Chaleira Le Creuset: seu utensílio favorito em novas cores!

As chaleiras estão longe de ser apenas um mero item de cozinha. Este grande aparato para ferver água surgiu na França em meados do século XVII e desde esta época era um utensílio importantíssimo para que a aristocracia parisiense saboreasse um bom chá.

Dependendo das condições familiares, estas primeiras chaleiras poderiam ser feitas de diferentes materiais. Alguns grupos familiares, inclusive, preparavam o chá na própria chaleira, pois acreditava-se que as peças produzidas em metal alteravam positivamente o sabor da bebida quente.

chaleira-le-creuset-dicas

chaleira-le-creuset-diferentes

chaleira-le-creuset-modelo

Fato é que os anos se passaram, e o design e a funcionalidade das chaleiras mudaram bastante. A alta tecnologia permitiu que as matérias-primas utilizas para a fabricação da chaleira fossem mais selecionados e as cores estão aí para provar que a peça não precisa ser um item básico, pouco atraente. A chaleira Le Creuset, por exemplo, é um modelo atual, focada nas necessidades de seus usuários e o mais legal é que a peça está de cara nova, isto porque há diferentes cores disponíveis a partir deste mês.

As novas cores da Chaleira Le Creuset

A marca Le Creuset já é bastante conhecida no mercado de utensílios domésticos. E não é para menos, são 90 anos de tradição na fabricação de itens esmaltados de ferro fundido – sobretudo panelas. No entanto, as chaleiras Le Creuset esmaltadas feitas de aço só vieram a surgir entre os anos de 1995 e 2000.

chaleira-le-creuset

chaleira-le-creuset-2015

Linda e moderna, a chaleira Le Creuset representou um verdadeiro salto mediante a fabricação da concorrência, pois, desde o princípio, a preocupação com a qualidade é indiscutível. Hoje, em nossa loja virtual, lançamos modelos tradicionais em cores novas: Cassis, Amarelo Dijon, Kiwi, Pink, Azul Caribe e Black Onix. Sim, uma delas combinará com a sua cozinha com toda a certeza!

chaleira-le-creuset-modelos

chaleira-le-creuset-novidade

O mais legal da chaleira Le Creuset é que ela tem design seguro com cabo ergométrico, além do apito, que avisa quando a água está fervendo. Outro detalhe é o revestimento interno em aço, que possibilita mais resistência e durabilidade quando utilizado em diversas fontes de calor, como indução e vitrocerâmico. Já o revestimento externo é feito em porcelana esmaltada, o que dá beleza, brilho e qualidade típica de peças Le Creuset.

chaleira-le-creuset-modelo

chaleira-le-creuset-montacasa

Use sua chaleira Le Creuset para:

– Ferve água para o preparo de alimentos;

– Lavar aquela louça gordurosa;

– Ferver a água para tomar um café;

– Tomar aquele chimarrão (quem é do Sul sabe bem do que estamos falando!).

O que você está esperando para comprar a chaleira Le Creuset? Clique aqui para conferir o hall de modelos!

Porque as chaleiras apitam?

Segundo informações do site Gizmodo, página referência quando o assunto é tecnologia e funcionalidade de gadgets, só recentemente é que os cientistas da Universidade de Cambridge, Reino Unido, conseguiram desvendar este barulhinho que a chaleira faz quando a água ferve. Funciona da seguinte forma: existem duas placas bem próximas no bico da chaleira e cada uma com um buraco. A partir do momento que o fluxo de vapor se forma, automaticamente surgem os vórtices, redemoinhos de vapor, que produzem o som à medida que passam por estes oríficios. Assim:

chaleira-le-creuset-com-apito

Isto explica porque a chaleira só apita quando a água ferve, afinal, precisa existir uma quantidade de vapor suficiente para gerar o fluxo intenso que passa pelo bico.

Quer mais chaleiras Le Creuset? Clica aqui, ó!

chaleiras-le-creuset

Com informações de e-How e Gizmodo Brasil.

Deixe uma resposta