Precisa comprar tapete? A gente te ajuda!

O que você costuma fazer para deixar a sua casa mais bonita? Seja quebrar paredes ou simplesmente inovar com o uso de um objeto decorativo, uma coisa é certa: optar por itens de qualidade e personalidade é o que há para deixar qualquer cantinho da casa muito mais bonito. E, claro, se existe um curinga no decor, este item é o tapete. Muito provavelmente você está lendo este post porque quer uma peça pra chamar de sua e é exatamente por isso que separamos as melhores dicas para você não errar na hora de comprar tapete.

comprar-tapetes

Leia também:
5 segredos para integrar tapetes na decoração de casa
5 truques para decorar com tapetes e deixar a casa linda

Vale lembrar que estamos no meio de uma quinzena de tapetes imperdível e se você ainda não conferiu todas as ofertas, acesse esta página especial antes que os descontos acabem. Têm tapetes para todos os ambientes, bem como todos os tamanhos e formatos.

Afinal, o que é preciso saber ao comprar tapete?

Antes de você sair comprando tapetes por aí, é bem importante ficar atento a algumas dicas básicas, afinal de contas, comprar por impulso pode fazer com que o seu tapete não fique como você gostaria:

Área de colocação

Primeiramente, defina a área onde o tapete será colocado. Será no quarto? Sala? Escritório? Sala de jantar? Dependendo do ambiente, o tipo de tapete será diferente. Por exemplo: em cômodos mais aconchegantes, como um living e quarto, as peças mais felpudas e de pelo alto dão muito mais aconchego ao ambiente, ao passo que tapetes mais fininhos são indicados para áreas de grande circulação e sala de jantar.

comprar-tapetes-para-casa

O que vale observar também é a segurança. Analise se a peça não vai atrapalhar a circulação e se o tapete não escorrega ou tem pontas traiçoeiras que podem fazer alguém cair e se machucar.

Tamanho da peça

Antes de comprar tapete, é muito importante observar as dimensões da peça, principalmente nos casos de adquirir produtos online, afinal, muitas vezes a peça pode não se adequar ao que você precisa e preencher o cômodo como um todo. O ideal é que sempre haja certa ‘sobrinha’ para que o tapete seja colocado embaixo de um mobiliário, por exemplo, ou então, que consiga aparecer quando colocado embaixo de uma mesa ou cama.

Estilo e cores

Está aí outro ponto bem importante para comprar tapete. Tanto o estilo quanto as cores da peça precisam se harmonizar de alguma forma com o restante da decoração. O decor é mais clássico? Invista em modelos mais neutros e com estampas mais casuais. Seu lar é despojado? Vale investir em formatos e materiais diferenciados e até, porque não, inusitados. Quer trazer todo o protagonismo do decor para o tapete? Invista em um decor neutro e ouse nas cores e estampas da peça. Viu só? São inúmeras as possibilidades para inovar e fazer bonito.

comprar-tapete

Atente aos tipos de tapetes

Num passado não tão distante, os tapetes se resumiam a poucos modelos. Se eles não eram os tradicionais persas, eram feitos de retalhos ou tecidos pouco chamativos. No entanto, graças às inovações, os tapetes se reinventaram e hoje são encontrados em inúmeras versões e estampas. Tem o famoso shaggy, que nada mais é que aquela peça de pelo mais alto; tem o kilim, de pelo mais baixo; e também tem o sisal e as peças produzidas em fibras naturais – que possuem um forte apelo rústico.

comprar-tapetes-dicas

Procure inspirações antes da compra

Nós estamos te passando muitas dicas bem legais para não errar na hora de comprar tapetes. Mas, se mesmo assim você acha tudo muito complicado, tem uma dica que não custa nada e que dá uma baita ajuda: assimile toda e qualquer inspiração encontrada em livros e na própria internet. Analise ambientes parecidos com os seus e perceba como os tapetes são inseridos em diferentes ambientes. Isto pode ser o pontapé inicial para você encontrar o produto que precisa.

Pesquise preços e marcas

No fim, ao definir o tamanho, formato e estilo do seu tapete, tudo fica um pouquinho mais claro para a compra. Mas as dicas não param por aí: o mesmo tapete pode ser encontrado por valores diferentes, sabia? Portanto, pesquise, compare e faça economia. Ah, caso as lojas façam cupons de desconto ou queimas de estoque, aproveite, pois a economia pode ser maior ainda.

Agora conte aqui nos comentários qual é o seu segredo para comprar tapete? Se você tem alguma dica não mencionada aqui, deixe tudo nos comentários. Vamos adorar saber!

Deixe uma resposta