Olhar Arquitetônico by Carol Rivelli

Para quem ainda não sabe, neste segundo semestre retomamos a nossa seção Olhar Arquitetônico. Nela, damos evidência aos profissionais decor e ainda passamos inspirações decorativas bem legais e que podem ser aplicadas aí na sua casa. Hoje, o espaço todinho é da arquiteta paulista Carol Rivelli. A profissional atua na área de arquitetura e planejamento há mais de 10 anos e aqui no blog ela nos passa as melhores inspirações e segredinhos para inovar. Nada mal, né?

A trajetória de Carol Rivelli na arquitetura

Carol Rivelli, mesmo antes de estudar arquitetura, trabalhou na área. Lá pelo ano de 2001, a profissional já atendia clientes e desenvolvia desenhos elétricos e civis para apartamentos. Com o passar do tempo, Carol chegou a assumir outras funções e trabalhar em outras empresas, no entanto, sempre neste mesmo ramo. Em 2003, Carol entrou no curso de arquitetura e há três anos ela tem o seu próprio escritório, além de uma empresa dedicada ao desenvolvimento de maquetes eletrônicas para empresas e arquitetos.

carol-rivelli-arquiteta

carol-rivelli-decoracao

aspas.
.
Decorar bem é transformar ambientes em lugares cheios de paz e personalidade, transmitindo a história do cliente nos pequenos detalhes”.
.

Ao longo de sua carreira, Carol Rivelli elaborou e colocou em prática muitos projetos, também já expôs seu talento para uma mostra de decoração e não esconde a vontade de participar de mais eventos que divulguem de alguma forma o seu trabalho.

Um ambiente decorado by Carol Rivelli

Tendo como inspirações os projetos de profissionais como Fernanda Marques e Marília Veiga, Carol Rivelli tem estilo próprio e consegue conciliar todo o seu conhecimento às necessidades do cliente atendido. “Acredito que o estilo pessoal fica nos detalhes do projeto. Sempre dá para adequar o estilo aos sonhos e gostos do cliente, que, afinal, acaba sendo o mais importante em um projeto”, conta.

Leia também:
Olhar Arquitetônico by Lygia Meyer

Aqui, entre os inúmeros projetos da profissional, separamos uma inspiração superbacana de um apartamento despojado e alegre. Como podemos perceber, é um espaço pequeno, então, a sala de jantar é integrada à sala de estar sem nenhuma cerimônia, e o equilíbrio de cores em ambos os espaços torna tudo mais harmonioso visualmente, além de deixar o ambiente mais amplo. Detalhe para o grande espelho na parede que dá aquela famosa sensação de que o espaço é muito maior do que realmente é.

carol-rivelli

arquiteta-carol-rivelli

produtos-para-decoracao

Sofás, cadeiras amarelas e almofadas decorativas para comprar no Montacasa!

As cores protagonistas do ambiente, preto e amarelo, estão em casa detalhe do ambiente decorado e o uso de quadros, bem como almofadas decorativas, são o segredinho para decorar de uma forma personalizada e cheia de criatividade. “Na minha visão, um projeto deve primar pela funcionalidade e pelo estilo de vida do cliente. A “base” do projeto deve ser sempre muito bem pensada para acolher o restante do projeto”.

carol-rivelli-ambientes

Carol Rivelli nos conta mesmo com o orçamento limitado é possível criar um decor que atenda de alguma forma às expectativas e a personalidade do cliente, mesmo não usando elementos curingas. “Acredito que um bom projeto pode ser feito com o mínimo de recursos, apenas saber como usar elementos funcionais e esteticamente valorosos independente do montante a investir”, finaliza.

Segredinhos para a decoração da casa

– Em ambientes pequenos, o uso de espelhos grandes pode ser uma boa saída para ‘ampliar espaços’.
– Delimite o uso de duas ou três cores como protagonistas do ambiente. Deste modo, você evita dar ênfase a tudo e causar um efeito visual over.

carol-rivelli-ambientes-decorados

roupas-de-cama-montacasa

– Almofadas dão a sensação de aconchego, mas nada de encher o sofá delas. Quatro ou cinco para um sofá de dois lugares já está mais do que suficiente.
– Papéis de parede são uma ótima saída para decorar de forma fácil e rápida. No entanto, se você não tem habilidades para a colocação, peça auxílio profissional.

Agora conta aqui nos comentários o que achou das nossas dicas e do trabalho da arquiteta Carol Rivelli. Vamos adorar saber e ter sua contribuição aqui no blog, afinal, tudo aqui é feito para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.