Ana Paula Silva, Senhor Espaço, Mix Lar, Comprando Meu Apê Atelier Arquit, Dolce Casa Studio, Salada Casa, Aventure Deco.