Cadeiras diferentes renovam e dão mais estilo ao décor

Foi-se o tempo em que as cadeiras possuíam aquele design simplista, com encosto e pés, no máximo rodinhas. Com o avanço tecnológico, além de serem compostas por materiais diferentes, muitas peças possuem cores e formas que, muitas vezes, desafiam a Lei da Gravidade, pois não sabemos como conseguem parar em pé. Você, sem dúvida, deve ter se deparado com muitas cadeiras diferentes por aí, então, que tal torná-las as novas queridinhas da decoração em 2015? As inspirações estão incríveis!

Cadeiras diferentes, lindas e pra todos os gostos e estilos!

Cadeiras fazem parte da essência de uma casa e todos os cômodos, sem exceção, podem recebê-las. Contudo, integrá-las ao décor exige um pouquinho de análise, pois o estilo das cadeiras precisa se harmonizar com o restante do cômodo, a fim de evitar que um elemento apareça mais do que o outro no espaço, muitas vezes, negativamente.

No mercado (e aqui no Montacasa, é claro!) há centenas de modelos. Ao começar pelas cadeiras confortáveis, temos aquelas que de tão estofadinhas parecem até uma poltrona de tão gostosa e aconchegante. São cadeiras diferentes indicadas para salas e quartos, pois, obviamente, são locais que privilegiam o descanso e a qualidade de sono.

cadeiras-diferentes-novidades

cadeiras-diferentes-fotos

 

E o que falar das cadeiras diferentes que são muito coloridas e modernas, como a Panton e a Eames? Com linhas e formas que ultrapassam qualquer imaginação, várias peças trazem para o espaço um caráter despojado e altamente personalizado. Tem que ter jogo de cintura para não tornar o ambiente over e, como são peças que chamam bastante atenção, vale buscar inspirações para entender como o mobiliário colorido se comporta em determinado ambiente. Normalmente, eles são encarados como protagonistas do décor, ou seja, são os elementos que mais se destacam no espaço.

BANNER-CADEIRA

cadeiras-diferentes-dicas

 

cadeiras-diferentes-modernas

artesian-produtos

 

Para quem quer criar um ambiente sofisticado e/ou romântico, as cadeiras diferentes mais clássicas dão aquele toque provençal e muito particular. Prefira modelos sem ângulos, bem estofadas e de cores claras, no máximo estampas em tons pastéis.

cadeiras-diferentes-no-banheiro

 

E quem disse que a área externa não pode receber cadeiras diferentes? Varandas e jardins de inverno podem sim receber este mobiliário que permite ótimos momentos. Contudo, atenção: se a área é bem descoberta e fica à mercê do constante sol e chuva, atente ao material de composição das cadeiras. Mobiliários de fibras, um tanto quanto rústicas, oferecem mais resistência às intempéries climáticas e deixam o ambiente decorado e aconchegante por mais tempo.

cadeiras-diferentes-e-criativas

 

Já no escritório, claro, a cadeira diferente precisa ser, acima de tudo, ergonômica e proporcionar um excelente dia de trabalho ao seu usuário. Opções com encostos versáteis e que se adequam ao corpo são os melhores modelos.

cadeiras-diferentes

FICA A DICA :): independente da opção escolhida, lembre-se de que as cadeiras diferentes, acima de tudo, têm caráter funcional e devem ser encaradas como um mobiliário como qualquer outro da casa, ou seja, elas precisam ficar dispostas em um local adequado, que permita a circulação, e que ao mesmo tempo garanta o charme advindo de fábrica.

Algo que está se tornando tendência de uns tempos para cá é misturar estilos e fazer com que as cadeiras diferentes ganhem espaço, até mesmo, em locais que nunca imaginaríamos que pudessem estar. Os exemplos abaixo evidenciam bem o que queremos dizer:

cadeiras-diferentes-na-casa

 

 

cadeiras-diferentes-e-coloridas

Cadeiras diferentes, como já salientamos, são produzidas com os mais diversos materiais e a durabilidade delas, bem como o preço, estão intrinsecamente ligadas a isto. No momento da compra, observe detalhes como facilidade de limpeza, qualidade e credibilidade da marca que produz. Isto faz toda a diferença no seu investimento!

 

 

Imagens: Amazon, Home Designing, Made In Design, Passion Decor Tumblr, Think Decor Tumblr, Home Decor Obsession Tumblr.