Churrasqueira Weber: o segredo de ótimos momentos da vida

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Todo mundo alguma vez na vida já viu algum filme americano, que entre uma cena e outra, tem uma família fazendo churrasco no jardim. A primeira imagem que vem à cabeça é daquelas churrasqueiras portáteis totalmente diferentes do que estamos acostumados a ver aqui no Brasil. De fato, culturalmente, nossas churrasqueiras são estruturas grandes, fixas, que, claro, oferecem bons resultados na hora do preparo daquela carne assada. Mas e se a gente pudesse mudar isso e adotar esse jeitinho americano de preparar o churrasco? Interessante? Então, conheça a churrasqueira Weber!

A história da churrasqueira Weber

A história da churrasqueira Weber começou com um norte-americano comum que morava em Chicago, George Stephen. Há mais de 60 anos, Stephen, criou um modelo de churrasqueira no qual a tampa era o principal diferencial. Os modelos disponíveis no mercado, até então, não tinham esta opção e a preparação da carne ficava vulnerável as intempéries do clima – o que comprometia todo o resultado final.

churrasqueira-weber

churrasqueira-weber-comprar

churrasqueira-weber-para-casa

A churrasqueira Weber se tornou um símbolo americano e até hoje é sinônimo de diversão, de confraternização. A marca cresceu, atualmente é exportada para mais de 30 países – incluindo o Brasil (!) – e segundo informações do site oficial da marca, mais de 85 milhões de famílias americanas contam com uma Weber em casa.

churrasqueira-weber-dica

churrasqueira-weber-dicas

A churrasqueira Weber, dependendo do modelo, pode funcionar a gás, carvão ou com eletricidade. As mais tradicionais são as duas primeiras, no entanto, todas oferecem condições para preparar pratos incríveis. Elas também podem ser embutidas ou portáteis, porém, é interessante ressaltar que os primeiros modelos não contavam com rodinhas, apesar da praticidade de poder levar para um lugar ou outro.

Muito além de churrasqueiras

E engana-se quem pensa que a churrasqueira Weber só faz carne assada. Dependendo da estrutura do modelo escolhido, é possível fazer alguns tipos de legumes, frutos do mar, além de outras delicinhas que a sua imaginação permitir. Sabendo disso, a Weber, inclusive, disponibiliza alguns acessórios e utensílios para o preparo dos alimentos – às vezes para uma refeição completa e, pasmem, até sobremesas.

churrasqueira-weber-montacasa

churrasqueira-weber-produtos

Conta-se que George, o criador da churrasqueira Weber que já citamos aqui, criou o primeiro modelo da marca usando uma esfera de metal, que até então era usada para fazer boias marítimas. O material era da empresa do seu pai, na qual também trabalhava, a Weber Brothers Metal Works.

churrasqueira-weber-pra-casa

churrasqueira-weber-produto

churrasqueira-weber-pratos

O design da esfera com tampa permitia controlar a temperatura interna, algo fundamental para a correta preparação do alimento. Hoje, há modelos diversificadas que só evoluíram com o tempo: com ou sem rodinhas, pequenas e grandes, superversáteis, com funcionalidades singulares, cores diferentes e muito mais.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=””][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”6302″ alignment=”center” border_color=”grey” img_link_large=”” img_link_target=”_blank” link=”https://montacasa.gudecor.com.br/churrasqueira-a-carvao-one-touch-silver-weber”%5D%5B/vc_column%5D%5Bvc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”6297″ alignment=”center” border_color=”grey” img_link_large=”” img_link_target=”_blank” link=”https://montacasa.gudecor.com.br/churrasqueira-a-carv-o-performer-pt-weber”%5D%5B/vc_column%5D%5B/vc_row%5D%5Bvc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=””][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”6298″ alignment=”center” border_color=”grey” img_link_large=”” img_link_target=”_blank” link=”https://montacasa.gudecor.com.br/churrasqueira-a-gas-spirit-e-320-com-queimador-lateral-weber”%5D%5B/vc_column%5D%5Bvc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”6299″ alignment=”center” border_color=”grey” img_link_large=”” img_link_target=”_blank” link=”https://montacasa.gudecor.com.br/churrasqueira-a-carvao-go-anywhere-pt-weber”%5D%5B/vc_column%5D%5B/vc_row%5D%5Bvc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=””][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Entusiasmado com a churrasqueira Weber? Para conferir mais modelos, é só clicar aqui.

Imagens: Kerrisda Le Lumber, Facebook Weber Alemanha, Facebook Weber UK.
Com informações de Weber Brasil e Mundo das Marcas.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe uma resposta