Decoração Bege como protagonista da casa. Veja ideias!

Tanto no vestuário quanto na decoração, a cor bege é muitas vezes tida como monótona e sem graça. Estigmatizada pelo ‘pouco’ apelo visual causado no ambiente, engana-se quem pensa que o tom não tem vantagens quando aplicado totalmente ou parcialmente ao décor. O bege pode sim se harmonizar e criar ótimos ambientes quando equilibrado da maneira certa. Duvida que esta cor pode transformar a casa toda? Nós separamos boas dicas para fazer da decoração bege a queridinha de todos os espaços!

As vantagens da decoração bege

Não é de hoje que a cor bege causa polêmica. Na moda, por exemplo, durante muito tempo, o tom passou bem longe das passarelas e vitrines; só hoje que o nude, uma variação do bege, tem marcado presença como uma alternativa interessante de uso da cor em acessórios e roupas. Na decoração é a mesma coisa: muitos não utilizam o tom pelo excesso de neutralidade, ou seja, não é uma cor vibrante, tão pouco fria e ela fica ali, no meio termo, esperando que outro tom seja combinado com ela. Aí que entram as variações para decorar e fazer do bege um aliado!

decoracao-bege-quartos

decoracao-bege-imagem
Assim, a decoração bege ganha destaque, por exemplo, quando combinado com o branco, cinza, marrom, vermelho e azul. E o estilo é decidido por você! Para ambientes mais despojados, prefira cores alegres e quentes; se quiser criar um espaço sofisticado, o branco e o cinza são cores incríveis para combinar com o bege. Como se trata de uma cor neutra, é difícil encontrar algo que não garanta uma boa harmonização.

decoracao-bege-imagens

Banner-sala

decoracao-bege-produtos

Mas como integrar o bege na decoração: fazê-lo protagonista ou uma cor secundária? Tanto faz, o que vale mesmo é harmonizar! É possível fazer do bege a cor base, pintando paredes e escolhendo mobiliários dentro do tom, além de cores diferentes para os acessórios, como almofadas, colchas, vasos e mais; ou, ao contrário, o bege pode estar nos acessórios e outra cor de sua escolha como o tom base.

Leia também:
Decoração Dourada é sinônimo de elegância e beleza
Decoração preto e branco para casa! Veja inspirações lindas!

decoracao-bege

decoracao-bege-criativa
Outra ideia bem legal, para quem quer apostar no all-beige, ou seja, no bege total, pode criar um ambiente com variações do tom para criar uma composição bem interessante. O creme, o superdentro das tendências off-white (o branco ‘encardidinho’), o quase cinza, fendi, e o quase marrom, cáqui. Viu só, e você pensando que o bege era sem graça e neutro demais, hein?

decoracao-bege-ideias

decoracao-bege-quarto

Sóbrio e atemporal, é possível criar a decoração bege trabalhando com diferentes texturas nas paredes ou em mobiliários. E boas ideias não faltam: como o uso de papéis de parede listrados ou florais e até mesmo fibras que remetem a um ambiente mais natural e aconchegante.

Imagens: House Arquitectura, TrenDecoration, Fresh Home, Homes Dir, Articulate Baboom, Femina, Ciiwa, Fiumaf, Impressive Interior Design, Whistler, Jazzy Living, House Decorin, ResourceDir, Imaxia, StarManner, Fox Home Design, Casa Naute, Reloandes, Giesen Design, I Decorist, Klfs,Prestige Deco.

One comment Add yours

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.