Cogumelos Recheados com Queijo e Espinafre

Cultivado e consumido em muitos lugares do mundo, inclusive no Brasil, os cogumelos ganham espaço na gastronomia por apresentar sabor único, textura gostosa, além de serem ricos em nutrientes essenciais para saúde. Sabendo disso, nós, juntamente com a Cuisinart – marca líder na fabricação de utensílios para cozinha -, separamos uma receita fácil de preparar e, de quebra, mega saudável: Cogumelos Recheados. Prato rende 20 porções.

Para conferir receita original do aperitivo, clique aqui!

Ingredientes para a receita de Cogumelos Recheados

– 1 pão francês cortado em 4 pedaços;
– 15g de queijo Pecorino Romano;
– 2 colheres de sopa de nozes levemente tostadas;
– 425g de alcachofras levemente espremidas no papel toalha para remoção do excesso de umidade;
– 1 dente de alho pequeno;
– 1 cebola média;
– 140g de espinafre fresco sem talos;
– 1/2 colher de chá de ervas de Provença;
– 56g de queijo Feta, ligeiramente desintegrado;
– 60g de cream cheese;
– 20 cogumelos brancos ou Cremini com píleo de tamanho suficiente grande para ser recheado.

Modo de preparo

– Coloque o pão no processador por 45 segundos. Com a máquina em funcionamento, acrescente o Romano, e processe 30 segundos. Pare a máquina e adicione as nozes. Pulse 5 vezes para picar grosseiramente. Transfira a mistura para uma tigela separada e reserve.

– Agora, adicione as alcachofras no processador e pulse de 10 a 15 vezes para cortar. Adicione à mistura de migalhas de pão e reserve.

cogumelos-recheados

– Com a máquina em funcionamento, adicione o alho e a cebola no tubo de alimentação e processe por 5 segundos. Adicione o espinafre e pulse de 12 a 15 vezes para cortar. Adicione as ervas de Provença, o Feta e o cream cheese e processe por 20 segundos para incorporar. Adicione a mistura de pão previamente feita e pulse de 15 a 20 vezes até incorporar. Transfira para uma tigela.

– Lave e seque os cogumelos completamente, retirando os talos.

– Preaqueça o forno a 220 ° C. Preencha cada cogumelo com uma colher de sopa da mistura de espinafre. Disponha os cogumelos recheados em uma assadeira rasa levemente revestida com azeite de oliva. Asse os cogumelos no forno preaquecido por 20 a 25 minutos. Deixe descansar por 5 minutos antes de servir.

Vale ressaltar um item importante na hora de preparar os seus cogumelos recheados: na hora de comprar os ingredientes, dê preferência aos produtos frescos. O cogumelo, principalmente, precisa estar sem manchas e com coloração intensa.

Não esqueça! Para fazer esta receita de cogumelos recheados você precisa do processador de alimentos Cuisinart. Adquira o seu no Montacasa!

cogumelos-recheados-receita
Preço do produto pode sofrer alterações na loja sem aviso prévio.

Deixe uma resposta