Balancing Barn: o hotel que desafia a Lei da Gravidade

As férias estão chegando e nada melhor que programar uma viagem para descansar e aproveitar ao máximo os dias de folga. Contudo, se você está em dúvida por qual destino escolher, apresentamos o Balancing Barn, um hotel inglês que, mais do que acomodar confortavelmente seus hóspedes, é uma verdadeira magia para os olhos. E as imagens provam o que queremos dizer, afinal, você já conheceu algum hotel praticamente suspenso no ar? É esta a proposta deste projeto rico em detalhes arquitetônicos e mega engenhosos.

Balancing Barn encanta por dentro e por fora

O hotel Balancing Barn é um projeto relativamente recente. Idealizado entre os anos de 2007 e 2010 pela empresa holandesa MVRDV, o local surpreende por dentro e por fora. Na área externa, percebemos logo de cara a ousadia arquitetônica em deixar metade da estrutura de 30 metros de comprimento suspensa no ar. Nada parece segurar o hotel e a sensação é de que a qualquer momento ele vai quebrar em pedacinhos.

balancing-barn

balancig-barn-exotico

balancig-barn-planta

O Balancing Barn está situado Suffolk, Reino Unido. Nos seus 210 m2, percebe-se a presença de uma grande área verde, onde os hóspedes podem ter contato direto com a natureza e aproveitar o melhor da paisagem. Contudo, ao mesmo tempo em que o projeto dedicou-se à preservação do lado mais simplista da vida, em seu interior, percebemos o grande cuidado com o décor.

balancig-barn-na-inglaterra

balancig-barn-projeto

balancig-barn-hotel-projeto

No espaço interno, logo na entrada, nos deparamos com uma grande sala de jantar. Após, há quatro quartos duplos com banheiros individuais. No centro da casa, há uma escada que dá acesso ao jardim de baixo. Na ponta suspensa do Balancing Barn, há uma sala de estar com vista privilegiada para o bosque, além de um lindo balanço colocado na área externa.

balancig-barn-hotel-diferente

balancig-barn-foto

balancig-barn-hotel

balancig-barn-diferente

balancig-barn-interior

balancig-barn-decoracao

balancig-barn-inglaterra

balancig-barn-engenharia

Equipado com a ajuda de parceiros, as ideias centrais para a decoração do hotel Balancing Barn foram elaboradas pelo estúdio holandês Makkink & Bey. Observa-se a grande utilização da madeira em formatos retos e geométricos, objetos decorativos contemporâneos e que, claro, dão a sensação de muito conforto – um item básico para qualquer hotel. Vale ressaltar também a mescla de cores – um detalhe à parte, principalmente quando observamos a sala central.

balancig-barn-decoracao-interna

balancig-barn

balancig-barn-imagem

balancig-barn-imagens

De fato, a Balancing Barn proporciona uma experiência única. De longe, ela parece uma casa modesta, de perto é ousadia pura. Logo, não é difícil imaginar que o reconhecimento do projeto veio rapidamente após sua inauguração, como, por exemplo, o Red Dot Award, em 2011, e o Prêmio Regional RIBA, no mesmo ano.

balancig-barn-inocao-e-dicas

balancig-barn-inovacao

balancig-barn-noite

Se você se interessou por esta opção de hospedagem exótica, saiba que as reservas para o hotel Balancing Barn já estão disponíveis, é só entrar em contato aqui. Só leve roupas de frio e bastante tempo na bagagem, pois, além de conhecer o Balancing Barn de perto, há outras atividades bem legais para aproveitar, como realização de caminhadas, ciclismo, natação e exploração da arquitetura e comércio local.

No vídeo abaixo, você pode conferir mais informações sobre o espaço:

Imagens: Amusing Planet, Blog Construir, Revista Casa e Jardim, Ao Infinito e Além, Hypeness, Cube Me, Go Pix Pic, Independent, Archit Bang, Design Boom, Architektura Wnetrz, Lost in Internet, Design in Daba, Corural. Com informações de Living Architecture UK.

Deixe uma resposta