Aposte nas cômodas retrô para criar um espaço vintage!

O ano de 2015 começou e você não fez aquela faxina básica na casa? Pior: seu quarto ainda continua aquela bagunça? Então você precisa da nossa ajuda, ou melhor, das cômodas retrô. Lindas e com design que retrata o espírito de uma época, esta tendência ‘old’ está muito em voga, por isso, essas bonitinhas estão aí para te ajudar a organizar toda a casa com muito mais estilo e com um toque pessoal que somente elas proporcionam.

Charmosas e irreverentes. Assim são as cômodas retrô!

As cômodas retrô, basicamente, funcionam da mesma forma que uma cômoda comum. Podem até variar na quantidade de gavetas e no tamanho, porém, ninguém pode negar que elas são uma mão na roda para quem deseja organizar roupas, objetos pessoais, sapatos, maquiagens e o que mais estiver ‘sobrando’ no espaço e que compromete a decoração como um todo.

comodas-retro
comodas-retro-para-quarto

O mais legal é que, geralmente, as cômodas apresentam cores vivas, que estimulam a harmonização e criatividade, e, nas vezes que as cores são mais neutras, o design único é o que faz de cada peça um mobiliário diferente de todos os outros. Na hora de combinar, é legal que o estilo de decoração seja vintage ou traga o mínimo de elementos retrô. Mas se a intenção e realmente mesclar estilos, fique à vontade para comprar e dispor este móvel como desejar. Claro, atente a livre circulação e as outras cores escolhidas para o espaço.

Leia também:
Como integrar móveis criativos na decoração?

Se está na dúvida de como criar um decor vintage com a cômoda retrô, dê uma olhadinha neste post aqui que conta com boas dicas!

comodas-retro-baratas

comodas-retro-casa

Vale destacar também a importância da qualidade do mobiliário escolhido. Opte sempre por cômodas retrô que, mais do que belas, apresentam matéria-prima única e durável. Afinal, nada melhor que fazer do seu mobiliário uma verdadeira herança devido à resistência que apresenta.

Sim, sua cômoda retrô como uma relíquia de família. Muito gracinha! ♥ ♥ ♥

banner-comodas-retro

comodas-retro-dicas

comodas-retro-diferentes

E você? Gostou desse estilo e quer adotar cômodas retrô na decoração? Conte para gente nos comentários o que achou!

Imagens: Tudo Pra Móveis, Bower Birds, Decosee, Fiu Maf, Lojas KD, Chome, Construir, Lines In Bloom, Tons Neutros, Metro Quadrado, Correio Braziliense, MontaKasa, Alessandra Serra, Novidades Online, Ateliê Mulher, Cruz Imóveis.

Deixe uma resposta