5 dicas para deixar a casa aconchegante

A casa é o nosso refúgio, então vamos deixá-la do jeitinho que a gente precisa para se sentir bem todos os dias? Confira as dicas aconchegantes no post!

Nada é mais gostoso que chegar em casa depois de um dia de trabalho ou estudo, né? De fato, nosso lar é um refúgio particular onde a gente tenta organizá-lo e personalizá-lo de um jeito único para que cada cantinho fique com a nossa cara e jeito de ser. Mas você sabia que, seguindo algumas dicas simples, é possível deixar a sua casa muito mais aconchegante?  Sim, sem gastar muito ou mesmo a recorrer a reformas, a gente consegue criar espaços muito interessantes e cheios de conforto dentro da nossa própria casa, sabia? E muitos dos segredinhos nós contamos aqui. Confira!

Casa aconchegante e com cheirinho bom

Ninguém duvida ou mesmo é necessário a confirmação de um especialista pra saber do poder que determinados aromas têm em nossa vida. É o cheirinho do livro novo, da manta da vovó, do perfume favorito da sua amiga e, porque não, da sua casa. Para isso, invista em velas aromáticas, difusores de ambientes ou então perfuminhos específicos para casa. Vale lembrar que a loja Santapele acaba integrar o hall de lojistas parceiros Montacasa e eles possuem produtinhos maravilhosos para deixar a casa toda cheirosa! #ficadica

casa-aconchegante

Leia também:
Como deixar a casa cheirosa sempre? Dicas & inspirações
Como conservar roupas de cama por mais tempo?

Tapetes peludos

Pisar em um tapete peludo é puro aconchego, e você pode – e deve –  ter um desses pra chamar de seu. Estas peças, especialmente, possuem pelo mais alto e, por isso, acabam sendo mais fofinhos e muito confortáveis para os pés, então, não é à toa que eles são muito usados em ambientes de descanso, como quarto e sala de estar. Só atenção: como se trata de um tapete de pelo alto, é necessário ter mais atenção à limpeza, justamente porque o pó tende a acumular com mais facilidade neste tipo de peça.

Tons pastéis

Muitos estudos já comprovaram que as cores têm muita influência em nossa vida, então, na hora de decorar a casa, e se você quer deixá-la aconchegante, o ideal é apostar em cores mais ‘tranquilas’, suaves, e um bom exemplo disso é a paleta pastel, pois elas não são monótonas e dão uma colorida na casa de um jeito muito sutil. O resultado, claro, é aconchego puro associado a uma composição lindíssima.

perfumaria-comprar

Aposta no handmade

Handmade é um conceito muito usado na decoração para definir os acessórios e outras peças ‘feitas com as mãos’. A tendência está super em alta ultimamente e até grandes lojas estão recorrendo a produção artesanal para agradar o consumidor, que quer personalidade e dar ao lar aquela carinha de casa de vovó, sabe? Invista em pufes de crochê, mantas de tricô gigante e se divirta usando muito patchwork. Vale até conferir o post que fizemos sobre o assunto aqui.

Plantinhas por todo lado

Aconchego também significa paisagismo, e as plantinhas, além de te aproximarem da natureza, dão um toque bem diferente a qualquer espaço e o cheirinho delas nos dá muita tranquilidade e frescor. Portanto, espalhe vasinhos pela casa e coloque folhagens em pontos estratégicos da casa, pois elas enriquecem o decor e, de quebra, tornam a casa mais viva.

 

Fotos da família que são aconchego puro!

Você já parou pra pensar no significado da palavra aconchego?

aconchego

/ê/

substantivo masculino

  1. Ato ou efeito de aconchegar.
  2. Acolhimento, amparo físico junto a alguém ou algo; abraço.

Sim, aconchego pode e está muito além de alguns acessórios ou mobiliários. Está na família, nos amigos e em todas as pessoas que a gente ama e quer ter por perto. Por isso, para deixar a sua casa aconchegante, não deixe de espalhar pela casa alguns porta-retratos e murais com fotos.

Poltrona e outros mobiliários confortáveis

Por último, mas não menos importante estão os mobiliários. Sim, quando o assunto é aconchego, é preciso investir em peças de qualidade, que proporcionem conforto nos momentos de descanso. O ideal, é optar por peças nas quais você consiga se sentir como se estive sendo abraçado, sabe? O investimento em uma poltrona ou num sofá mais robusto vale muito a pena!

Gostou? Agora conta aqui nos comentários quais são os seus segredinhos para tornar a sua casa aconchegante? Tem alguma dica que não citamos aqui? Deixe sua opinião!

Sobre a Santapele

A Santapele é uma loja conceito que nasceu há 10 anos com o intuito de proporcionar a cada cliente um momento especial consigo mesmo com a ajudinha de uma linha de produtos para cuidados pessoais e para casa. A marca não realiza testes em animais e ainda se orgulha de ter como missão o respeito à natureza. Agora, a Santapele também está no Montacasa. Confira todos os produtos da loja clicando aqui.

Imagens: crohomepage.com, Pinterest.