Artigos de decoração em aço deixam o ambiente sofisticado

Existem alguns segredinhos para quem quer deixar o ambiente sofisticado: mobiliários retos, materiais mais sóbrios e, claro, a utilização da prata e de outro material que está se tornando uma tendência entre os artigos de decoração: o aço. Resistente e de boa aparência, o aço é versátil, pode estar presente em todos os cômodos da casa e vem ganhando cada vez mais espaço no décor. Duvida? Separamos algumas dicas, informações e inspirações para você adotar este material em casa.

Do projeto de arquitetura aos
artigos de decoração, o aço está em todas!

Muito usado na construção civil devido à resistência e praticidade, o aço, agora, ganha os quatro cantos da casa e está presente nos mais diferentes artigos de decoração. Da cozinha a área externa, é possível encontrar muitos objetos que tenham como principal matéria-prima o aço: luminárias, vasos, panelas, itens decorativos e mais.

artigos-de-decoracao-comprar

artigos-de-decoracao-com-aco

quarto

artigos-de-decoracao-montacasa

E não é para menos, o aço oferece um toque contemporâneo ao ambiente e é inegável a sua capacidade de se integrar ao décor e transformá-lo positivamente. Logo, devido ao grande avanço arquitetônico, ele vem sendo bastante usado para dar aquele toque elegante conseguido por meio do brilho natural e do design único que só o aço oferece.

Para a decoração, especificamente, o aço só apresenta vantagens: ao contrário da madeira, o aço não serve de habitat para parasitas; são resistentes à corrosão e o melhor: são fáceis de manter e limpar, por isso, são frequentemente vistos em projetos de cozinha e banheiro. Quanto ao acabamento, vale destacar que eles assumem características especificas e isto influi diretamente em sua aparência:

artigos-de-decoracao-aco

artigos-de-decoracao-para-casa

Aço polido: é o acabamento conseguido por meio da fricção, que deixa a peça totalmente lisa e brilhante – o que realça seu brilho natural.

Aço escovado: acabamento que dá aspecto fosco à peça, como se ela tivesse sido polida com uma escova (daí o nome).

Aço colorido: ainda pouco adotado no décor, é importante destacar que o aço colorido existe e o acabamento é realizado por meio de um processo eletroquímico, sem auxílio de pigmentos. Este material surge como mais uma opção ao tradicional ‘cinza’ do aço comum.

artigos-de-decoracao-casa
Indo além dos artigos de decoração, o aço também pode estar presente em estantes, cabeceira da cama, janelas, fachada da varanda, dentre tantas outras aplicações. Mais ainda: o aço se subdivide em outros materiais igualmente importantes e resistentes, porém, com aspectos e utilidades distintas. Por exemplo, o aço damasco é bastante usado para a produção de lâminas; já o corten tem grande resistência (mais que o aço comum) e apresenta aspecto envelhecido; e o inoxidável, por sua vez, é o mais conhecido e mais utilizado para artigos de decoração e outros utensílios domésticos funcionais.

artigos-de-decoracao-dicas

banheiro

artigos-de-decoracao-imagens

artigos-de-decoracao-em-aco

Se você quer apostar em artigos de decoração produzidos em aço, fica a dica: o aço é uma tendência, mas vale usar o bom senso para não sobrecarregar ambientes. Analisar o estilo do espaço também é importante para saber se vale a pena ou não investir no aço. Ambientes mais despojados e coloridos, muitas vezes, não destacam tanto o uso do material. Deste modo, cômodos mais cleans são o segredo para que aço apareça e brilhe como nunca!

artigos-de-decoracao-foto

artigos-de-decoracao-fotos

E aí, o que achou das dicas? Conte pra gente nos comentários!

Imagens: Furniture Maxx, Travertin Romania, Al byda press, Leg Cloud, Populer Desain,Groovexi, Leotrippi, Cai Japan, Zafafi, Almuhands, Bo7, Terry Fabrics.

Deixe uma resposta