Cozinha decorada com muita tecnologia. Veja dicas!

Em uma postagem recente, nosso blog se aprofundou e investigou as principais inovações tecnológicas para banheiro. Na ocasião, fizemos uma lista de itens supermodernos que inovam desde o design, passando pela funcionalidade prática e sustentabilidade. Hoje, o assunto é a cozinha decorada e, neste ambiente, as novidades estão aí para provar que falta espaço para tanta ideia e compromisso das marcas para com o público. Todas as tecnologias listadas aqui existem e, apesar de pouco conhecidas pelos mais leigos, garantimos que se tornarão, brevemente, itens do seu cotidiano.

Impressora 3D para a cozinha decorada

As impressoras 3D estão se tornando cada vez mais convencionais e prova disso é o próprio mercado, que já comercializa o produto em larga escala. No entanto, vale destacar que o poder desta tecnologia vai muito além do objeto de plástico colorido com altura e largura. Hoje, há verdadeiras máquinas especializadas na impressão de alimentos. Sim, isto mesmo, alguns apaixonados por gastronomia se utilizam da impressora para fazer pratos lindamente decorados. Na foto, temos o recheio de queijo que complementa o pedaço de pão, mas alguns modelos  são capazes de produzir biscoitos, massas e outros pratos salgados. O preço é o que torna o produto ainda pouco acessível: dependendo do modelo, o investimento pode ultrapassar os 20 mil reais.

cozinha-decorada-modelos

Máquina de lavar da KitcheAid

A KitchenAid dispensa apresentações quando o assunto é qualidade e inovação. Aqui em nosso site, por exemplo, é possível encontrar dezenas de produtos da marca que, além do design arrojado, garantem total funcionalidade. Este, em especial, é uma lavadora de louça integrada à pia, ideal para quem deseja aproveitar espaços. Na parte superior da tampa, inclusive, a superfície pode ser usada como suporte para louça ou tábua de corte. A máquina lava itens em 30 minutos, economiza cerca de metade da água de uma lavadora convencional e o design combina com qualquer cozinha decorada.

cozinha-decorada-moderna

eletros

Aprenda a cozinhar em casa e facilmente

Não podemos afirmar que esta ideia já existe em algum lugar do mundo, mas a novidade está entre as tecnologias do futuro da GE Appliances que nós gostamos e trazemos em nossa lista. Já pensou em ter em sua cozinha decorada e linda especialistas virtuais que o ajudariam preparar diversos pratos e arrasar na cozinha? A ideia da marca é auxiliar pessoas mais leigas que precisam daquela ajudinha para arrancar elogios dos amigos.

cozinha-decorada-tecnologias

 

Torneira Inteligente

Assim como nos banheiros, a torneira já se tornou uma realidade na cozinha decorada – e engana-se quem pensa que é só pelo design que ela está conquistando cada vez mais espaço. Feitas com materiais resistentes, as torneiras tecnológicas são peças que economizam energia, contam com touch screen e outras, ainda, vem até com lâmpadas LED para verificação e ajuste da temperatura.

cozinha-decorada-dicas

Forno Inteligente Inspiro

Este forno inteligente funciona de modo automático, ou seja, apenas um clique do botão possibilita otimizar o ato de cozinhar e deixa tudo mais fácil. Por exemplo: deseja assar aquele peru neste Natal? Basta selecionar o botão ‘Assados’ no painel Touch Screen e pronto. O equipamento se encarrega do resto, alternando a temperatura de acordo com o tempo de cozimento e o que está sendo preparado. A promessa da marca é tornar o consumir um chef profissional.

cozinha-decorada

E você, gostou das inovações para cozinha decorada que separamos? Conta pra gente nos comentários!

Imagens: Revista Galileu, My Bad Pad, Tree Hugger, Qianjia, Electrolux.

Deixe uma resposta