Como deixar a casa cheirosa sempre? Dicas & inspirações

Vamos combinar, né? De nada adianta ter um ambiente bonito e aconchegante, se ele por motivos variados, apresentar mau cheiro. O aroma desagradável acaba com todo o encanto da decoração e, claro não causa boas impressões. Por isso, é muito importante saber como deixar a casa cheirosa. Isto mesmo! Você sabia que com soluções caseiras ou industrializadas é possível deixar o ambiente agradável e com aquele toque perfumadinho? Nós, claro, separamos ideias bem legais. Vem ver!

Muitas respostas para saber como deixar a casa cheirosa: velas

As velas aromatizadas são uma ótima alternativa para quem não sabe como deixar a casa cheirosa e quer se livrar de odores como o do cigarro, mofo e cachorro. Feitas de modo artesanal ou industrializadas, as bonitinhas, mesmo quando não utilizadas, incendeiam o ambiente com aromas característicos e bastante diversificados. É só encontrar o cheirinho que mais combina com você e pronto. Ao acender as velas você sentirá, literalmente, a transformação no ar.

O melhor das velas aromatizadas, é que você pode customizar a sua em casa ou comprar modelinhos que contam com suportes personalizados que se integram totalmente ao decor!

como-deixar-a-casa-cheirosa-imagens

casa-cheirosa

A aposta em elementos naturais

Flores, frutas e temperos também são elementos aromáticos e podem ser usados sem moderação! As flores são ótimas para salas, banheiros e quartos, já as frutas e temperos que, inclusive, são elementos comestíveis, são ideais para a cozinha. Alecrim, manjericão, especialmente frutas cítricas como limão, abacaxi e laranja, exalam um cheirinho muito gostoso e refrescante e podem ficar dispostas em vasos e fruteiras. Uma dica legal é cortar as frutas e colocá-las dentro de um recipiente com água e álcool, pois o cheiro exalado será bem maior!

como-deixar-a-casa-cheirosa-novidades

Em ambientes que sofrem com o cheiro desagradável de mofo, faça pequenos sachês com canela e cravos da índia, pois estas especiarias são ótimas para deixar pequenos ambientes como armários e guarda-roupas cheirosinhos também!

O que há no mercado de aromatizadores?

Para quem não quer ou não tem tempo de preparar soluções caseiras para deixar a casa cheirosa, várias marcas disponibilizam peças e aromatizadores de variados preços e prontos que com um simples aperto ou encaixe garantem um aroma agradável em um cômodo ou na casa toda. Aí há de tudo: aromatizadores elétricos, difusores aromáticos com palitos de madeira e aqueles mais comuns, em spray.

como-deixar-a-casa-cheirosa

como-deixar-a-casa-cheirosa-dicas-e-fotos

Mesmo com tantas alternativas de como deixar a casa cheirosa, vale o lembrete: os aromas jamais substituem a limpeza geral da casa que deve ser feita periodicamente, afinal, seja um simples sachê ou um aromatizador elétrico, eles não têm propriedades suficientes para eliminar bactérias ou micro-organismos causadores de doenças e alergias.

como-deixar-a-casa-cheirosa-flores

casa-cheirosa

Leia também:
8 arranjos de mesa criativos para decorar e impressionar

Outro detalhe: aromatizar a casa não significa exagerar, o cheiro precisa estar presente de forma sutil, quase imperceptível, para que, ao invés de ajudar, ele seja um inimigo do ambiente, afinal, o aroma forte pode incomodar, impregnar na roupa e até causa dores de cabeça. Fica a dica!

Sobre a Biarich

biarichA Biarich é uma loja online especializada na comercialização de itens diversos para perfumar a casa e deixá-la cheirosa. São difusores, sabonetes e velas cheias de personalidade e que, sobretudo, traduzem o amor dos pets lovers de plantão. Confira e garanta já o seu produto!

Imagens: Pazienti, Archipelagus, Driver Layer, Studio Aflo, DIY Real, Most Beautiful Things, El Pozo de Água, Pinterest, Blog da Kika, Imóveis Cultura Mix, Petrillos, Muito Chique, Vila Mulher, Revista Shape, Shop Terrain.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.