Como montar um closet? Os 7 itens essenciais deste espaço

Aqui no blog a gente preza por organização. Basta você navegar pelos posts para perceber que volta e meia tratamos de falar sobre o assunto. E vamos combinar: ô data boa para falar de repaginar e organizar, né? Eu explico por quê. É neste momento que muita gente joga fora aquilo que não quer mais e compra aquilo que vai lhe fazer bem. Principalmente quando o assunto é roupas.

A tão repaginada e organizada no guarda-roupa é tão necessária para conservar itens e acessórios e, talvez, até dar um destino diferente ao que já existe. Customizando ou doando algumas peças e trazer coisas novinhas para o armário. É um bom momento também para dar um geral no closet ou montar um. Já pensou nisso?

Para aqueles e aquelas que desejar começar 2016 com tudo novinho e personalizado, eis que elencamos aqui algumas dicas bem legais de como montar um closet. De itens que não podem faltar neste espacinho favorito dos amantes da moda e bom gosto.

Armário é o segredo de como montar um closet!

Closet é uma palavra que etimologicamente vem do latim e que significa ‘fechar’. Hoje em dia, a palavra designa pequenos espaços fechados destinados a organização de roupas, sapatos e acessórios. Diferente de um quartinho de bagunça, o closet tem consigo um certo glamour, como se tudo que estive dentro dele, expressasse um pouco da identidade do morador.

Então montar um closet não é uma tarefa complicada, certo? É só jogar dentro de um espaço centenas de roupas e calçados e voilà. Está tudo OK. Uhmm, não é bem assim. Como qualquer outro cômodo da casa, o closet tem uma organização que visa otimizar aquele processo básico de se arrumar – seja uma ocasião do cotidiano ou um evento especial. E prova disso são os muitos projetos de designer de interiores que focam neste ambiente.

armario-sapateiras

como-um-montar-um-closet-armarios

Basicamente, um closet tem armário ou mesmo, dependendo do tamanho, vários armários. A característica básica deles é deixar as roupas separadas, penduradas ou dobradas em nichos específicos para você não se perder. Você pode planejar estes mobiliários ou então optar por móveis que ofereçam a possibilidade de dividir e encontrar o que você precisa rapidamente. É só pesquisar um pouquinho e você verá: muitos deles nem portas têm.

Araras

As araras são uma opção mais moderninha de como montar um closet e elas podem estar presente no closet – muitas vezes até dividindo espaço com os armários. As araras dão aquele toque mais de lojinha ao ambiente, porque as roupas ficam penduradas e expostas. O que é bem mais simples de organizar e manter sempre à mão. O risco de você não usar uma peça de roupa ou acessório porque ela não está diante dos seus olhos é zero. Tudo fica bem ali ao seu bel prazer.

como-um-montar-um-closet-araras

Leia também:
Como organizar o seu closet? Aprenda aqui!

Gavetinhas

Não, não deixe de lado as gavetinhas, afinal, elas são tão úteis para guardar peças pequenas e acessórios que praticamente não me vejo sem elas. Mas sem bagunça, ok? Eu sei que é complicado, mas tente manter esta parte do closet sempre bem disposta e sem aquelas sobrecargas que impedem até o fechamento (quem nunca, né?).

como-um-montar-um-closet-gavetas

Organizando o Make

Se o closet tem espaço, tem gente que faz até questão de colocar um camarim dentro dele. Exagero? De maneira nenhuma! Mas preste atenção para que a parte destinada a organização do make e para se produzir estejam em sintonia e tudo pertinho de você. A Thássia Naves, por exemplo, tem um vídeo bem legal sobre como você pode organizar sua maquiagem (ele é do começo deste ano, mas as dicas, claro, não tem validade, né?).

thassia

_
_

‘Sinceramente, isso mudou a minha vida!’
Palavra da Thássia 🙂

 

 

Pufes

Ele parece não ser assim tão necessário, mas experimenta botar aquela bota de cano alto sem um apoio para saber o que acontece. É tombinho na certa! Então, para sua segurança – e até um pouquinho a mais de glamour no espaço, vale sim investir em um pufe ou outro mobiliário no qual você pode se sentar ou se apoiar quando necessário.

como-um-montar-um-closet-pufes


Confira dicas de arquitetos e saiba também ‘Como montar um closet feminino’

post-montacasa-CTA

Luzes

Eu nem preciso explicar muito, né? Luz é essencial para checar o look e fazer o make, né? Para tanto, definindo o estilo decorativo do seu closet é possível investir em lustres clássicos, pendentes modernos ou luminárias criativas ou lâmpadas embutidas. Tanto faz.

como-um-montar-um-closet-luzes

Espelhos

Os espelhos também são itens essenciais de qualquer closet. E na internet tem muita inspiração bacana pra você trazer este item para o espaço: eles podemos ser embutidos no armário, encostados na parede, pendurados ou com luzinhas em volta. Tanto faz, Fato é que você não pode ficar sem eles, né? Eles te refletem e fazem você brilhar ainda mais!

como-um-montar-um-closet-espelhos

Agora conta pra mim: saber como montar um closet nunca foi tão simples! Mas será que eu esqueci de alguma coisa? Comente aqui o que não pode faltar no seu closet ou espacinho destinado a este fim!

Deixe uma resposta