Como deixar a casa cheirosa sempre? Dicas & inspirações

Vamos combinar, né? De nada adianta ter um ambiente bonito e aconchegante, se ele por motivos variados, apresentar mau cheiro. O aroma desagradável acaba com todo o encanto da decoração e, claro não causa boas impressões. Por isso, é muito importante saber como deixar a casa cheirosa. Isto mesmo! Você sabia que com soluções caseiras ou industrializadas é possível deixar o ambiente agradável e com aquele toque perfumadinho? Nós, claro, separamos ideias bem legais. Vem ver!

Muitas respostas para saber como deixar a casa cheirosa: velas

As velas aromatizadas são uma ótima alternativa para quem não sabe como deixar a casa cheirosa e quer se livrar de odores como o do cigarro, mofo e cachorro. Feitas de modo artesanal ou industrializadas, as bonitinhas, mesmo quando não utilizadas, incendeiam o ambiente com aromas característicos e bastante diversificados. É só encontrar o cheirinho que mais combina com você e pronto. Ao acender as velas você sentirá, literalmente, a transformação no ar.

O melhor das velas aromatizadas, é que você pode customizar a sua em casa ou comprar modelinhos que contam com suportes personalizados que se integram totalmente ao decor!

como-deixar-a-casa-cheirosa-imagens

casa-cheirosa

A aposta em elementos naturais

Flores, frutas e temperos também são elementos aromáticos e podem ser usados sem moderação! As flores são ótimas para salas, banheiros e quartos, já as frutas e temperos que, inclusive, são elementos comestíveis, são ideais para a cozinha. Alecrim, manjericão, especialmente frutas cítricas como limão, abacaxi e laranja, exalam um cheirinho muito gostoso e refrescante e podem ficar dispostas em vasos e fruteiras. Uma dica legal é cortar as frutas e colocá-las dentro de um recipiente com água e álcool, pois o cheiro exalado será bem maior!

como-deixar-a-casa-cheirosa-novidades

Em ambientes que sofrem com o cheiro desagradável de mofo, faça pequenos sachês com canela e cravos da índia, pois estas especiarias são ótimas para deixar pequenos ambientes como armários e guarda-roupas cheirosinhos também!

O que há no mercado de aromatizadores?

Para quem não quer ou não tem tempo de preparar soluções caseiras para deixar a casa cheirosa, várias marcas disponibilizam peças e aromatizadores de variados preços e prontos que com um simples aperto ou encaixe garantem um aroma agradável em um cômodo ou na casa toda. Aí há de tudo: aromatizadores elétricos, difusores aromáticos com palitos de madeira e aqueles mais comuns, em spray.

como-deixar-a-casa-cheirosa

como-deixar-a-casa-cheirosa-dicas-e-fotos

Mesmo com tantas alternativas de como deixar a casa cheirosa, vale o lembrete: os aromas jamais substituem a limpeza geral da casa que deve ser feita periodicamente, afinal, seja um simples sachê ou um aromatizador elétrico, eles não têm propriedades suficientes para eliminar bactérias ou micro-organismos causadores de doenças e alergias.

como-deixar-a-casa-cheirosa-flores

casa-cheirosa

Leia também:
8 arranjos de mesa criativos para decorar e impressionar

Outro detalhe: aromatizar a casa não significa exagerar, o cheiro precisa estar presente de forma sutil, quase imperceptível, para que, ao invés de ajudar, ele seja um inimigo do ambiente, afinal, o aroma forte pode incomodar, impregnar na roupa e até causa dores de cabeça. Fica a dica!

Sobre a Biarich

biarichA Biarich é uma loja online especializada na comercialização de itens diversos para perfumar a casa e deixá-la cheirosa. São difusores, sabonetes e velas cheias de personalidade e que, sobretudo, traduzem o amor dos pets lovers de plantão. Confira e garanta já o seu produto!

Imagens: Pazienti, Archipelagus, Driver Layer, Studio Aflo, DIY Real, Most Beautiful Things, El Pozo de Água, Pinterest, Blog da Kika, Imóveis Cultura Mix, Petrillos, Muito Chique, Vila Mulher, Revista Shape, Shop Terrain.