Receita de Cheesecake com Whisky e Mel, by Kenwood

Há quem acredite que o cheesecake é um bolo de queijo legitimamente americano, no entanto, por mais que ele seja bastante popular na terra do Tio Sam, não podemos negar a sua origem: a receita é grega e consumida entre este povo há muito tempo. É claro que com o tempo o prato sofreu centenas de variações, mas a essência não muda: o queijo está sempre lá presente e é combinado com diversos outros ingredientes.

cheesecake

Esta receita, por exemplo, encontramos no hall de pratos da Kenwood e é preparado com whisky e mel. Segundo informações da marca, este cheesecake foi inspirado nas viagens escocesas, onde a bebida é algo tradicional. Prato foi levemente adaptado, serve oito pessoas e o tempo de preparo é de trinta minutos + o tempo de refrigeração que é de duas horas.

Ingredientes para o Cheesecake

Para a base

– 150g de biscoitos digestivos;
– 20g biscoitos champanhe;
– 70g de manteiga derretida.

Para a massa

– 350g de cream cheese;
– 500ml de creme de leite;
– 60g de açúcar;
– 2 colheres de sopa de essência de baunilha;
– 2 colheres de sopa de whisky;
– 3 colheres de sopa de mel.

Modo de Preparo

Para a base

– No processador de alimentos Kenwood, adicione os biscoitos e manteiga e processe até obter uma consistência crocante usando a ação de pulso.
– Espalhe a mistura em uma forma e coloque na geladeira.

Para a massa

– No processador de alimentos, acrescente o cream cheese, o extrato de baunilha, mel, whisky e açúcar, misturando tudo na velocidade 1 até homogeneizar.
– Com o aparelho em funcionamento, adicione o creme de leite até misturar bem.
– Espalhe a mistura na forma de bolo e leve novamente à geladeira por pelo menos 2 horas.

Para fazer esta receita de cheesecake, como você pôde reparar, é preciso usar o processador Kenwood. Aparelho tem design único, tem velocidade variável e possibilita o preparo de milhares de receitas. Compre no Montacasa!

cheesecake-receitaCom informações de Blog Confraria Gastronômica.

Deixe uma resposta