Cadeiras de escritório: Qual modelo escolher?

As cadeiras de escritório são, sim, item de decoração no local de trabalho. Contudo, antes de considerar cores, modelos e até mesmo elegância, é preciso ficar de olho no conforto. Existem vários artigos de decoração que não se medem a qualidade pelo preço, mas com as cadeiras de escritório, essa regra costuma funcionar. Para confeccionar móveis ergonômicos, o investimento é muito maior, não apenas em materiais, mas em pesquisas para manter o corpo saudável em toda a jornada de trabalho. Quer saber como escolher cadeiras para o home office? Confira o post.

Mais conforto e saúde com cadeiras de escritório

Você já deve ter escutado por aí, quão importante é manter a boa postura. Ao longo dos anos ou até mesmo em curto espaço de tempo, a coluna começa a apresentar sinais de desconforto. Em muitos casos as pessoas trabalham sentadas, por isso, as cadeiras de escritório influenciam diretamente na postura correta e bem-estar corporal, começando por músculos relaxados. A cadeira bem estruturada resultam em conforto e mais saúde.

cadeiras-de-escritorio-no-tapete

cadeiras-de-escritorio-estofado-em-vinil

cadeiras-de-escritorio-confortaveis

Mais horas de trabalho exigem cadeira de boa qualidade 

Uma das formas de escolher cadeiras de escritório é observando a quantidade de horas trabalhadas. Quanto mais longa a jornada, melhor deve ser a cadeira, porque todas as partes do corpo precisam ser sustentada todo o tempo. Quanto as funções no escritório, funciona da mesma maneira, quando as responsabilidades aumentam, as cadeiras também elevam o nível de conforto, ajudando a manter o bem-estar físico e psicológico.

cadeiras-de-escritorio-estampada

home-office

cadeiras-de-escritorio-elegantes

cadeiras-de-escritorio-amarela

cadeiras-de-escritorio-transparente

Como deve ser a cadeira ideal?

Existem alguns requisitos necessários que correspondem à cadeira ideal:

• Movimento giratório.
• Altura do assento regulável.
• Encosto regulável em termos de altura e inclinação.
• Separação entre encosto e assento.
• Apoio para os braços regulável.
• Rodízio com cinco apoios.

Classificação de cadeiras de escritório

Já existe classificação para as cadeiras de escritório. Encontramos cadeiras A, B e C entre todos os modelos do mercado.

• Cadeiras A: Possuem todos os requisitos para a cadeira ideal, com todas as partes reguláveis, apoios para rodízio e separação entre os bancos. Devem ser utilizadas por pessoas que trabalham em período integral, passando oito horas ou mais.
• Cadeiras B: Apresentam conforto mínimo para trabalho em escritório. Normalmente o banco é regulável, possui apoio para os braços e inclinação de encosto.
• Cadeiras C: São indicadas apenas para quem passa pouco tempo no home office. Elas podem ser giratórias ou não, o mesmo vale para o apoio dos braços.

cadeiras-de-escritorio-giratoria

cadeiras-de-escritorio-em-tela

cadeiras-de-escritorio-com-tela

cadeiras-de-escritorio-madeira

Cadeiras de escritório estofadas

Que estofados proporcionam maior conforto, não é novidade, não é mesmo? Mas é importante ficar de olho no revestimento para evitar incômodos. Cadeiras finalizadas com tecido são as mais adequadas para quem trabalha muitas horas e o mesmo vale para cadeiras com encosto de tela. Nesse último caso, verifique a qualidade do material e garantia. Estofados em vinil também são muito utilizados, mas se a região for de muito calor, evite, eles esquentam rapidamente.

cadeiras-de-escritorio-verde

Leia também:
Decoração de home office: 5 itens que não podem faltar!
Decoração de escritório: posso ou não apostar nas cores?

cadeiras-de-escritorio-listradas  cadeiras-de-escritorio-alta

cadeiras-de-escritorio-design-inovador

Cadeira certa para cada piso

Também vale prestar atenção no tipo de piso, assim você evita esforço para locomover a cadeira e não corre o risco de estragar o chão. Se você utiliza tapetes embaixo da cadeira ou tem carpete no escritório, o rodízio em formato H é o mais indicado, pois facilita o deslize. Para pisos frios ou assoalhos, é interessante ter rodinhas ou apoios de silicone, que preservam o piso sem riscos.

Agora conta aqui pra gente o que você achou destas dicas e qual é o seu segredinho na hora de escolher cadeiras de escritório! 😉

Imagens: adzuna, architecturedesigndiy, bradpike, consultingbrics, decosee, designbloke, glubdub, homeofficespecs, ihomedecoration, mafeambientes, mundoindica.

Informações: Mulher.UOL