Decoração 3D: o charme dos revestimentos de parede

Entra ano e passa ano, existem tendências de decoração que sempre estão em voga; ao mesmo tempo, sempre surge novos conceitos que transformam o que já existe ou que revolucionam o modo de como vemos e criamos uma identidade para nosso cantinho. Assim é a decoração 3D. Pouco tempo atrás, ninguém falava sobre assunto, apesar do conceito das três dimensões ser bastante utilizado em algumas áreas industriais e, sobretudo, cinematográfica.

decoracao-3d

Agora, o 3D invade a decoração e existe um verdadeiro negócio por trás desta tendência. Estamos falando dos revestimentos que, além de serem encontrados aqui no Montacasa, são um charme para decorar de um modo bem contemporâneo qualquer ambiente da casa, apartamento ou escritório.

Os diferenciais dos revestimentos para a decoração 3D

Os revestimentos tridimensionais surgem como uma alternativa interessante para decorar de uma forma diferente. Produzidos com matérias-primas de alta resistência, estas placas que revestem qualquer tipo de parede e são encontrados nos mais diferentes formatos, dando muito mais identidade ao decor e a diferentes estilos decorativos.

Estes revestimentos para decoração 3D são colocados como qualquer outro tipo de revestimento e, claro, é recomendável que pessoas habilitadas manuseiem e façam a colocação, justamente para deixar o assentamento perfeito, sem que os rejuntes fiquem aparentes.

Leia também:
10 tipos de revestimento de parede que transformam o decor

decoracao-3d-ambientes-decorados

decoracao-3d-revestimentos

O revestimento 3D combina com o quê?

  • Use o revestimento 3D para a decoração de salas, halls de entrada, escritórios, quarto e até mesmo cozinhas.
  • Apesar de muito modernos, podem se integrar muito bem ao décor vintage/retrô ou mesmo romântico. É só usar o bom senso e contar com as inspirações certas.
  • Eles também podem ser em decorações externas, tá?

revestimentos-casa-e-construcao

decoracao-3d-dica

  • O charme do revestimento está justamente no detalhe. Recomenda-se não aplicar os revestimentos em todas as paredes do espaço. Escolha uma parede dentre todas para destacar.
  • Normalmente, os revestimentos 3D são encontradas em diferentes texturas. Vai do seu gosto pessoal escolher por aquele que mais agradar e combinar com o estilo.

Os papéis de parede que imitam o revestimento para decoração 3D

Outra possibilidade para quem está pensando em trazer um pouquinho da decoração 3D para casa é investir em papéis de parede que parecem que estão em três dimensões, mas, na verdade, não estão. A ideia, claro, sai mais em conta que a utilização de revestimentos citados há pouco, mas os resultados são bem diferentes quando vistos de pertinho.

De qualquer forma, a decoração 3D não tem segredos. E aí, pensando em investir nesta tendência? Conta pra gente!

Imagens: Portobello, Eliane, Ceusa.

One comment Add yours

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.