Bolinho de chuva sequinho? Veja as dicas em vídeos!

Unânime em aprovações, o bolinho de chuva é daquele tipo de receita que todo mundo conhece, afinal, que nunca se deliciou com um prato deles durante uma tarde na casa da vovó, né? Com cheirinho de nostalgia, boas doses de açúcar e, por vezes, até um recheio, os bolinhos de chuva merecem sua atenção e para te ajudar não só separamos uma, mas 4 receitas de bolinho de chuva sequinhos para você dar um toque gourmet diferenciado a eles.

As receitas estão em vídeos e coletamos os tutoriais de acordo com a originalidade da receita e a qualidade do passo a passo. Tudo para você não se perder e fazer o melhor bolinho de chuva da vida.

utensilios-de-cozinha

Bolinho de chuva sequinho com banana

Ter a banana como ingrediente do bolinho de chuva já é quase uma obrigatoriedade. Perceba bem: à medida que o tempo passa, mais e mais pessoas concordam que, na verdade, um foi feito para o outro mesmo e ninguém consegue separar. O vídeo que selecionamos com uma boa receita de bolinho de chuva é do tradicional canal culinário Rolê Gourmet.

Leia também:
Baixar Livros de Receitas | 5 publicações grátis!
4 receitas com champanhe para as festas de fim de ano

Bolinho de chuva assado

Se você já fez bolinho de chuva ou simplesmente viu o vídeo acima notou que a receita é, de maneira tradicional, frita. Mas, que tal fazer uma versão fit do bolinho de chuva de banana? A blogueira Luiza Gomes ensina na prática e mostra tudo no vídeo abaixo. De antemão, já adiantamos: você precisa daquelas formas de cupcake para fazer, tá?

Dica da vovó | Para deixar o bolinho de chuva sequinho, nada de fritá-lo em óleo muito frio, nem muito quente. E para absorver o excesso de gordura, use um bom papel-toalha!

Bolinho de chuva com leite condensado

O canal culinário Ana Maria Brogui tratou de dar um up na receita tradicional de bolinho de chuva e acrescentou leite condensado à mistura. Gordice? Não, claro que não! O autor faz questão de ressaltar que o ingrediente dá uma baita diferença na receita toda. Não custa nada testar, né?

Bolinho de chuva com Nutella

Bolinho de chuva sequinho já é delicioso por natureza – não precisa de muito esforço – mas e se ele sofrer uma adição drástica de Nutella? Ruim? Que nada! O canal Lu Ferreira ensina pra gente um passo de passo de como fazer bolinho de chuva (inclusive com o uso de um pouquinho de baunilha) e, ao final, comê-lo com o tradicional creme de avelã. Uhmm, nada mal, hein?

BÔNUS: Bolinho de chuva tradicional

Calma, quem quer uma receita de bolinho de chuva tradicional não precisa ficar chateado, não! Pois procuramos uma um passo a passo que vai te deixar igualmente com água na boca: a receita do canal culinário da Danielle Noce é supersimples e mega tradicional, sem adição de recheio algum (tá, vamos confessar, no final, tem uma dica bem interessante para você usar chocolate em pó!).

E aí, o que você achou das receitas de bolinho de chuva sequinho que separamos? Ainda quer mais? Em nosso blog só de receitas também tem um passo a passo ótimo! Só clicar aqui.

Imagem: Brazilian Food With a Twist.